Texto pesquisado:
vitamina K
O alimento perde praticamente todas as suas propriedades funcionais dependendo do tipo de processamento ao qual é submetido. Leia mais.
A pipoca já é um aperitivo largamente apreciado, apesar de que poucos sabem seus reais benefícios à saúde. Leia mais.
Bilhões de nanopartículas artificiais, presentes nos alimentos e nos produtos farmacêuticos, são ingeridos pelos seres humanos diariamente. Leia mais.
O filtro solar protege contra a radiação UV, melhora textura e elasticidade da pele, estimula renovação celular, hidrata e diminui rugas.Leia mais.
Obesidade e gravidez juntas apresentam um conjunto único de desafios que as mulheres devem enfrentar em benefício de si mesmas e seus bebês.Leia mais.
Cientistas brasileiros criaram um tomate roxo não-transgênico, rico em vitamina C e em antioxidantes que podem ajudar a prevenir o câncer. Leia mais.
O suplemento vitamínico reduziu o risco cardiovascular em 95% dos diabéticos que apresentavam deficiência de vitamina D. Leia mais.
Reduzindo gradualmente a ingestão de açúcar e proteínas pode-se viver mais e evitar doenças relacionadas ao envelhecimento.Leia mais.
As principais marcas de refrigerante light ou diet cítrico terão menos benzeno, um produto cancerígeno. Leia mais.
Estes produtos representam uma parcela significativa do orçamento destinado ao setor de saúde - 41% do total gasto anualmente pelo ministério com medicamentos. Leia mais.
Homens que tomam suplementos diários de vitamina E apresentam um risco mais elevado de desenvolver câncer de próstata. Leia mais.
O consumo de suplementos dietéticos, incluindo multivitamínicos, ácido fólico, ferro e cobre, diminui a expectativa de vida das mulheres.Leia mais.
É possível melhorar os níveis de minerais e vitaminas em crianças enriquecendo a alimentação das vacas que produzem o leite que elas tomam. Leia mais.
Apenas 2% dos médicos não reconhecem os placebos como eficazes. E sua prescrição supera os 60% entre médicos de algumas especialidades. Leia mais.
O Instituto do Câncer de São Paulo divulgou uma série de dicas para prevenir o surgimento do câncer. Leia mais.
Cientistas estão preocupados com a disseminação de novas gerações de ratos e camundongos resistentes a praticamente qualquer forma de controle.Leia mais.
O poder antioxidante do novo composto é 14 vezes maior do que o do resveratrol, o antioxidante encontrado no vinho tinto.Leia mais.
A constatação não é motivo para a suplementação vitamínica e sim para a adoção de uma dieta equilibrada com a presença de frutas e vegetais Leia mais.
Pesquisador brasileiro desenvolveu cápsula a base de extrato de óleo de pequi que diminui a formação de placas de gordura nos vasos sanguíneos. Leia mais.
Certos procedimentos adotados para melhorar a qualidade e a variedade dos alimentos também podem oferecer riscos para a saúde humana.Leia mais.
O erro mais comum é comparar frutas secas e frescas por peso: ocorre que as frutas frescas têm um elevado teor de água.Leia mais.
Suplemento dietético que contém aminoácido e vitaminas antioxidantes pode reduzir a ocorrência da pré-eclâmpsia.Leia mais.
Pesquisa francesa indica que receita que mistura o suco de sete frutas pode diminuir o risco de ataque cardíaco e derrame. Leia mais.
Quanto menores os níveis de vitamina D, mais baixos os níveis de hemoglobina no sangue e mais elevado é o risco de anemia. Leia mais.
Cientistas descobriram que, de forma parecida com os grupos sanguíneos, os humanos têm três tipos diferentes de intestino. Leia mais.
Nozes são mais potentes do que a vitamina E na proteção do organismo devido à qualidade dos seus antioxidantes. Leia mais.
A capacidade do corpo para metabolizar os medicamentos está intimamente relacionada com a exposição à luz solar, variando com as estações. Leia mais.
Pessoas que seguem um estilo de vida vegan podem ter um maior risco de desenvolver coágulos de sangue e aterosclerose, o chamado "endurecimento das artérias". Leia mais.
A romã contém, entre diversos compostos bioativos, as antocianinas, antioxidante mais potentes do que os contidos no vinho e no chá verde. Leia mais.
O conteúdo protéico de um inseto varia entre 30 e 70%, dependendo da espécie.Leia mais.
Dicas para ajudar as mulheres a desempenharem um papel ativo na manutenção da própria saúde e minimizar efeitos colaterais da menopausa.Leia mais.
Nos animais tratados com babosa e mel, os tecidos hospedeiros foram protegidos, enquanto o tecido tumoral sofreu maior ataque oxidativo.Leia mais.
A descoberta poderá permitir que se aumente a atividade das bactérias benéficas no cólon, aumentando o poder que o brócolis tem na prevenção do câncer. Leia mais.
O que acontece com os próprios protetores solares quando eles estão submetidos ao Sol? E como a pele é afetada pela degradação desses produtos? Leia mais.
Cientistas descobriram que a inibição do gene NOX4 preserva funções cerebrais mesmo quando feita horas após a ocorrência do acidente vascular cerebral. Leia mais.
A esteatose hepática não alcoólica pode progredir para a esteatohepatite não alcoólica, doença que pode causar cirrose e chegar até a falência hepática. Leia mais.
São novas evidências de que a deficiência de vitamina D pode aumentar os riscos de desenvolvimento de muitas doenças.Leia mais.
Pesquisadores desmascaram mitos comuns sobre saúde bucal e dental e descrevem como alimentação afeta saúde em todas a idades.Leia mais.
Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) revelam que 1% da população acima dos 65 anos sofre com a doença do mal de Parkinson. Leia mais.
Nada menos do que 94% das mães que amamentam não seguem uma dieta adequada, não suprindo a necessidade dos bebês de nutrientes essenciais.Leia mais.
O Brasil tem flora marinha que pode fornecer substâncias antitumorais, antibióticas, anti-inflamatórias e antitrombóticas.Leia mais.
A vitamina D pode ajudar a prevenir a degeneração do tecido cerebral, com um papel importante na formação dos neurônios e no Alzheimer. Leia mais.
O uso regular de suplementos alimentares de óleo de peixe está associado com uma redução de 32% do risco de câncer de mama.Leia mais.
Os indivíduos com níveis mais elevados da vitamina D apresentaram 67% menos risco de desenvolver a doença do que o grupo com menores níveis Leia mais.
Cientistas afirmam ter descoberto como o consumo de vinho tinto pode proteger o cérebro contra os danos de um acidente vascular cerebral. Leia mais.
Os carotenos são essenciais para a vida e devem ser ingeridos na dieta... Certo? Bom, isso era o que os cientistas diziam até agora.Leia mais.
O chá verde contém substâncias saudáveis, chamadas catequinas, que podem penetrar nos tecidos dos olhos.Leia mais.
Dieta rica em oleaginosas, peixe e legumes diminui chances de que uma pessoa desenvolva o Mal de Alzheimer.Leia mais.
O banho de sol pode aumentar a libido masculina porque a vitamina D produzida eleva a concentração de testosterona no sangue. Leia mais.
O programa, oferecido pelo SUS, já prolongou a vida de pacientes, que tinham uma expectativa de vida de seis meses, para até 10 anos. Leia mais.
Mais resultados >>