Texto pesquisado:
envelhecimento
E o resultado não vale apenas para os idosos, já que todos percebem pessoas mais jovens ao seu redor. Leia mais.
Os superidosos demonstram a mesma capacidade de aprender e lembrar informações novas que um jovem de 25 anos. Leia mais.
Apenas cerca de 30% dos genes tradicionalmente associados ao envelhecimento definem o relógio interno de um animal. Leia mais.
Pesquisadores obtiveram as primeiras evidências quantitativas que associam o estresse psicológico ao embranquecimento dos cabelos em humanos. Leia mais.
É o primeiro estudo revisado por pares que fornece evidências científicas de que mudanças no estilo de vida e na dieta podem reduzir idade biológica. Leia mais.
Você ainda deve ouvir o tempo todo que radicais livres fazem mal e que antioxidantes fazem bem para você... Não é tão simples. Leia mais.
Além de um apelo imediato para os atletas, o novo material também poderá ser aplicado na prevenção e no tratamento da atrofia muscular. Leia mais.
Acaba de ser descoberta uma nova função dos odontoblastos, as células que formam a dentina, a capa sob o esmalte do dente. Leia mais.
A gerociência não tem incorporado pesquisas de ciências sociais ou comportamentais, como os feitos pela sociologia e pela psicologia. Leia mais.
A descoberta pode ajudar a detectar sinais precoces de problemas neurológicos, como os causados pelo Alzheimer. Leia mais.
Um método de extração pode fornecer novas opções para alimentos nutritivos, cápsulas de medicamentos e produtos anti-envelhecimento. Leia mais.
O estudo envolveu a coleta e análise de terabytes de dados ao longo de vários anos. Leia mais.
Os programas foram usados para medir o impacto das diversas abordagens de medicina preventiva e medicina restauradora. Leia mais.
E a diferença positiva foi constatada mesmo quando os idosos passavam por dificuldades ou estavam ansiosos quanto ao envelhecimento. Leia mais.
Quando o cérebro se confunde entre o que está em cima e o que está embaixo você também se confunde com velocidade e distâncias. Leia mais.
Treinamentos de alta intensidade fortalecem o coração mais do que o exercício moderado - inclusive para os cardíacos. Leia mais.
Os radicais livres são essenciais para a plasticidade cerebral, atuando justamente nas células-tronco neuronais. Leia mais.
Por algum tempo, os cientistas acreditaram que os oxidantes eram apenas prejudiciais. Mas isso está mudando rapidamente. Leia mais.
Pesquisadores japoneses desenvolveram um equivalente sintético da pele humana que ajudará a testar produtos de cuidados com a pele. Leia mais.
À medida que o corpo humano envelhece, aumenta o risco de efeitos colaterais prejudiciais dos medicamentos. Leia mais.
O aumento da expectativa de vida tem sido acompanhado por mais anos vividos com boa capacidade funcional. Leia mais.
"O que está acontecendo é que a combinação dos dois medicamentos agrava a demência nos pacientes." Leia mais.
Parece difícil de acreditar, mas observar um avatar se exercitando por você faz até o seu coração acompanhar o ritmo do "esforço virtual". Leia mais.
A vitamina C pode ser a chave para melhorar os músculos na vida adulta e, sobretudo, mantê-la conforme avançamos em idade. Leia mais.
A massa muscular diminui de três a cinco por cento a cada década após os 30 anos de idade, e essa taxa aumenta após os 60 anos. Leia mais.
Quase metade de todos os casos de demência poderiam ser evitados ou retardados com a adoção de 12 medidas de prevenção. Leia mais.
Isso pode ajudar a entender por que indivíduos obesos ou com sobrepeso apresentam risco maior de desenvolver a forma grave da covid-19. Leia mais.
Olhar para uma luz vermelha por três minutos por dia pode reduzir significativamente a diminuição da visão que se observa com a idade. Leia mais.
Não apenas todas as religiões do mundo recomendam a cada um fazer o bem aos outros, mas a ciência também vem chegando às mesmas conclusões. Leia mais.
A boa notícia é que a atividade física - em todas as suas formas - pode ajudar a manter a massa muscular nesse período. Leia mais.
O hormônio reverteu fatores que antecedem a osteoporose, como a diminuição da densidade e da resistência óssea. Leia mais.
É uma das primeiras investigações em larga escala de fatores metabólicos associados ao envelhecimento e ao estado cognitivo de pacientes. Leia mais.
Certos traços de personalidade estão associados com estruturas cerebrais mais resistentes contra a neurodegeneração e o Alzheimer. Leia mais.
As relações entre o significado da vida, a saúde e o bem-estar são diferentes entre os adultos mais jovens e aqueles com mais de 60 anos de idade.Leia mais.
E, a melhor notícia de todas, descobriu-se também como interromper o processo, permitindo que pessoas estressadas mantenham seus cabelos na cor original. Leia mais.
Você quer saber a lição geral para quem quer viver uma vida mais feliz, seja em 2020 ou em qualquer ano futuro? Leia mais.
"Estamos falando de uma técnica completamente nova que pode nos levar a importantes resultados na engenharia de tecidos." Leia mais.
O risco de desenvolver Parkinson é duas vezes maior nos homens do que nas mulheres, mas a doença nas mulheres avança mais rápido.Leia mais.
Existem muitos tipos de atividades físicas, podendo haver variações significativas nos efeitos protetores em uma variedade de situações. Leia mais.
A adesão ao programa depende da iniciativa das prefeituras, que devem indicar o número de núcleos que pretendem implantar. Leia mais.
O mapa do corpo humano não está completo. Vários órgãos e células novas foram descobertos nos últimos anos: Quanto ainda falta descobrir?Leia mais.
A fraqueza física no envelhecimento pode ser devida, pelo menos em parte, a danos nas funções cerebral e nervosa. Leia mais.
Usando técnicas de ponta em microscopia eletrônica, cientistas do Brasil e dos EUA identificaram estruturas que podem explicar o início precoce do Parkinson. Leia mais.
A despeito da clara mudança no perfil demográfico, faltam políticas para cuidar dessa parcela crescente da população. Leia mais.
Após o primeiro episódio, há um risco de aproximadamente 90% de o paciente ter outro episódio em algum momento de sua vida. Leia mais.
É o reconhecimento de que "o cérebro não é uma ilha", um ponto de vista largamente aceito nas neurociências.Leia mais.
O efeito benéfico do lítio observado em pacientes com Alzheimer começou a ser desvendado por pesquisadores do Brasil e dos EUA. Leia mais.
Parece quase natural que a Medicina se concentre nas doenças, o que explica porque há tão poucas pesquisas sobre o bem-estar. Leia mais.
O feito tem largas implicações sobre a compreensão do processo de envelhecimento e como desenvolver tratamentos para doenças cerebrais relacionadas à idade.Leia mais.
Pesquisadores demonstraram agora que as chamadas superbactérias já não são um problema restrito ao ambiente hospitalar no Brasil. Leia mais.
Mais resultados >>