Exercícios pélvicos de solo são eficazes no tratamento da ejaculação precoce em homens que apresentam o problema cronicamente.
O resultado, que está causando surpresa no meio médico, foi apresentado pela equipe do Dr. Antonio Pastore, da Universidade de Sapienza (Itália), durante o Congresso Europeu de Urologia, realizado em Estocolmo.
Ejaculação precoce
A ejaculação precoce afeta um número significativo de homens em algum momento de suas vidas. Há uma variedade de tratamentos, alguns mais eficazes do que outros, mas muitos homens não respondem a nenhum tratamento.
Embora a percepção do problema varie, sendo muitas vezes subjetiva, a Sociedade Internacional de Medicina Sexual define ejaculação precoce como "ejaculação dentro de um minuto" a partir do início do ato sexual.
A equipe do Dr. Pastore tratou um grupo de 40 homens, com idades entre 19 e 46 anos, com exercícios musculares pélvicos de solo durante um período de 12 semanas. Todos os voluntários haviam tentado uma variedade de terapias, sem qualquer melhora significativa.
No início do tratamento experimental, o tempo médio de ejaculação era de 31,7 segundos.
Ao final das 12 semanas de exercícios pélvicos, este tempo subiu para 146,2 segundos - um aumento de mais de 4 vezes -, tirando os pacientes da condição de ejaculação precoce, definida em 60 segundos.
Dos 40 homens, 33 melhoraram dentro das 12 semanas. Apenas 5 deles não apresentaram melhora significativa e 2 saíram antes do fim do teste porque acreditaram já ter melhorado o suficiente.
Exercícios pélvicos de solo
Exercícios pélvicos de solo são muitas vezes usados para tratar a incontinência urinária masculina, especialmente após cirurgias, como operações de câncer de próstata.
Esses exercícios já haviam sido avaliados como tratamento para impotência temporária, mas é a primeira vez que eles foram testados durante um longo prazo em homens com disfunção sexual crônica.
Ver mais notícias sobre os temas: | |||
Sexualidade | Saúde do Homem | Atividades Físicas | |
Ver todos os temas >> |
A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.