Texto pesquisado:
envelhecimento
"Queremos quebrar a associação do exercício como punição, como algo desagradável, algo a tolerar ou uma pílula amarga que você tem que engolir." Leia mais.
A oleuropeína ajuda a prevenir o aparecimento da doença por duas vias distintas. Leia mais.
Embora seus nomes e aparência sejam desconhecidos para a maioria das pessoas, elas têm elevado poder anti-inflamatório e antioxidante. Leia mais.
Os resultados trazem uma esperança de que seja possível aumentar significativamente a longevidade humana. Leia mais.
A fragilidade relacionada à idade pode não ser uma sentença inapelável, mas sim um problema de saúde tratável e evitável. Leia mais.
Os resultados, embora iniciais, podem levar a novos medicamentos que possam promover o crescimento do cabelo em pessoas com calvície. Leia mais.
De forma um tanto surpreendente, o bem-estar na terceira idade depende em grau muito maior dos fatores psicossociais do que dos físicos. Leia mais.
A equipe não sabe se o encurtamento dos telômeros pode ser revertido com mais sono, mas afirma que o estudo reitera a importância dormir o suficiente. Leia mais.
Na década de 60, os Beatles lançaram a música When I'm 64, em que um jovem falava dos seus planos de envelhecer com sua amada. Leia mais.
Passar nas proximidades de alguém que acaba de espirrar ou tossir de fato representa um risco sério de que você adquira uma infecção. Leia mais.
Os resultados sugerem que a ioga pode funcionar como uma proteção contra o declínio cognitivo na terceira idade. Leia mais.
O Sistema Único de Saúde foi responsável por 83% das diálises feitas em 2016. Leia mais.
Nunca é tarde demais para aprender: Na verdade, manter a disposição de aprender reduz o declínio cognitivo. Leia mais.
Sorrir pode fazer você parecer ser dois anos mais velho do que se você usar um rosto impassível, parecido com um jogador de pôquer. Leia mais.
Ainda não se trata de uma fonte da juventude que se poderá comprar na farmácia no futuro próximo, mas os resultados são extremamente promissores. Leia mais.
"Não se deixe enganar pensando que a sedação é um sono real, não é." Leia mais.
Níveis adequados de vitamina D melhoram a microbiota intestinal, com um impacto benéfico no risco de doenças cardiovasculares e metabólicas. Leia mais.
Se parece muito otimismo, os pesquisadores foram imediatamente contatados pela NASA, interessada em proteger os astronautas da radiação espacial. Leia mais.
Se só pensar em qual tipo de exercício queima mais calorias lhe deixa cansado, então esta pode ser a notícia que você estava esperando. Leia mais.
Exercícios físicos parecem ser remédio para quase tudo, mas há atividades mais adequadas para cada objetivo. Leia mais.
São listados 418 compostos com capacidades de extensão do tempo de vida já demonstradas por estudos científicos. Leia mais.
Tem havido uma preocupação crescente na comunidade médico-científica com os baixos níveis de vitamina D na população, sobretudo entre os mais jovens. Leia mais.
Nos últimos poucos anos, está ocorrendo uma mudança radical na forma como cientistas e médicos encaram a gordura no corpo humano. Leia mais.
Há décadas os cientistas tentam desvendar o mistério da restrição calórica - por que comer menos ajuda a viver mais. Leia mais.
Saber como as bactérias controlam a fome do hospedeiro aponta para novas formas de tratar infecções e perda de apetite. Leia mais.
Pessoas mais velhas que ajudam e apoiam outras pessoas também estão fazendo um favor a si mesmas. Leia mais.
Cientistas russos desenvolveram um algoritmo de computador para identificar substâncias que prolongam a vida saudável - os chamados geroprotetores. Leia mais.
Mas o fato de ter a mão do homem em sua criação não reduziu em nada os múltiplos benefícios da atemoia. Leia mais.
Eles descobriram uma regularidade impressionante na longevidade humana, que se mantém mesmo em sociedades e épocas muito diferentes. Leia mais.
As mulheres sempre reivindicaram uma capacidade superior à dos homens para se lembrar das coisas. Leia mais.
Falar sobre um problema de saúde fazendo comparações com a guerra é muito comum - mas pode fazer muito mal. Leia mais.
E se a vitamina D desempenhar um papel muito maior na saúde do que é atualmente reconhecido pelos médicos e cientistas?Leia mais.
O jucá, também conhecido como pau-ferro, é uma árvore amazônica de pequeno porte, mas grande potencial. Leia mais.
A mutação em uma proteína específica das células-tronco provoca uma doença de envelhecimento prematuro incurável. Leia mais.
Os pesquisadores examinaram as mudanças em 20.000 genes para determinar os efeitos biológicos das férias e da meditação. Leia mais.
Por mais surpreendente que pareça, nem todas as pessoas gostariam de viver muito. Leia mais.
Os latino-americanos parecem viver mais porque envelhecem em um ritmo mais lento do que outros grupos étnicos. Leia mais.
Pessoas obesas têm a substância branca com características semelhantes às de indivíduos magros dez anos mais velhos. Leia mais.
As miniestruturas mesencefálicas fornecem um plataforma para estudos da biologia cerebral humana, de doenças e de novos medicamentos. Leia mais.
Pesquisadores da USP descobriram que o guaraná tem pelo menos 10 vezes mais catequinas do que o chá verde. Leia mais.
Animais de laboratório que receberam o composto retirado da romã viveram até 45% a mais. Leia mais.
Os antioxidantes interferem tanto com as moléculas de oxigênio que desencadeiam doenças, quanto com as saudáveis. Leia mais.
E as perspectivas são otimistas, já que a evolução clínica do tratamento oncológico se deu sobretudo nas últimas décadas. Leia mais.
Os telômeros ficam mais curtos à medida que envelhecemos, estando associados a doenças relacionadas com a idade. Leia mais.
Os resultados da pesquisa poderão abrir o caminho para novos tratamentos contra doenças associadas ao envelhecimento. Leia mais.
Mesmo entre pacientes com doenças crônicas, o bem-estar geral é um indicador melhor do risco de morte do que a doença. Leia mais.
O trabalho é significativo porque não se trata de uma mera análise estatística: os resultados foram previstos e anunciados antecipadamente. Leia mais.
As mulheres se saíram pior que os homens, sobretudo nas tarefas realizadas logo após acordar. Leia mais.
As ideias, algumas já disponíveis no mercado, vão muito além do uso tradicional das lentes de contato para a correção da visão. Leia mais.
A fonte da juventude pode não ser literalmente uma fonte de água jorrando, mas uma planta. Leia mais.
Mais resultados >>