31/03/2014

Felicidade aumenta produtividade no trabalho

Redação do Diário da Saúde

Felicidade e produtividade

Você costuma associar a felicidade às férias, às sextas-feiras, enfim, a tudo o que lhe afaste do trabalho?

Pois saiba que a felicidade torna as pessoas mais produtivas no trabalho.

Um grupo de economistas realizou uma série de experimentos para testar a ideia de que funcionários felizes trabalham mais.

O estudo, que incluiu quatro experimentos diferentes, com mais de 700 participantes, foi realizado por Andrew Oswald, Eugenio Proto e Daniel Sgroi, da Universidade de Warwick (Reino Unido).

Os participantes foram divididos em grupos para assistir um clipe de filme de comédia, comer chocolate de graça ou falar sobre tragédias familiares recentes.

Depois todos foram postos para trabalhar e tiveram seu nível de satisfação pessoal medidos.

Melhor gestão do tempo

Os resultados mostraram que a felicidade tornou os voluntários cerca de 12% mais produtivos.

"A força motriz parece ser que trabalhadores mais felizes usam o tempo que têm de forma mais eficaz, aumentando o ritmo em que podem trabalhar sem sacrificar a qualidade," disse o professor Sgroi.

A recomendação decorrente dessa constatação é bem simples: empresas que investem no bem-estar dos funcionários no ambiente de trabalho terão produtividade mais elevada.

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Trabalho e Emprego

Felicidade

Qualidade de Vida

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.