Texto pesquisado:
agrotóxicos
Em uma única amostra de pimentão foram encontrados sete tipos diferentes de agrotóxicos irregulares. Leia mais.
O grande número de casos na área urbana está relacionado à venda clandestina de agrotóxicos granulados, mais conhecidos como chumbinho. Leia mais.
Batizada de tomatec, a solução consiste em uma série de medidas que qualquer agricultor pode tomar.Leia mais.
Os registros de nascimento de mais de 6 milhões de crianças mostram uma relação clara entre o mês da concepção e o risco do autismo. Leia mais.
O especialista destaca a importância de levar informação para a população e desmistificar preconceitos existentes sobre o consumo de alimentos.Leia mais.
Dois cientistas da Unicamp falam sobre os episódios recentes de contaminação de alimentos e analisam as preocupações mais fundamentais.Leia mais.
O impacto dos agrotóxicos chega ao homem tanto pela exposição direta nas lavouras como pelas alterações que ele provoca no ambiente. Leia mais.
Cada brasileiro consome em média 5,2 kg de veneno por ano e o Brasil foi o maior consumidor destas substâncias pelo segundo ano consecutivo. Leia mais.
Entre os defensivos agrícolas mais perigosos, pesquisador cita os clorados, que estão proibidos em todo o mundo e ainda são utilizados largamente no Brasil. Leia mais.
A maioria dos agrotóxicos comercializados no Brasil é classificada como perigosos ou muito perigosos para o meio ambiente. Leia mais.
Na produção orgânica, não podem ser usados agrotóxicos, adubos químicos e sementes transgênicas.Leia mais.
A substância, possivelmente incorporada por intermédio da alimentação das galinhas, pode contribuir com o aparecimento de doenças crônicas em seres humanos. Leia mais.
Resultados mostram que características socioeconômicas influenciam em como a segurança do alimento é vista pelo consumidor.Leia mais.
Estudos toxicológicos ligam o uso do agrotóxico a problemas reprodutivos e endócrinos em trabalhadores rurais e na população. Leia mais.
A planta indiana Nim, introduzida no Brasil na década de 1980, possui vários compostos inseticidas naturais. Leia mais.
Considerado o motor do agronegócio brasileiro, o agrotóxico impacta os ecossistemas e a saúde da população.Leia mais.
Resolução define limites e critérios para prescrição de fórmulas e procedimentos adotados nas práticas ortomolecular e biomolecular.Leia mais.
No mercado de produtos orgânicos não tem dificuldade para vender. A dificuldade é ter produto para vender, dizem os produtores. Leia mais.
O alimento orgânico é mais caro do que o convencional, mas esse tipo de comparação é inválida porque se trata de dois alimentos totalmente diferentes. Leia mais.
A preocupação com a saúde e com o meio ambiente são os fatores mais lembrados por quem opta por consumir e por plantar alimentos orgânicos. Leia mais.
A preocupação com a saúde e com o impacto ambiental é o principal fator que leva o consumidor a buscar produtos orgânicos. Leia mais.
A exigência entraria em vigor em Dezembro de 2009, mas o prazo para os produtores se adaptarem foi prorrogado até o final de 2010. Leia mais.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que mais de 2 milhões de pessoas morrem por doenças diarreicas todos os anos.Leia mais.
"O Brasil tomou a ausência de evidência como evidência da ausência. É um sacrilégio científico", considera o pesquisador. Leia mais.
Acabam de ser desenvolvidos e validados métodos para determinar resíduos de agrotóxicos na laranja Pera e na tangerina Murcote.Leia mais.
Os medicamentos (30,7%), animais peçonhentos (20,1%) e produtos de limpeza domiciliar (11,4%) são os principais agentes que causaram intoxicações.Leia mais.
O pimentão foi considerado o alimento que apresentou pior resultado, com 65% das amostras com índices insatisfatórios de agrotóxicos. Leia mais.
Estudo avalia problemas no manuseio de agrotóxicos e no conhecimento dos trabalhadores do campo quanto à proteção necessária para evitar contaminação. Leia mais.
Em média, os cultivares renderam 3.500 quilos de feijão por hectare, acima do nível considerado como boa produção, que é de 2.500 quilos por hectare. Leia mais.
A maçã e o mamão já faziam parte do controle e agora entram para a lista melão, morango, uva, abacaxi, alface, banana, limão, manga, tomate e batata. Leia mais.
Concentrações de chumbo, mercúrio e agrotóxicos no Paraná podem estar relacionadas à alta incidência no estado de um tipo raro de câncer infantil.Leia mais.
Escorpiões contribuem com 35% dos casos de envenenamento por animais peçonhentos, principal causa de intoxicação humana.Leia mais.