Texto pesquisado:
autoestima
Quando nos defrontamos com os fracassos, pode ser difícil lidar com as nossas imperfeições. Leia mais.
52% do total de entrevistados fez alguma compra por impulso nos três últimos meses. Leia mais.
Tão útil quanto ter uma visão cor-de-rosa do futuro é ter uma visão rósea de si mesmo. Leia mais.
Médicos rompem os tabus e falam sobre o que as pesquisas mostram sobre os efeitos da masturbação. Leia mais.
Ter sentimentos nostálgicos sobre o passado aumenta nosso otimismo sobre o futuro. Leia mais.
É possível melhorar o estado de saúde de pacientes com condições crônicas. Leia mais.
Apesar de se declarar moderado na hora das compras, o brasileiro não resiste aos impulsos e leva para casa produtos sem planejamento. Leia mais.
Quando as coisas ficam difíceis, os materialistas vão às compras. Leia mais.
Fazer xixi na cama é algo comum, afetando de 15% a 20% das crianças em idade escolar. Leia mais.
Para os homens, não é o impulso o maior motor da compra, mas a insatisfação com o trabalho. Leia mais.
Se tendência à culpa é mesmo uma sensação positiva, ela deveria ser estimulada? Isso deveria fazer parte dos processos de seleção para emprego? Leia mais.
Elas mantêm o desejo e a disposição para realizar brincadeiras, mesmo após a descoberta da doença e durante o tratamento quimioterápico. Leia mais.
O treinamento resultou em melhora no processamento auditivo, na avaliação cognitiva e nos potenciais eletrofisiológicos do ouvido. Leia mais.
O que explica o fato de que algumas pessoas superam os rompimentos, enquanto outras ficam travadas ou entram em espiral descendente? Leia mais.
Fernando estava na aula de artes e tinha acabado de terminar uma maquete sobre as pirâmides do Egito e foi expulso da sala aos gritos de "demônio".Leia mais.
Não há diretrizes nacionais ou parâmetros curriculares que definam o conteúdo a ser abordado nas aulas de ensino religioso das escolas públicas do país.Leia mais.
"Mas meu filho não aprendeu em casa a orar em nome de Jesus. Um dia ele me disse que o telefone para falar com Jesus era dobrar o joelho no chão." Leia mais.
Apesar da obrigatoriedade, ainda não há uma diretriz curricular para todo o país que estabeleça o conteúdo a ser ensinado.Leia mais.
Para adolescentes obesas, ser magro é fazer parte da sociedade, ser feliz, bem-sucedido, vencedor. Leia mais.
O aparelho portátil possui um sistema de funcionamento simples e é capaz de "verbalizar" instantaneamente a cor de um objeto, por meio de um alto-falante. Leia mais.
O transtorno bipolar traz ao indivíduo oscilações de humor entre depressão e euforia e pode causar irritabilidade, agressividade e ideias suicidas. Leia mais.
Estudo revelou benefícios surpreendentes das atividades físicas para os pacientes que sofrem de asma.Leia mais.
O assédio moral é um tipo de pressão constante e desproporcional, que tem como objetivo minar a autoestima do trabalhador. Leia mais.
Cerca de 60% das cirurgias plásticas reparadoras no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo são para recuperação de áreas afetadas pelo câncer de pele. Leia mais.
Além dos problemas políticos, religiosos e físicos, o aborto também pode afetar seriamente a saúde psíquica das mulheres. Leia mais.
As consequências do assédio sexual são diferentes em meninos em relação a meninas. Leia mais.
A ansiedade e a incerteza podem tornar as pessoas idealistas demais ou levá-las a serem mais radicais em suas crenças religiosas. Leia mais.
"Nós não tínhamos ideia de que havia uma pessoa lá dentro que sabia tudo", disse a mãe. Leia mais.
O objetivo é testar um tratamento psicológico que cure os transtornos provocados pela obsessão com o ideal de beleza inalcançável. Leia mais.
Apenas cinco minutos de exercícios físicos em uma "área verde" podem ser suficientes para melhorar a saúde mental.Leia mais.
Quanto mais velhos ficamos, mais nos tornamos diferentes.Leia mais.
Ao ter determinada condição definida como doença, o "mercado" fica à vontade para vender curas, quase sempre ilusórias.Leia mais.
Os idosos, sobretudo quando internados, sentem uma enorme necessidade de receber demonstrações de afeto.Leia mais.
Alegria, tristeza, raiva, medo, surpresa e nojo. Estas são, segundo os psicólogos, as seis emoções básicas. Agora há novas candidatas. Leia mais.
Pesquisa mostrou como pacientes reencontram o sentido da vida por intermédio da religião. Médico relata caso que abalou sua fé. Leia mais.
O curso "O prazer está em suas mãos" desfaz mitos sobre a masturbação para que adolescentes entendam a sexualidade de forma mais natural.Leia mais.
Os pacientes apresentaram uma melhora de 50% nos sintomas como depressão e ansiedade e 80% de melhora nas questões de qualidade de vida e ajustamento social. Leia mais.
A inclusão emocional induzida tecnologicamente pode oferecer conforto para quem tem restrições físicas ou ambientais.Leia mais.
As manchetes nos dizem que a população está cada vez mais gorda e que a obesidade tornou-se uma epidemia. Mas esta não é toda a história.Leia mais.
Participação em programas para terceira idade pode colaborar com a boa qualidade de vida e diminuir o risco de depressão. Leia mais.