Prós e contras do trabalho em casa
A pandemia de covid-19 fez com que todos nós nos concentrássemos em novas formas de organizar nosso trabalho.
Mais e mais empresas e organizações em todo o mundo estão considerando como atender à demanda de flexibilidade de seus funcionários e, ao mesmo tempo, reduzir seus custos evitando aluguéis caros de escritórios por meio do teletrabalho.
Existem vantagens e desvantagens em trabalhar em casa e muitos fatores que afetam a experiência das pessoas nesse tipo de trabalho, tais como a função desempenhada, a idade e a antiguidade na empresa, se as pessoas têm filhos, se são gerentes ou executores etc.
Para tentar auxiliar as empresas e funcionários a se decidirem sobre os caminhos a tomar, pesquisadores identificaram seis áreas principais nas quais os gerentes das empresas devem se concentrar ao desenvolver estratégias para o trabalho remoto.
"Nós examinamos os prós e os contras de trabalhar em casa entre gerentes e funcionários em empregos do conhecimento em oito países europeus. Fizemos o estudo no início da pandemia e identificamos seis áreas principais que são essenciais para a experiência de diferentes pessoas envolvidas com o trabalho de escritório remoto," disse a professora Christine Ipsen, da Universidade Técnica da Dinamarca.
Três vantagens e três desvantagens
Os seis fatores principais podem ser usados como uma ferramenta para analisar quais desvantagens devem ser minimizadas e quais grupos no local de trabalho se beneficiam mais com o trabalho em casa.
Vantagens do trabalho em casa:
Desvantagens do trabalho em casa:
"A maioria das pessoas acha que trabalhar em casa traz benefícios em termos de melhor equilíbrio trabalho/vida pessoal, maior eficiência e mais controle sobre o próprio trabalho. Para a maioria das pessoas, essas três vantagens superam as três principais desvantagens," concluiu Ipsen.
Ver mais notícias sobre os temas: | |||
Trabalho e Emprego | Relacionamentos | Sentimentos | |
Ver todos os temas >> |
A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.