Texto pesquisado:
efavirenz
Novas descobertas deverão mudar as recomendações internacionais de tratamento para pessoas recém-diagnosticadas com HIV. Leia mais.
O resultado é um medicamento pediátrico para tratamento da AIDS, com a tecnologia das nanopartículas, inédito no mundo. Leia mais.
Os pacientes contarão com duas novas apresentações de medicamentos no Sistema Único de Saúde. Leia mais.
Estima-se que cerca de 11 mil pacientes devam ser atendidos nos dois primeiros estados a receberem a cobertura: Rio Grande do Sul e Amazonas. Leia mais.
Um estudo questiona a utilidade dos direitos de propriedade intelectual (PI) como mecanismo de incentivo para a inovação no setor de medicina e saúde. Leia mais.
A presidente Dilma Roussef assinou decreto prorrogando por cinco anos a vigência do licenciamento compulsório das patentes referentes ao medicamento Efavirenz. Leia mais.
O reajuste nos preços de um medicamento para a Aids e de um modelo de preservativo feminino foram duramente criticados.Leia mais.
O Ministério da Saúde estima uma economia média por ano de R$ 160 milhões nos gastos com a aquisição dos fármacos. Leia mais.
Atualmente, ainda estão em vigor textos das quatro Farmacopeias já publicadas no Brasil.Leia mais.
Foi entregue ao Ministério da Saúde o primeiro lote do medicamento genérico do Efavirenz, uma das 17 drogas que compõem o coquetel antiaids.Leia mais.
O governo estuda a possibilidade de produzir mais dois medimentos que compõem o coquetel antiaids. Atualmente, oito das 17 drogas são fabricadas no Brasil.Leia mais.
A versão genérica do Efavirenz será vendida ao Ministério da Saúde mais caro da que a versão que era importada da Índia.Leia mais.
O Governo brasileiro garante tratamento gratuito para 200 mil soropositivos, uma cobertura de 95% de todos os infectados como HIV.Leia mais.
Dos 17 medicamentos que compõem o coquetel para tratamento da aids, o Efavirenz será o oitavo produzido nacionalmente.Leia mais.