Texto pesquisado:
influenza
O objetivo é esclarecer a contradição entre a indicação que o medicamento deve ser tomado nas primeiras 48 horas e a decisão do Ministério da Saúde.Leia mais.
O mais importante é ter etiqueta ao tossir e evitar sair de casa se apresentar os sintomas.Leia mais.
O governo federal pretende preservar ao máximo, o estoque brasileiro de matéria-prima para produção de medicamentos para tratamento da H1N1.Leia mais.
Japão, China, Canadá e Dinamarca apresentaram registros de resistência ao tamiflu, medicamento usado no tratamento de influenza A (H1N1). Leia mais.
O documento responde às principais dúvidas dos brasileiros sobre o vírus Influenza A (H1N1), causador da gripe suína.Leia mais.
Mais 1 milhão de kits deverá chegar ao Brasil nas próximas semanas. O governo está distribuindo 50 mil kits para estados e municípios. Leia mais.
O governo decide se vai determinar a prorrogação das férias escolares na rede pública para prevenir o aumento do contágio do vírus Influenza (H1N1).Leia mais.
Para evitar a automedicação e reduzir a probabilidade de resistência do vírus ao remédio, o medicamento não estará disponível no comércio. Leia mais.
Cientistas descobriram que o H1N1 precisa de uma única mutação para tornar o medicamento ineficaz.Leia mais.
Em casos suspeitos com sintomas leves, o médico deverá encaminhar o paciente para isolamento domiciliar e medicá-lo conforme gripe comum. Leia mais.
O vírus da influenza pode paralisar o sistema imunológico de pessoas até então saudáveis, levando a severas infecções bacterianas secundárias.Leia mais.
De acordo com um novo estudo, o impacto da gripe espanhola foi tão grande que continua quase um século depois. Leia mais.
Pesquisadores do Instituto Adolfo Lutz identificaram o vírus e conseguiram fazer uma imagem dele por microscópio.Leia mais.
A gripe espanhola, considerada a maior pandemia de todos os tempos, também teve sua fase mais grave durante o frio, entre o outono e inverno.Leia mais.
Uma equipe da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) levou a passageira, uma brasileira, a um hospital de referência para fazer exames. Leia mais.
Os primeiro lote de 10 litros da vacina, a quantidade que a empresa anunciou ter produzido até agora, será utilizada em avaliações pré-clínicas. Leia mais.
Com o aumento para o nível máximo da escala de alerta, a organização declara oficialmente o estado de pandemia. Leia mais.
Se a vacina contra a gripe recomendada para o Hemisfério Norte fosse usada no Brasil, sua eficácia poderá ser o dobro da atual.Leia mais.
Técnica de simulação computacional cria modelo tridimensional de uma proteína crítica produzida pelo vírus H1N1, a neuraminidase.Leia mais.
O estudo descreve o mapeamento de mutações na proteína hemaglutinina dos vírus influenza H5N1, causadores da gripe aviária, que tem alta patogenicidade. Leia mais.
A resolução foi aprovada e barrou a tentativa de um grupo de países de encerrar as negociações sobre o tema. Leia mais.
Juntamente com o México, o país pede à OMS que seja garantido às nações em desenvolvimento acesso às tecnologias contra o novo tipo de influenza.Leia mais.
O sequenciamento genético é uma ferramenta fundamental para acompanhar a evolução do vírus no país.Leia mais.
A primeira análise científica do vírus influenza A (H1N1) aponta que a decisão da OMS foi justificada.Leia mais.
Cartilhas sobre cuidados que devem ser adotados nos casos suspeitos de gripe suína: Uma voltada para os médicos e outra voltada para a população.Leia mais.
Pesquisadores descobriram que se a vacina contra a gripe recomendada para o hemisfério norte for usada no Brasil, sua eficácia poderá ser o dobro da atual. Leia mais.
Os kits devem chegar primeiramente a três laboratórios colaboradores da Organização Mundial da Saúde (OMS).Leia mais.
O funcionário salientou que os médicos suíços trabalharam de forma praticamente ininterrupta, "dia e noite durante cinco dias." Leia mais.
A Organização Mundial da Saúde alerta sobre uma "ameaça à humanidade" e conclama à solidariedade entre todos os países. Leia mais.
Segundo o governo, os atendentes do Disque Saúde (0800 61 1997) foram capacitados para esclarecer dúvidas da população sobre a influenza suína.Leia mais.
A única contra-indicação é a alergia aos componentes da vacina, principalmente à proteína do ovo.Leia mais.
Acordo de transferência de tecnologia do Instituto Butantan e órgãos internacionais poderá ajudar o Brasil a se tornar auto-suficiente.Leia mais.
Epidemias do tipo comum do vírus da influenza começam todos os anos na Ásia e terminam na América do Sul.Leia mais.
O risco de contrair a paralisia pelo vírus derivado da vacina é hoje maior do que pelo vírus selvagem.Leia mais.
Encontro reunirá virologistas de diversos países para discutir o controle e a prevenção de doenças que afetam a região amazônica.Leia mais.