Texto pesquisado:
aprender dormindo
Tocar sons para as pessoas enquanto elas dormem pode ajudá-las a esquecer memórias específicas. Leia mais.
As lembranças fugazes dos acontecimentos diários são transformadas em memórias duradouras durante o sono. Leia mais.
Além de melhorar a memória de eventos cotidianos, a equipe quer ver se é possível enfraquecer memórias indesejadas. Leia mais.
O cérebro entre em um "modo de processamento sentinela", permanecendo adormecido, mas retendo a capacidade de responder a estímulos relevantes. Leia mais.
Os pesquisadores descobriram exatamente o oposto do esperado ao comparar a atividade neuronal nas diferentes fases de aprendizagem. Leia mais.
Os alunos se lembraram muito melhor do vocabulário quando usaram o perfume - seja na sala de aula, seja à noite. Leia mais.
Os resultados sugerem limitações na aprendizagem de informações novas durante o sono. Leia mais.
Na verdade, parece ser impossível esquecer de fato e para sempre alguma coisa. Leia mais.
Neurocientistas constataram que uma atividade neural chamada fusos de sono é essencial para o aprendizado infantil. Leia mais.
Você faz sua aula de piano, vai dormir e, quando acorda, seus dedos apresentam uma destreza muito maior. Agradeça ao sono. Leia mais.
Fazer xixi na cama é algo comum, afetando de 15% a 20% das crianças em idade escolar. Leia mais.
Os pesquisadores acreditam que essa abordagem também possa ser usada para melhorar o sono, e não apenas a memória. Leia mais.
Para que suas crianças saiam-se vem na escola, é melhor não se esquecer de colocá-las para dormir na hora certa. Leia mais.
Não é possível restaurar a região do cérebro desgastada pela idade, mas algo pode ser feito em relação ao sono. Leia mais.
O cérebro tem não apenas a capacidade de reforçar memórias durante o sono, mas também de captar informações novas enquanto dormimos. Leia mais.
Crescem a cada dia as evidências de que é possível aprender durante o sono - incluindo, agora, a música. Leia mais.
O aprender dormindo é possível graças a uma nova forma inconsciente de memória, que só agora os cientistas estão descobrindo. Leia mais.
Construir um cérebro artificial para entender como ele funciona ou deixa de funcionar - este é o desafio do Projeto Cérebro Humano.Leia mais.
O objetivo é o desenvolvimento de maneiras de aumentar os fusos do sono por meio de técnicas comportamentais, de medicamentos ou aparelhos.Leia mais.