Texto pesquisado:
terapia comportamental cognitiva
Num futuro não muito distante, exames cerebrais poderão ser usados para identificar o melhor tratamento para cada paciente. Leia mais.
Apenas cerca de 25% a 35% das pessoas que sofrem traumas desenvolvem transtorno de estresse pós-traumático. O que protege as demais? Leia mais.
Em um único instante crucial, quando o médico lhe comunica seu diagnóstico, sua vida parece mudar de modo irreversível. Leia mais.
Uma pessoa que sofre de anedonia por muito tempo pode ser diagnosticada com depressão, mesmo se não se sentir triste ou desanimada. Leia mais.
Existem diferentes graus, de forma que algumas pessoas têm mais facilidade em lidar e conviver com a dislexia. Leia mais.
A arquitetura das redes de tau é diferente nos homens e nas mulheres, com as mulheres tendo um número maior de "regiões de ligação". Leia mais.
"Nós demonstramos que ocorrem mudanças estruturais em áreas cerebrais ligadas ao autocontrole e à regulação emocional." Leia mais.
Os medicamentos atualmente disponíveis têm efeitos de curta duração e não podem ser tomados a longo prazo. Leia mais.
O estresse, o que inclui distúrbios do sono, é um dos principais fatores que contribuem para a inflamação desordenada no corpo. Leia mais.
Os pacientes da terapia pela internet tendem a utilizar os trabalhos de casa mais intensivamente, progredindo pessoalmente. Leia mais.
A disponibilidade de terapias pelo telefone pode tornar os serviços mais acessíveis aos pacientes com transtornos leves. Leia mais.
Muito se fala em depressão pós-parto, mas muito menos atenção é dada ao transtorno obsessivo-compulsivo pós-parto. Leia mais.
Os pacientes que receberam o cortisol juntamente com a terapia comportamental tiveram redução do medo muito mais pronunciada. Leia mais.
Muitos dos pacientes de tricotilomania não se dão conta de que estão arrancando os cabelos. A mania deixa muitos com grandes falhas no seu cabelo. Leia mais.
O objetivo principal da iniciativa é a reinserção dos pacientes no mercado de trabalho - mas todos tiveram melhoras.Leia mais.
Estudos que visam compreender o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) a fim de oferecer tratamentos mais eficientes para a doença.Leia mais.
Nova forma de psicoterapia mostrou-se eficaz em 80% dos tratamentos de transtornos alimentares, como bulimia e anorexia.Leia mais.