Texto pesquisado:
Fukushima
Segundo eles, a remediação deve ser a palavra de ordem para o tomador de decisão, e não a realocação.Leia mais.
As crianças diagnosticadas com câncer tinham, na época do acidente, média de idade de 14,8 anos. Leia mais.
"Não se sabe quando parará de morrer gente, tampouco todos os efeitos que o acidente terá na saúde das pessoas." Leia mais.
A maior parte da água contaminada despejada no oceano se limita às áreas próximas da usina, que está isolada do mar aberto por diques. Leia mais.
Em 36% das crianças examinadas foram identificados nódulos, embora ainda não tenham sido confirmados tumores malignos. Leia mais.
Pela primeira vez, médicos descobriram medicamentos que podem ser usados para ajudar no tratamento de pessoas afetadas por radiação. Leia mais.
O fármaco evita a resposta inflamatória exagerada que causa a destruição dos tecidos durante uma perda temporária de sangue.Leia mais.
Uma rachadura de 20cm na parede de concreto do poço de contenção do reator 2 teria sido provocada pelo terremoto do dia 11 de março.Leia mais.
Água com alto teor de radiação foi encontrada pela primeira vez do lado de fora de um dos reatores da usina nuclear.Leia mais.
As autoridades sanitárias japonesas se comprometeram a retirar do mercado todos os alimentos com níveis de radionuclídeos superiores aos limites.Leia mais.