Texto pesquisado:
animais geneticamente modificados
A descoberta surpreendente mostra que os problemas de controle do açúcar no sangue - a marca registrada do diabetes - podem começar no intestino. Leia mais.
Faltam informações científicas precisas para a sociedade antes da liberação desses animais geneticamente modificados.Leia mais.
Pesquisadores brasileiros mostraram uma clara associação entre a flora bacteriana no intestino e o desenvolvimento de resistência à insulina e diabetes. Leia mais.
Estudo brasileiro apresentou resultados inéditos que ajudam a compreender como as células-tronco adultas atenuam sintomas de algumas doenças crônicas. Leia mais.
Além da importância para a alimentação e a prevenção de doenças, a descoberta tem um impacto direto sobre os alimentos geneticamente modificados. Leia mais.
Experimentos mais precisos quebraram a alegada vinculação entre resveratrol, sirtuínas e vida mais longa. Leia mais.
A pesquisa abre a possibilidade do desenvolvimento de drogas para combater a dor crônica, incluindo artrite, dores de cabeça e dores nas costas. Leia mais.
Pode chegar um dia quando, em vez de apenas beber um café pela manhã, você irá querer derramá-lo na pele para evitar danos causados pelo Sol.Leia mais.
O parasita da malária se acumula no cérebro e em outros tecidos profundos. Descoberta abre caminho para o enfrentamento da doença.Leia mais.
Um mecanismo molecular já conhecido por controlar muitos processos biológicos pode ser o elemento determinante do embranquecimento dos cabelos. Leia mais.
Cientistas brasileiros estão usando cabras transgênicas para produzir o equivalente mais eficiente de um medicamento que custa R$500,00 cada ampola. Leia mais.
A descoberta poderá ter implicações para o estudo de distúrbios de ansiedade, depressão e anorexia. Leia mais.
A doença pode se originar no sistema nervoso autônomo, e não exclusivamente no cérebro.Leia mais.
Um grupo de pesquisadores conseguiu restaurar a memória e a capacidade de aprendizagem em um modelo animal da doença de Alzheimer. Leia mais.
A Síndrome de Marfan inclui alongamento das mãos e pernas, desvio da coluna, deformidade torácica e problemas cardíacos e oculares.Leia mais.
O lítio mostrou um efeito protetor contra o Mal de Alzheimer em idosos com transtorno cognitivo leve, que têm maiores riscos de desenvolver a doença. Leia mais.
A técnica poderá ajudar na restauração do movimento de membros paralisados por lesões no cérebro ou na medula espinhal.Leia mais.
A conexina 43, proteína cujas funções ainda não são totalmente conhecidas, é importante no desenvolvimento ósseo do feto.Leia mais.
A ausência de anticorpos no sistema nervoso central seria uma das razões por que nervos danificados nessas áreas não são reparados naturalmente.Leia mais.
O extrato de calêndula reduz o estresse oxidativo causado pelos raios solares, promovendo efeito fotoprotetor e retardando o envelhecimento da pele. Leia mais.
Cientistas removem um único gene em camundongos e conseguem promover a regeneração de tecidos feridos sem a formação de cicatrizes.Leia mais.
Pesquisa indica que o Mal de Parkinson pode não se iniciar no cérebro, mas apenas migrar para o sistema nervoso central.Leia mais.
Bloquear a função de uma enzima-chave no cérebro com uma forma específica de vitamina E pode prevenir a morte de neurônios após um acidente vascular cerebral. Leia mais.
Os novos resultados fornecem evidência de que a cafeína pode ser uma alternativa viável para o tratamento da doença já estabelecida.Leia mais.
É um passo rumo a gerar animais cujos órgãos sejam compatíveis com o sistema imunológico humano.Leia mais.
O resultado abre um importante caminho no desenvolvimento de novos modelos animais para estudos de doenças que atingem o homem. Leia mais.
Mecanismo genético leva à perda de pelos em camundongos. O mesmo processo possa ser responsável pela queda de cabelo em humanos.Leia mais.
Os pesquisadores identificaram a ação de substâncias protetores do cérebro e uma função importante do exercício físico na plasticidade cerebral.Leia mais.
Estudo consegue regenerar fibras nervosas e indica que a recuperação funcional do sistema corticoespinhal.Leia mais.
O processo poderá abrir caminhos para novas formas de tratamento do câncer, substituindo a quimioterapia.Leia mais.
Estes tomates, adicionados à dieta de camundongos suscetíveis ao desenvolvimento de câncer, mostraram um significativo efeito protetor contra a doença.Leia mais.
Técnica para produção de mosquito geneticamente modificado pode contribuir para o controle dos pernilongos domésticos.Leia mais.
Esqueça as bicicletas ergométricas, as esteiras e a academia. Cientistas descobriram uma forma melhor de colher os benefícios da atividade física.Leia mais.
O cérebro é capaz de escolher o alimento mais calórico mesmo sem recorrer ao paladar.Leia mais.
Pela técnica de manipular geneticamente camundongos para produzir modelos de pesquisas, três pesquisadores ganharam o Prêmio Nobel de Medicina.Leia mais.