Texto pesquisado:
antidepressivos
Uma fórmula modificada da droga ecstasy poderá vir a desempenhar um papel importante no combate às células de alguns tipos de câncer. Leia mais.
Os efeitos são capazes até mesmo de evitar a necessidade de medicamentos antidepressivos em pacientes com risco cardíaco. Leia mais.
O Brasil vive uma epidemia de diagnóstico de transtorno de déficit de atenção, hiperatividade, depressão, dislexia e autismo.Leia mais.
Para pacientes relutantes ou incapazes de tolerar o tratamento antidepressivo de manutenção, a meditação oferece o mesmo nível de proteção.Leia mais.
Houve períodos em que John não se sentava em vasos sanitários ou em assentos no transporte público e não dormia por causa de pensamentos obsessivos.Leia mais.
Pesquisadores desmascaram mitos comuns sobre saúde bucal e dental e descrevem como alimentação afeta saúde em todas a idades.Leia mais.
Os eletrodos são ligados a uma fonte de energia que emite uma baixa tensão em corrente contínua, que não chega a incomodar.Leia mais.
Cerca de 70% das mulheres atendidas apresentam falta de desejo sexual. O segundo maior problema é o vaginismo, que impede a relação sexual. Leia mais.
"O estudo confirma uma suspeita antiga de que comer chocolate é algo que as pessoas fazem quando estão se sentindo por baixo", diz a pesquisadora. Leia mais.
Em pacientes com depressão clínica, a crença em um Deus que se importa com as pessoas pode melhorar a resposta ao tratamento médico. Leia mais.
Uma pesquisa realizada pela BBC revelou que 73% dos britânicos apoia o suicídio assistido de pacientes em estado terminal. Leia mais.
Mulheres e homens usam medicamentos psicoativos, como os antidepressivos e os ansiolíticos, por motivos diferentes.Leia mais.
Quais são as características moleculares que fazem com que o cérebro de uma pessoa seja mais suscetível à ansiedade ou à depressão? Leia mais.
As causas da depressão têm sido excessivamente simplificadas e os medicamentos desenvolvidos para tratá-la estão focados no alvo errado.Leia mais.
Os cientistas espanhóis constataram na pesquisa que pessoas que seguem essa dieta têm 30% menos chances de desenvolver depressão. Leia mais.
Estudos que visam compreender o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) a fim de oferecer tratamentos mais eficientes para a doença.Leia mais.
Não há evidências dos efeitos a longo prazo do uso de antidepressivos para combater os sintomas da fibromialgia, o que exige reavaliações.Leia mais.
A experiência explica de forma definitiva o funcionamento da psicoterapia e do condicionamento dos sentimentos e emoções.Leia mais.
A depressão pré-natal pode ser tão comum quanto a depressão pós-parto, dobrando o risco de parto prematuro.Leia mais.
Relação entre antidepressivos e obesidade aponta que ganho de peso é bastante controverso.Leia mais.
O diazepam mostra seus efeitos no cérebro desde a primeira dose, com efeitos similares aos da cocaína.Leia mais.
Queimar incenso não é bom só para a alma. Biólogos descobriram que é bom para os nossos cérebros também, aliviando ansiedade e depressão.Leia mais.
Psiquiatra critica hábito os médicos na prescrição de medicamentos psicotrópicos.Leia mais.
O transtorno neurológico chamado Síndrome das Pernas Inquietas (SPI) atinge 5% da população mundial.Leia mais.
A descoberta oferece uma oportunidade para desenvolver um marcador biológico para a depressão.Leia mais.
Estudo feito na USP indica que, apesar de mais extrovertidos e sociáveis, fumantes também são mais ansiosos e depressivos.Leia mais.
Associação entre pacientes que utilizam antidepressivos e perda e ganho de peso - 62% estavam com sobrepeso ou obesidade.Leia mais.