Texto pesquisado:
zumbido no ouvido
Cientistas afirmam que uma definição ampla e adequadamente descritiva é essencial para que as pesquisas científicas avancem. Leia mais.
A mente e o corpo são treinados para suprimir os hormônios e as respostas ao estresse, reduzindo o foco do cérebro no zumbido. Leia mais.
O modelo permitirá investigar distúrbios auditivos, independentemente de serem causados por fatores genéticos ou externos. Leia mais.
A equipe testou todas as modalidades alternativas e complementares de tratamento para pacientes com zumbido no ouvido. Leia mais.
Os aparelhos não têm fios, são recarregados por aproximação e podem ser reconfigurados pelo celular. Leia mais.
Se você ouvir um pássaro tenderá a ver um pássaro muito rapidamente - mas você pode se enganar. Leia mais.
A superdosagem (overdose) de suplementos de vitamina D não só é possível, como é fortemente prejudicial. Leia mais.
As terapias à base de luz envolvem técnicas como fotobiomodulação e fotodinâmica, aliadas a técnicas como laser e pressão negativa. Leia mais.
E os efeitos dessa terapia inusitada podem ser mantidos por até 12 meses após o tratamento. Leia mais.
Você pode achar que os médicos e cientistas conhecem exatamente como é dentro dos nossos ouvidos? Não é bem assim - ainda. Leia mais.
O aplicativo é adequado para a prevenção em geral, mas será particularmente útil para pessoas que estão em risco de perder a audição por condições de trabalho. Leia mais.
Agências de saúde têm tentado negar essas evidências, mas geralmente se baseando em estudos financiados pela própria indústria. Leia mais.
Uso diário de fones de ouvido e ambientes muito barulhentos têm causado um aumento na prevalência de zumbido nos ouvidos em jovens. Leia mais.
O "zumbido nos ouvidos" pode ser causado por uma interrupção do sincronismo de nervos sensoriais. Leia mais.
Sessões de acupuntura têm a mesma eficácia do tratamento convencional, mas trazem vários benefícios adicionais ao paciente. Leia mais.
São questões que só agora os cientistas começam a resolver com precisão. E a resposta veio acompanhada de uma boa notícia. Leia mais.
A presença de zumbidos está associada a questões orgânicas e a aspectos afetivos dos pacientes, como a depressão entre idosos.Leia mais.
As doenças cardiovasculares constituem a primeira causa de morte da população adulta no Brasil, sendo a hipertensão uma das principais.Leia mais.
Problemas de Audição: Crianças, jovens e adultos usam cada vez mais aparelhinhos de música que escondem potências inimagináveis para seus tamanhos.Leia mais.
O aumento do problema entre os jovens pode estar vinculado ao uso excessivo de fones de ouvido, ipods, MP3, telefones celulares e brinquedos sonoros.Leia mais.
Em ambiente silencioso, atenção aos estímulos auditivos leva pessoas saudáveis a ouvir ruídos-fantasma similares ao zumbido no ouvido.Leia mais.