Texto pesquisado:
humanos e camundongos
A pesquisa inédita permitiu a identificação e a extração de uma substância contida no veneno da cobra, uma toxina chamada crotamina. Leia mais.
O anúncio foi feito por um pesquisador britânico durante evento realizado em São Paulo. Leia mais.
Atualmente não existem tratamentos para a fase crônica da doença, cuja única alternativa é o transplante de medula óssea. Leia mais.
Humanos e camundongos, mesmo se tiverem a mesma mutação genética, têm doenças diferentes. Leia mais.
Três dos 25 pacientes que receberam o tratamento desenvolvido na USP permanecem até hoje livres de insulina. Leia mais.
A pesquisadora já sonha com um dispositivo eletrônico similar ao usado pelo personagem Geordi, da série Jornada nas Estrelas. Leia mais.
Cansados dos remédios tradicionais e seus efeitos colaterais, cientistas agora estão apostando em uma nova estratégia. Leia mais.
O triclosan, usado em sabonetes e vários produtos de higiene pessoal, tem forte impacto negativo sobre os músculos, em particular o coração.Leia mais.
Pela primeira vez o comportamento de macacos foi controlado usando apenas pulsos de luz azul para ativar seus neurônios. Leia mais.
A necessidade de menos medicamentos na terapia contra o câncer diminui a ocorrência de efeitos colaterais. Leia mais.
O som alto causou anormalidades na área do hipocampo, uma região associada com os processos de memória e aprendizagem. Leia mais.
A irisina pode ser o tratamento há muito procurado para aumentar a queima de células de gordura. Leia mais.
Cientistas podem ter encontrado o segredo para ajudar o sistema imunológico a combater a gripe antes que a pessoa fique doente. Leia mais.
Camundongos e macacos não desenvolvem doenças da mesma forma que os seres humanos, mostrando necesside de substituir testes em animais.Leia mais.
Também geneticamente, cada um de nós é muito mais único do que a "ciência rápida" dos primeiros dias da genética nos quis fazer crer. Leia mais.
O colesterol bom parece não ter nenhum efeito causal no processo, ou seja, elevar o colesterol bom não necessariamente reduziria o risco de ataque cardíaco. Leia mais.
Transplantes de células-tronco anti-HIV poderão passar rapidamente a ser testados em humanos, graças a resultados surpreendentemente bons obtidos em cobaias. Leia mais.
Um medicamento natural, sem contra-indicações, extraído da própolis das abelhas inibe o crescimento do câncer de próstata. Leia mais.
Os cientistas vinham fazendo estudos em camundongos, mas o vírus da dengue se comporta de maneira diferente em camundongos e em humanos. Leia mais.
Os novos fármacos mostraram elevado potencial para tratar uma série de condições, entre elas o sobrepeso e a obesidade. Leia mais.
Usando nanopartículas e campos magnéticos, cientistas destruíram tumores cancerígenos em um animal de laboratório em meia hora. Leia mais.
"É algo como um tabuleiro de jogo. Até agora, nós entendemos algumas das regras e vimos algumas das peças, mas o tabuleiro está praticamente vazio."Leia mais.
A exposição à radiação de telefones celulares durante a gravidez afeta o desenvolvimento cerebral dos recém-nascidos. Leia mais.
Com a manipulação de uma única área genética, camundongos passaram a perder peso mesmo quando seu apetite aumentou e eles passaram a comer mais. Leia mais.
Pesquisadores conseguiram reduzir em 50% os danos de um ataque cardíaco otimizando uma proteína protetora natural do organismo. Leia mais.
As toxinas produzidas por animais venenosos contêm compostos que podem ser aproveitados no desenvolvimento de uma ampla gama de fármacos e inseticidas. Leia mais.
Molécula associada com o controle do colesterol também é o meio de transporte do vírus da hepatite C para as células..Leia mais.
Com um medicamento usado contra o câncer, mais da metade das placas beta-amiloides foi eliminada em até 72 horas, e a redução final do tratamento chegou a 75%. Leia mais.
Os resultados do experimento mostram que os cientistas ainda estão distantes de obter soluções ideais para o cultivo de células-tronco embrionárias. Leia mais.
Além de confirmar valor da clorofila contra o câncer, pesquisa levanta sérias questões sobre como as doenças estão sendo estudadas.Leia mais.
Pesquisadores brasileiros mostraram uma clara associação entre a flora bacteriana no intestino e o desenvolvimento de resistência à insulina e diabetes. Leia mais.
Cientistas brasileiros descobriram que o diabetes interfere na atividade antitumoral do medicamento, inibindo sua função de combate ao tumor. Leia mais.
Os vasos sanguíneos artificiais produzem e liberam os medicamentos diretamente na corrente sanguínea e de forma controlada, dispensando as constantes injeções. Leia mais.
Este é um passo decisivo rumo à criação de outros órgãos mais complexos, incluindo coração e rins, uma das promessas da chamada biologia sintética. Leia mais.
Enorme ganho muscular foi obtido pela redução da função de um inibidor natural, responsável pela força e pela resistência dos músculos.Leia mais.
Um grande número de substâncias aprovadas podem ser carcinogênicas porque os humanos são muito diferentes dos camundongos usados nos testes.Leia mais.
Além da importância para a alimentação e a prevenção de doenças, a descoberta tem um impacto direto sobre os alimentos geneticamente modificados. Leia mais.
Este é um dos primeiros resultados de um projeto internacional, chamado Homem Fisiológico Virtual, um grande simulador de todo o corpo humano.Leia mais.
O chá verde não reduz o apetite, mas diminui a absorção de gordura pelo corpo, retardando o ganho de peso. Leia mais.
Pesquisadores espanhóis demonstraram uma elevada eficácia de um novo candidato a vacina contra o HIV. Leia mais.
A pesquisa mostra a possibilidade de suprimir os efeitos da ingestão de álcool - uma espécie de pílula "fique sóbrio", que combate os efeitos da bebedeira. Leia mais.
Há um ditado popular que afirma que mulher não tem tempo para adoecer. Uma nova pesquisa mostra que não é uma questão de tempo, mas de cromossomo X. Leia mais.
Se o estágio atual da tecnologia não permite ainda eliminar totalmente os testes com animais, isto se deve em grande parte à falta de interesse.Leia mais.
Em estudos animais, o candidato a vacina mostrou-se potente e seguro, embora os efeitos ainda precisem ser potencializados. Leia mais.
Cientistas estão estudando um vírus da mesma família do vírus da raiva para combater um tipo de câncer encontrado principalmente em crianças e adultos jovens. Leia mais.
O camundongo não é um modelo adequado para a fisiologia cardíaca - o que funciona no coração do camundongo não funciona no coração humano.Leia mais.
Durante anos, cientistas têm publicado artigos que associam o estresse crônico a danos cromossômicos. Mas até hoje ninguém havia unido as duas pontas. Leia mais.
Experimento mostrou danos imunológicos causados por uma concentração 10 vezes menor do que a permitida pela legislação. Leia mais.
Cientistas estão preocupados com a disseminação de novas gerações de ratos e camundongos resistentes a praticamente qualquer forma de controle.Leia mais.
Cientistas criaram um vírus que persegue e marca as células infectadas pelo HIV.Leia mais.
Mais resultados >>