Texto pesquisado:
rao humana
Cientistas alteraram o vírus que provoca aftas para que ele seja usado contra tumores e contra metástases. Leia mais.
Como nosso corpo reage a mudanças de temperatura, sobretudo na passagem de uma estação para outra? Leia mais.
Eles examinaram todo o saber científico sobre dietas, de estudos em animais de laboratório até pesquisas em populações humanas. Leia mais.
O projeto é criar atlas abrangentes do cérebro humano e de todas as suas mais de 180 bilhões de células. Leia mais.
O objetivo é melhorar a forma como iluminamos nossos locais de trabalho, prédios públicos e, mais importante, nossas residências. Leia mais.
Há cerca de 20 anos, o Projeto Genoma Humano anunciou que havia sequenciado todos os genes do ser humano - não era totalmente verdade. Leia mais.
As teorias científicas atuais afirmam que o esforço é visto como desagradável e que as pessoas tentariam evitá-lo sempre que possível. Leia mais.
O interesse público passou por uma mudança acelerada, do coletivo para o individual e da racionalidade para a emoção. Leia mais.
Nossos pensamentos são eles próprios moldados pelas nossas emoções, então pode não ser uma boa ideia considerá-los como coisas opostas. Leia mais.
A substância sintética não só impediu o surgimento da dor neuropática, como também foi benéfica para o combate ao câncer. Leia mais.
Cientistas descobriram que o vírus da covid-19 consegue nocautear uma importante via molecular ligada a um complexo imunológico. Leia mais.
Ela ajuda a codificar informações sobre todos os tipos de eventos importantes e relevantes, sejam positivos ou negativos. Leia mais.
A pandemia de covid-19 tornou mais evidente a necessidade de criação de sistemas de sentinela, para monitorar agentes patológicos. Leia mais.
O fato de que temos um sistema nervoso no intestino é uma das descobertas mais marcantes da ciência médica nas últimas décadas. Leia mais.
As bombas tradicionais usam uma hélice para fazer o sangue fluir, mas o mecanismo também destrói os glóbulos vermelhos Leia mais.
A intenção é reprogramar os macrófagos para que eles respondam de forma mais agressiva e potente às ameaças. Leia mais.
"Isso é algo que mudará a neuroimagem para sempre," dizem os criadores da nova técnica, que mostra as áreas ativas do cérebro. Leia mais.
O novo conhecimento ajudará no desenvolvimento de métodos de diagnóstico, medicamentos e imunizantes da febre do Mayaro. Leia mais.
Novas descobertas contestaram tanto o quadro anatômico quanto o funcionamento da audição humana. Leia mais.
"As pessoas não precisam mais estar fisicamente presas ao nosso equipamento, abrindo novas possibilidades em termos de como o sistema pode ser usado." Leia mais.
Células ósseas foram entrelaçadas para formar um "organoide", gerando de forma independente o tecido ósseo novo e duro. Leia mais.
Psicólogos descobriram que esse problema pode ser largamente contornado com um bom debate público sobre a situação. Leia mais.
O risco relativo de morte foi cerca de quatro vezes maior naqueles com níveis mais baixos de ômega-3. Leia mais.
A ideia é imitar a estrutura do coronavírus causador da covid-19, criando nanopartículas que "infectem" os tumores. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros identificaram um dos fatores que tornam a nova variante do coronavírus mais contagiosa. Leia mais.
Pesquisadores alemães descobriram que a construção das habilidades sociais no cérebro é mais complicada do que se imaginava. Leia mais.
Os resultados questionam a hipótese mais levantada para tentar explicar essa queda na temperatura corporal média. Leia mais.
Apesar de ter ganho o Prêmio Nobel deste ano, a técnica CRISPR/Cas9 não é tão boa como os cientistas acreditavam inicialmente. Leia mais.
Até julho, os impactos econômicos globais da covid-19 foram estimados entre US$ 8 trilhões e US$ 16 trilhões. Leia mais.
Os produtos químicos naturais foram projetados para beneficiar seu hospedeiro, e não necessariamente os seres humanos. Leia mais.
Os OLHs podem ser usados para várias condições que afetam a saúde intestinal dos adultos. Leia mais.
Essa dieta seria boa para o planeta e para os 10 bilhões de pessoas que se prevê viverão nela até 2050. Leia mais.
É um tipo de teletransporte que pode permitir aos pesquisadores investigar a própria base do comportamento social. Leia mais.
É uma nova abordagem promissora envolvendo antivitaminas para desenvolver novas classes de antibióticos. Leia mais.
Projetado e construído por brasileiros, o Sirius é uma das fontes de luz síncrotron mais avançadas do mundo. Leia mais.
Como já se poderia prever, os resultados contestam as previsões teóricas feitas por uma corrente mais estreita do darwinismo. Leia mais.
As membranas virais sintéticas são idênticas à membrana do SARS-CoV-2, mas não contêm o ácido nucleico viral. Leia mais.
A principal inovação é uma retina artificial 3D, composta por sensores de nanofios que imitam os fotorreceptores das retinas humanas. Leia mais.
Como você pode navegar nesse ambiente de notícias rápidas tentando ser o mais criterioso possível? Leia mais.
Poucos hospitais hoje no Brasil têm condições de fazer um sequenciamento genético e identificar os fungos que contaminam os pacientes. Leia mais.
O objetivo dos ensaios pré-clínicos é identificar a formulação e a concentração capazes de induzir uma resposta rápida e duradoura. Leia mais.
Implantes e materiais médicos que não dependem de antibióticos vão matar bactérias por uma ação mecânica. Leia mais.
Interfaces cérebro-computador poderiam ser usadas para decodificar pensamentos, interferir no livre arbítrio e até alterar a natureza humana. Leia mais.
Os cientistas tendem a estudá-los apenas quando há um surto, e os resultados de um vírus não são extrapoláveis para outros. Leia mais.
Assim como não se consegue eliminar cupins fumigando apenas um quarto, não se pode controlar a pandemia com ações em uma única região ou país. Leia mais.
Pacientes com doenças crônicas têm uma expressão aumentada de um gene que facilita a infecção pelo novo coronavírus. Leia mais.
E você também pode participar, bastando apenas entrar no jogo, divertindo-se e ajudando a criar o remédio mais eficaz possível. Leia mais.
São tecidos artificiais trançados a partir de fibras biológicas, produzindo têxteis biocompatíveis e feitos em qualquer formato. Leia mais.
Será que o processamento de sinais corporais internos pelo cérebro interfere em nossa capacidade de agir livremente? Leia mais.
A droga matou algumas das bactérias causadoras de doenças mais problemáticas do mundo, incluindo algumas cepas resistentes a todos os antibióticos conhecidos. Leia mais.
Mais resultados >>