Quando mulheres de meia-idade procuram casos extraconjugais, elas estão à procura de uma "paixão mais romântica", o que inclui o sexo.
A novidade é que elas não querem se divorciar de seus maridos.
"Ser feliz no casamento é muito diferente de ser feliz na cama," opina o psicólogo Eric Anderson.
Ele parece entender do assunto, já que, além de professor da Universidade de Winchester (Inglaterra), ele coordena um site que promove relacionamentos extraconjugais.
Anderson e seus colegas usaram seu site para analisar 100 mulheres heterossexuais e casadas, com idades entre 35 e 45, e suas conversas com potenciais pretendentes.
Eles queriam determinar o que leva mulheres com essas características à infidelidade.
Monotonia sexual
A conclusão é que a grande maioria das mulheres - 67% - estava buscando um caso porque queriam o que os pesquisadores chamam de "uma paixão mais romântica", que sempre incluía o sexo.
"Mas a descoberta mais surpreendente é que nenhuma das 100 mulheres estava querendo deixar seus maridos," disse Anderson. "Em vez disso, elas foram claras que não estavam à procura de um novo marido. Muitas ainda declararam seu amor por seus maridos, descrevendo-os de uma forma positiva."
Anderson disse que acreditava que as mulheres saíam à procura de aventuras sexuais porque estavam descontentes com seus maridos ou porque não se sentiam amadas por eles.
"Mas não é este o caso," disse ele. "Nossos resultados refletem não uma desarmonia conjugal, mas a monotonia sexual que é um fato social da natureza dos relacionamentos monogâmicos de longo prazo."
Enquanto muitos terapeutas se especializam em reaquecer esses relacionamentos que estão se apagando, o Dr. Eric Anderson preferiu montar um site para promover os encontros extraconjugais e lucrar com a infidelidade alheia.
Ver mais notícias sobre os temas: | |||
Sexualidade | Relacionamentos | Sentimentos | |
Ver todos os temas >> |
A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2025 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.