Texto pesquisado:
cisteína
O magnésio é o quarto mineral mais abundante no corpo humano, sendo necessário para ativar processos críticos no corpo. Leia mais.
Este pseudocereal também contém altos níveis de betaína, um composto que previne o aparecimento de doenças coronárias. Leia mais.
Um lado das fibras fixa as células, enquanto o outro contém fatores de crescimento para ajudar em seu desenvolvimento.Leia mais.
E o fato de usar ouro não representará um impacto significativo nos custos, uma vez que as nanopartículas são minúsculas Leia mais.
Pesquisadores documentaram esse efeito estudando o sofrito, um refogado com origem na culinária mediterrânea. Leia mais.
Para tentar lançar alguma luz sobre tantas pesquisas, uma equipe internacional de cientistas examinou as "melhores das melhores" evidências disponíveis. Leia mais.
Não foi observada associação significativa entre a bebida e os níveis de pressão arterial no caso de pessoas que consumiam até três xícaras ao dia. Leia mais.
Cientistas russos desenvolveram um algoritmo de computador para identificar substâncias que prolongam a vida saudável - os chamados geroprotetores. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros estão desenvolvendo sensores para simplificar exames que detectam uma série de doenças. Leia mais.
Estudos que não separam o consumo de uma substância de outros comportamentos sabidamente danosos à saúde - como fumar - não ajudam a esclarecer nada. Leia mais.
Os cientistas descobriram um mecanismo que ajuda as células a se defenderem dos processos oxidativos. Leia mais.
Cientistas monitoraram os efeitos dos oxidantes e antioxidantes no vivo. E descobriram que tudo funciona quase ao contrário do que se supunha.Leia mais.
Pessoas que seguem um estilo de vida vegan podem ter um maior risco de desenvolver coágulos de sangue e aterosclerose, o chamado "endurecimento das artérias". Leia mais.
Estudo sugere que altas doses de vitaminas B podem reduzir pela metade o ritmo do encolhimento do cérebro em pessoas com alguns sinais de Alzheimer. Leia mais.
As vitaminas B6, B9, B12 e metionina ajudam a prevenir a doença atuando na frente cancerígena, que não está relacionada apenas a mutações genéticas. Leia mais.
Dieta rica em oleaginosas, peixe e legumes diminui chances de que uma pessoa desenvolva o Mal de Alzheimer.Leia mais.
Mutação no gene associado ao glaucoma não havia sido descrita em nenhuma outra população, somente na brasileira.Leia mais.
Uma revisão da literatura médica revelou que os suplementos de vitamina B não reduzem o risco de desenvolver doenças cardiovasculares. Leia mais.
A descoberta abre caminho para terapias alternativas contra a malária que reforcem o estado de saúde do hospedeiro.Leia mais.
Os radicais livres sempre foram vistos como prejudiciais, associados ao envelhecimento e doenças degenerativas. Mas eles têm um lado bom.Leia mais.