Texto pesquisado:
interface neural
Nosso cérebro não depende apenas do que vemos; nosso conhecimento anterior é acessado em tempo real. Leia mais.
As interações sociais, especialmente entre amigos, aumentam a eficácia de uma interface neural na decodificação da atividade cerebral. Leia mais.
Os cientistas encontraram evidências de representação neural compartilhada entre fala interna, leitura de palavras e fala vocalizada. Leia mais.
A tecnologia deverá chegar ao mercado inicialmente para suprir necessidades de pesquisa científica e, mais no futuro, ser aplicada a tratamentos em humanos. Leia mais.
Este implante neural captura informações sobre a atividade nas profundezas do cérebro, mesmo instalado apenas em sua superfície. Leia mais.
As duas pesquisas criaram interfaces que traduzem os sinais cerebrais em texto, fala e até em um avatar que se comunica em tempo real. Leia mais.
Pesquisadores suíços apresentaram a próxima geração dos minúsculos processadores implantáveis para ler e tratar sinais cerebrais. Leia mais.
O implante deverá ter ampla aplicação na neurociência e na neuromedicina, incluindo interfaces cérebro-máquina e controle de próteses. Leia mais.
Resultados têm implicações para nossa compreensão das estruturas cerebrais necessárias para lidarmos com um mundo em constante mudança. Leia mais.
"Muitas vezes achamos muito difícil explicar o que exatamente torna algo ou alguém bonito: A beleza está nos olhos de quem vê." Leia mais.
Interfaces cérebro-computador poderiam ser usadas para decodificar pensamentos, interferir no livre arbítrio e até alterar a natureza humana. Leia mais.
Os aparelhos atuais não ajudam pessoas cujo ouvido interno está danificado ou cujo nervo auditivo não funciona adequadamente. Leia mais.
Um pequeno implante cerebral controlado por um telefone celular pode controlar os circuitos neurais do cérebro humano. Leia mais.
Restaurar a sensação de toque em amputados, ajudar pessoas paralíticas a andar novamente e silenciar atividade nervosa da dor crônica.Leia mais.
O aparelho poderá ser útil em diversas enfermidades, incluindo epilepsia, Parkinson e tumores cerebrais. Leia mais.
O aparelho mediu a atividade cerebral mesmo quando os voluntários jogavam pingue-pongue. Leia mais.
O objetivo é reeditar as conexões perdidas quando o cérebro é danificado por um AVC ou acidente. Leia mais.
Em lugar de implantes invasivos, todo o sistema usa apenas ferramentas de imagem e de estimulação óptica. Leia mais.
A primeira comunicação cérebro a cérebro "verdadeira" entre duas pessoas poderá ser realizada já no próximo ano. Leia mais.
A sensibilidade eletromagnética é ainda um assunto controverso entre os pesquisadores. Leia mais.
O sinal neural, enviado cérebro a cérebro por meio de uma conexão da internet, moveu a mão do segundo pesquisador involuntariamente. Leia mais.
Portadores de necessidades especiais movimentando próteses por meio de comandos cerebrais estão entre os exemplos mais promissores. Leia mais.
Os efeitos são tão visíveis que os cientistas já estão criando equipamentos para tentar reverter o processo. Leia mais.
A telepatia artificial, ou "teclepatia", é a comunicação mente a mente usando a tecnologia como meio de transmissão. Leia mais.
Isso poderia evitar o risco da síndrome do "encarceramento", quando os movimentos do corpo são paralisados, mas as faculdades mentais se mantêm ativas. Leia mais.
O chip poderá ser usado para controlar próteses artificiais pelo pensamento ou exoesqueletos, equipamentos robóticos para auxílio à mobilidade. Leia mais.
A Medicina e a tecnologia estão convergindo no cuidado aos pacientes em um ritmo mais rápido do que a maioria das pessoas imagina. Leia mais.
Os pacientes aprenderam rapidamente a controlar o cursor na tela do computador pensando ou falando o som apropriado. Leia mais.
O primeiro chip neural implantado em voluntários humanos para um teste clínico acaba de completar 1.000 dias em perfeito funcionamento. Leia mais.
A nova sonda promete ajudar os neurocientistas a criar uma nova geração de interfaces cérebro-computador.Leia mais.
No futuro, técnica vai permitir que pacientes paralisados recuperem a capacidade de controlar seus músculos, sentar e até andar.Leia mais.
Os participantes modificaram de forma voluntária os resultados do seu próprio eletroencefalograma, em tempo real.Leia mais.
Cientistas europeus apresentaram o primeiro protótipo de sua longamente esperada "mão robótica inteligente." A espera valeu a pena. Leia mais.
"O cérebro não é um agente passivo, não é um decodificador de informação, ele é um modelador de realidade."Leia mais.
Nanopartículas semicondutoras no papel de células solares excitam neurônios utilizando luz infravermelha.Leia mais.
Uma conexão direta artificial entre o cérebro e os músculos pode restaurar movimentos voluntários em membros anestesiados.Leia mais.
A interface cérebro-máquina não apenas transforma sinais cerebrais em movimento, mas que também evolui com o cérebro à medida que ele aprende.Leia mais.
A interface robótica deverá facilitar as pesquisas e a utilização prática de membros robóticos e o controle de computadores à distância.Leia mais.