Texto pesquisado:
vacinas
Descoberta será usada no design de proteínas, vacinas, medicamentos, biocombustíveis e até proteínas com funções nunca antes observadas na natureza.Leia mais.
Não se sabia se as vacinas desenvolvidas para combater esse subtipo do vírus da influenza apresentavam riscos e seriam eficazes para esses pacientes. Leia mais.
Os dados obtidos são fundamentais para avanços futuros, como o aprimoramento da vacina e o desenvolvimento de novos imunizantes combinados. Leia mais.
A nova vacina de baixo custo está gerando a chamada imunidade de grupo, reduzindo a pressão da infecção para toda a população.Leia mais.
O Brasil deve se tornar o único país a produzir o kit para diagnóstico da hepatite delta, conhecida também como hepatite D. Leia mais.
Estes produtos representam uma parcela significativa do orçamento destinado ao setor de saúde - 41% do total gasto anualmente pelo ministério com medicamentos. Leia mais.
O zinco, um metal pesado tóxico em altas doses, é utilizado pelas células do sistema imunológico para destruir micróbios.Leia mais.
Os ganhadores revolucionaram nossa compreensão do sistema imunológico ao descobrir princípios cruciais para a sua ativação. Leia mais.
Pesquisadores espanhóis demonstraram uma elevada eficácia de um novo candidato a vacina contra o HIV. Leia mais.
Pesquisadores modificaram o HIV de tal forma que ele se tornou incapaz de enganar o sistema imunológico humano. Leia mais.
Se o estágio atual da tecnologia não permite ainda eliminar totalmente os testes com animais, isto se deve em grande parte à falta de interesse.Leia mais.
A descoberta abre uma nova rota para o desenvolvimento de uma vacina eficaz contra a malária. Leia mais.
Pesquisadores demonstraram uma abordagem inédita para a concepção de uma vacina contra o HIV que usa uma forma alterada do revestimento exterior do próprio HIV Leia mais.
Cientistas suíços descobriram um anticorpo que ataca todos os tipos de vírus da gripe (influenza A), incluindo gripe suína, gripe aviária, e gripe espanhola. Leia mais.
Cientistas descobriram que o material mais usado como adjuvante das vacinas desempenha um papel ativo em sua eficácia graças a uma interação com o DNA. Leia mais.
Aplicada com microagulhas dá uma proteção melhor contra o vírus da gripe do que a mesma vacina aplicada por injeção subcutânea ou intramuscular.Leia mais.
As vacinas contra a gripe, que mudam a cada ano, logo poderão dar lugar a uma vacina única e universal, com validade permanente. Leia mais.
"Chegou o momento de sermos muito cuidadosos para que essa tecnologia tenha base científica que permita ganhos efetivos à população." Leia mais.
Além de substituir com vantagens o exame utilizado atualmente, o novo teste tem custo cinco vezes menor. Leia mais.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, este ano, será acompanhada da Campanha de Seguimento contra o Sarampo em oito estados brasileiros. Leia mais.
Diferentemente de outras DSTs, o HPV não precisa de fluidos ou secreções orgânicas. A transmissão pode ser pele a pele. Existe também transmissão não-sexual. Leia mais.
Os resultados são entusiasmantes, mas ainda há problemas de segurança para a adoção da mesma técnica em humanos. Leia mais.
A técnica não usa vírus ou bactérias mortos ou inativados, mas apenas proteínas, com menos riscos de efeito colateral.Leia mais.
A revista inglesa The Lancet lançou uma edição especial sobre a saúde dos brasileiros.Leia mais.
A inclusão de grupos específicos - como indígenas, grávidas e crianças de seis meses a dois anos - tem o objetivo de atingir a sociedade como um todo. Leia mais.
A suspensão precoce dos testes surpreendeu os pesquisadores de todo o mundo, dadas as expectativas promissoras que o medicamento já havia apresentado. Leia mais.
Cientistas contam com uma vacina contra a dengue dentro de cinco anos. O problema do saneamento básico não se resolve em tão pouco tempo.Leia mais.
Duas pesquisas desenvolvidas no Brasil estão usando as plantas geneticamente modificadas para produzir medicamentos para os quatro tipos de dengue.Leia mais.
Três pesquisas acenam com a possibilidade de criação de vacinas contra todos os tipos de dengue - duas delas são brasileiras. Leia mais.
A maior parte das vacinas testadas utiliza modelos com base em anticorpos, mas a linha mais promissora são vacinas com base nas células T.Leia mais.
Uma melhor compreensão de como as doenças infecciosas ocorrem e do que pode ser feito para combatê-las.Leia mais.
Os inúmeros avanços conquistados melhoraram a realidade dos portadores do vírus, mas ainda há um longo caminho para o controle total do HIV-Aids.Leia mais.
A vacina experimental, totalmente desenhada, projetada e desenvolvida por uma equipe brasileira, está se aproximando da fase de testes em humanos. Leia mais.
Com o novo mapeamento das mutações genéticas dos vírus, os cientistas poderão se antecipar à própria mutação.Leia mais.
O grande sonho dos cientistas que trabalham com vacinas é induzir uma resposta imunológica por toda a vida do paciente.Leia mais.
A vacina universal contra a gripe significaria o fim da vacinação anual, bem como o fim da corrida para reformular a vacina.Leia mais.
Bactérias geneticamente modificadas transportam enzimas capazes de anular a ação de um vírus. A técnica poderá ser usada também contra o câncer.Leia mais.
Um laboratório francês de pesquisas na área gastronômica desenvolveu um aparelho que permite inalar sobremesas, captando seu sabor sem a ingestão de calorias. Leia mais.
O novo imunizante contra a doença é mais seguro e eficaz, com baixo índice de reações ou eventos adversos nos pacientes. Leia mais.
Com um planejamento adequado, aplicar vacinas de forma seletiva para alguns grupos pode ser mais vantajoso do que as campanhas de vacinação em massa.Leia mais.
Vacinas de DNA são feitas com partes geneticamente modificadas do DNA do vírus, que são injetadas para reforçar o sistema imunológico.Leia mais.
Atualmente não há cura ou um exame único para detectar a doença, que afeta mais de vinte milhões de pessoas ao redor do mundo. Leia mais.
A dermatite alérgica de contato com o alumínio tem sido considerada uma alergia muito rara, mas vem crescendo rapidamente.Leia mais.
Cientistas achavam que sistema imunológico infantil seria imaturo por não ter sido exposto a ameaças. A verdade é bem mais complexa e entusiasmante.Leia mais.
O supercomputador vai ajudar a desvendar alguns dos mecanismos moleculares envolvidos nos processos de infecção de células humanas pelo vírus da dengue. Leia mais.
O uso de um antirretroviral - usado pelos portadores do HIV - reduziu a chance de não-portadores de contrair o vírus em mais de 70%.Leia mais.
Bactérias geneticamente modificadas podem produzir antibióticos, biocombustíveis ou até hidrogênio.Leia mais.
Até hoje não foi possível encontrar uma vacina para a doença por causa da capacidade do parasita de se modificar rapidamente.Leia mais.
Eles identificaram células que restringem o uso de vacinas e outras terapias que dependem do sistema imunológico do corpo para contra-atacar o câncer. Leia mais.
O relatório da ONU afirma que o controle desses males, mais comuns em áreas rurais e em favelas urbanas, é "viável". Leia mais.
Mais resultados >>