Texto pesquisado:
antioxidante
Mulheres que comem chocolate amargo até duas vezes por semana reduzem o risco de doenças cardíacas em até 33% - mas não se comer todo dia.Leia mais.
Novas pesquisas agora terão a base para começar a entender os efeitos de produtos químicos no organismo e estimar limites seguros de consumo.Leia mais.
Uma substância encontrada no chá verde pode ser o caminho para o desenvolvimento de um composto eficaz para combater a erosão dentária. Leia mais.
Os indivíduos com níveis mais elevados da vitamina D apresentaram 67% menos risco de desenvolver a doença do que o grupo com menores níveis Leia mais.
As partes do camarão-rosa normalmente desprezadas pelo consumidor são justamente as que apresentam altos valores de proteínas e ômega 3. Leia mais.
Os antioxidantes do vinho tinto e do chá verde interrompem uma via necessária para o crescimento do câncer de próstata e de outros cânceres.Leia mais.
Um novo estudo indica que a supressão de um gene pode atenuar o dano pulmonar induzido pelo hábito de fumar. Leia mais.
O estudo mostra que os flavonoides da cebola, além de apresentarem efeitos benéficos para a saúde, aumentam a vida útil dos alimentos. Leia mais.
Os carotenos são essenciais para a vida e devem ser ingeridos na dieta... Certo? Bom, isso era o que os cientistas diziam até agora.Leia mais.
O chá verde contém substâncias saudáveis, chamadas catequinas, que podem penetrar nos tecidos dos olhos.Leia mais.
"O estudo confirma uma suspeita antiga de que comer chocolate é algo que as pessoas fazem quando estão se sentindo por baixo", diz a pesquisadora. Leia mais.
O extrato de calêndula reduz o estresse oxidativo causado pelos raios solares, promovendo efeito fotoprotetor e retardando o envelhecimento da pele. Leia mais.
Dieta rica em oleaginosas, peixe e legumes diminui chances de que uma pessoa desenvolva o Mal de Alzheimer.Leia mais.
Pesquisadoras desenvolveram tomate em pó, um passo para a obtenção de um tomate instantâneo, pronto para uso. Leia mais.
Pesquisa científica mostrou que o cravo-da-índia é o melhor antioxidante natural que se conhece, além de ter outros benefícios à saúde. Leia mais.
O novo exame demonstrou que quanto mais alto for o marcador para o consumo de alho, menor será o marcador para o risco de câncer. Leia mais.
Resolução define limites e critérios para prescrição de fórmulas e procedimentos adotados nas práticas ortomolecular e biomolecular.Leia mais.
Testes das blueberries vinham sendo feitos apenas em animais. Este experimento foi realizado com pessoas.Leia mais.
A descoberta poderá, no futuro, ser usada para ajudar a reduzir os efeitos colaterais da radiação em pacientes de radioterapia.Leia mais.
A preocupação com a saúde e com o impacto ambiental é o principal fator que leva o consumidor a buscar produtos orgânicos. Leia mais.
Pessoas que bebem chá e café correm menos riscos de desenvolver diabetes do tipo 2, concluíram especialistas após análise de vários estudos sobre o assunto. Leia mais.
Beber café pode ajudar a diminuir os riscos de que a pessoa desenvolva formas agressivas de câncer da próstata, segundo um estudo que acaba de ser divulgado. Leia mais.
O método visa retardar a oxidação lipídica da carne de frango, principalmente em produtos elaborados a partir da coxa e sobrecoxa de frango. Leia mais.
As quantidades marcadas nos rótulos de sucos, refrigerantes e bebidas isotônicas eram muito inferiores ao real.Leia mais.
Esses compostos produzidos pelas plantas possuem efeitos benéficos, entre os quais a prevenção de doenças degenerativas, cardiovasculares e câncer.Leia mais.
A descoberta abre caminho para terapias alternativas contra a malária que reforcem o estado de saúde do hospedeiro.Leia mais.
Quando as células se separam de seu ambiente normal elas desenvolvem certas disfunções metabólicas que as impedem de tornar-se cancerosas.Leia mais.
A pipoca e outros cereais matinais contém "quantidades surpreendentes" de substâncias antioxidantes conhecidas como polifenóis. Leia mais.
Milhões de brasileiros que consomem refrigerantes podem, sem saber, estar ingerindo benzeno, uma substância comprovadamente cancerígena.Leia mais.
Apesar de diversos fatores positivos, o consumo em excesso da pimenta pode levar a alguns problemas de saúde. Leia mais.
A melatonina é um neuro-hormônio que funciona como um sinal biológico para a chegada da noite.Leia mais.
LEDs ultravioleta tornam vegetais mais escuros e mais avermelhados - e, portanto, mais saudáveis - graças polifenólicos e antioxidantes.Leia mais.
O cruzamento de variedades criou uma mandioca com mais pró-vitamina A, ou betacaroteno, antioxidante precursor da vitamina A.Leia mais.
Além de não poluir, os corantes naturais podem trazer benefícios à saúde por apresentar pigmentos antioxidantes e anti-inflamatórios. Leia mais.
Os radicais livres têm um efeito benéfico ao aumentar a sensibilidade à insulina, efeito que é bloqueado pelo consumo de vitaminas antioxidantes. Leia mais.
O objetivo é garantir mais qualidade e evitar sobretudo a contaminação do açaí pelo barbeiro, inseto transmissor da doença de Chagas. Leia mais.
Análise biomolecular de jarro encontrado na tumba do faraó Escorpião 1º mostra que antigos egípcios misturavam ervas em vinho com objetivos medicinais. Leia mais.
Um composto natural encontrado no brócolis e em outros vegetais da família dos crucíferos protege contra inflamações respiratórias.Leia mais.
Dietas vegetarianas e veganas bem planejadas são escolhas saudáveis para as mulheres grávidas e seus bebês.Leia mais.
A acrilamida da batatas chips e salgadinhos industrializados aumenta risco de doenças cardíacas, desordens do sistema nervoso e possivelmente câncer.Leia mais.
Quando absorvem os raios ultravioleta, os protetores solares convencionais ficam em estado energizado, causando ação oxidante na pele.Leia mais.
O efeito antioxidante das ervas de uso culinário já é conhecido: Elas podem até estender a vida de prateleria do produto.Leia mais.
O óleo de oliva reduz o colesterol ruim (LDL), baixa a pressão arterial, melhora o controle do diabetes e reduz a tendência de se sofrer de trombose.Leia mais.
Cientistas demonstraram que um extrato feito com sementes de uva é capaz de matar 76% das células da leucemia em um período de 24 horas.Leia mais.
Dietas e cosméticos com antioxidantes provavelmente não têm o presumido efeito de retardar o envelhecimento.Leia mais.
Os radicais livres sempre foram vistos como prejudiciais, associados ao envelhecimento e doenças degenerativas. Mas eles têm um lado bom.Leia mais.
Descoberto como os antioxidantes do açaí são absorvidos pelo organismo humano: Combate a doenças e as melhores doses a serem consumidas.Leia mais.
Estes tomates, adicionados à dieta de camundongos suscetíveis ao desenvolvimento de câncer, mostraram um significativo efeito protetor contra a doença.Leia mais.
A capacidade antioxidante está relacionada aos compostos fenólicos que atuam sobre o estresse oxidativo, relacionado a patologias como diabetes, câncer...Leia mais.
Os efeitos positivos do ômega 3 no corpo humano ainda são um mistério para a ciência.Leia mais.
Mais resultados >>