Texto pesquisado:
colesterol ruim
São vários os tipos de gordura presentes nos alimentos, natural ou artificialmente. Leia mais.
Conforme o conhecimento médico se amplia, as coisas parecem mais complicados do que eram anteriormente. Leia mais.
O trabalho promete mudar a forma como médicos e cientistas encaram o colesterol e os triglicérides. Leia mais.
Eliminados os autoenganos, a busca do bem viver pode prosseguir pela adoção de práticas de vida mais realistas. Leia mais.
Todas as drogas têm efeitos colaterais, mas ainda não há clareza sobre os riscos oferecidos pelas diferentes estatinas. Leia mais.
O mais preocupante é que a fórmula subestima os níveis de LDL justamente onde o colesterol ruim tem maior impacto. Leia mais.
Deixar de lado a carne em favor de uma dieta vegetariana pode ter um efeito dramático sobre a saúde do seu coração. Leia mais.
Você já ouvir falar sobre colesterol bom e colesterol ruim, mas e sobre "colesterol horrível"? Leia mais.
As crianças que viviam nas casas expostas a uma quantidade maior de poluição apresentaram três vezes mais chances de ter autismo. Leia mais.
A inclusão de suco de melancia na alimentação normal reduz o peso, os níveis de colesterol e a placa arterial. Leia mais.
Os resultados apresentaram uma precisão suficiente para dispensar o exame de sangue. Leia mais.
Quando apenas um dos pais tem colesterol alterado, há risco de transmissão pela carga genética. Se o pai e a mãe apresentam a elevação, as chances aumentam. Leia mais.
Pesquisadores da USP divulgaram os primeiros resultados de um projeto sobre a qualidade de vida de crianças e adolescentes portadores de HIV-Aids. Leia mais.
Em mais um resultado que desafia as teorias, pesquisadores brasileiros tiveram surpresas ao estudar o colesterol mais a fundo. Leia mais.
Quando se trata de engordar, quando você come pode ser pelo menos tão importante quanto o que você come. Leia mais.
O colesterol bom parece não ter nenhum efeito causal no processo, ou seja, elevar o colesterol bom não necessariamente reduziria o risco de ataque cardíaco. Leia mais.
O que ocorre é que a ciência apenas aos poucos vai descobrindo os intrincados meandros de cada uma das substâncias presentes em nosso corpo. Leia mais.
Uma proteína "rouba" o colesterol de dentro do "barril" HDL, passando-o para o "barril" LDL. Leia mais.
Uma pasta alimentar contendo peptídeos do leite e esteróis de plantas baixa a pressão sanguínea e os níveis do colesterol ruim, o LDL. Leia mais.
Cientistas anunciaram um grande avanço para o desenvolvimento de medicamentos para combater o chamado colesterol ruim (LDL) no organismo. Leia mais.
O processo facilita a remoção do colesterol e pode representar um alvo totalmente novo para reverter a aterosclerose.Leia mais.
Além de uma redução de 50% na manifestação da doença, os modelos animais apresentaram uma sobrevida 60% maior. Leia mais.
O que é melhor: diminuir os alimentos que elevam o colesterol, ou aumentar os alimentos com capacidade para diminuir o colesterol? Leia mais.
A promissora técnica pode ser também uma importante ferramenta farmacológica para estudar os mecanismos da dor e descobrir novos alvos para o seu controle. Leia mais.
Mulheres com problemas nas gengivas demoram mais tempo para engravidar do que mulheres com bocas saudáveis. Leia mais.
Como é comum acontecer na ciência, este estudo vem demonstrar que as coisas não são tão simples quanto se acreditava. Leia mais.
Segundo o estudo, o LDL não é o eixo do mal que se tem feito acreditar ao longo dos últimos anos, e novas atitudes devem ser adotadas em relação à substância. Leia mais.
A descoberta pode ajudar a explicar como este "pacote de gordura" protege contra doenças cardiovasculares, incluindo ataques cardíacos e derrames. Leia mais.
Havia a preocupação de que sintomas da menopausa poderiam aumentar o risco de outros tipos de problemas vasculares.Leia mais.
Disfunção erétil, obesidade, diabetes, estresse e maior suscetibilidade para contrair doenças são alguns dos problemas dos distúrbios de sono.Leia mais.
Disfunção erétil, obesidade, diabetes, estresse e maior suscetibilidade para contrair doenças são algumas das consequências dos problemas de sono.Leia mais.
A Anvisa colocou em consulta pública proposta com normas para o registro de remédios específicos e também para o uso dos ácidos graxos Ômega 3 e da própolis. Leia mais.
A descoberta terá grande impacto sobre os medicamentos, tanto na comercialização quanto no seu futuro.Leia mais.
Um novo estudo mostra que, para um grande número de pessoas, nem sempre o colesterol HDL é uma coisa intrinsecamente boa, podendo na verdade ser muito ruim. Leia mais.
O iogurte previne doenças coronárias, câncer de intestino e cólon, diminui colesterol ruim, prisão de ventre e intolerância à lactose.Leia mais.
Sem exageros, manteiga ou margarina não aumentam o risco de doenças cardíacas mesmo em pacientes com elevado risco para essas doenças. Leia mais.
A deposição da placa de gordura nas artérias aumenta a incidência de problemas como infarto e derrames cerebrais. Leia mais.
O problema pode prejudicar tratamentos odontológicos que dependam de cirurgia, além do uso de aparelhos ortodônticos.Leia mais.
A periodontite aumenta em até quatro vezes a possibilidade de os pacientes com a doença apresentarem níveis patológicos de triglicérides.Leia mais.
Especialista afirma que a alimentação saudável deve ter como chave o equilíbrio hormonal e não o tipo de alimentos.Leia mais.
O óleo de oliva reduz o colesterol ruim (LDL), baixa a pressão arterial, melhora o controle do diabetes e reduz a tendência de se sofrer de trombose.Leia mais.
O HDL sintético deverá ajudar a combater problemas crônicos de baixos níveis do colesterol que podem levar a doenças cardíacas fatais. Leia mais.
Formada por um processo de hidrogenação natural ou industrial, a gordura trans deixa os alimentos mais saborosos, mas causa doenças cardiovasculares.Leia mais.
Altos níveis de colesterol bom (HDL) e baixos níveis de colesterol ruim (LDL) não são suficientes: Há "colesterol bom" de má qualidade.Leia mais.
Os efeitos positivos do ômega 3 no corpo humano ainda são um mistério para a ciência.Leia mais.
Farinha e sorvete feitos do bagaço de duas variedades de uvas, contribuindo para a redução do risco de doenças cardiovasculares e cânceres.Leia mais.
Alteração no colesterol e triglicérides são causadas por hábitos de vida, como alimentação inadequada e ausência de atividade física regular.Leia mais.
Estilo de vida ocidental pode ser responsável por alta prevalência de diabetes e risco cardiovascular entre nipo-brasileiros.Leia mais.