Texto pesquisado:
veneno de cobra
Se você está estressado, existem muitas dicas que já foram testadas cientificamente e podem de fato ajudar. Leia mais.
O novo colante tem 10 vezes mais força adesiva para resistir ao descolamento e ainda cura na metade do tempo. Leia mais.
A rutina está presente em frutas cítricas, uvas, maçã, caqui, figo, morango, amora, cereja e framboesa, e em vegetais como pimentão e pimenta dedo-de-moça. Leia mais.
O desenvolvimento de terapias mais eficientes contra a hepatite C é essencial porque os tratamentos atuais são caros e não muito bons. Leia mais.
O livro tem o objetivo de desmistificar diversos aspectos relacionados às serpentes. Leia mais.
O objetivo é agir sobre as feridas criadas pelas picadas, que podem levar a amputações de braços e pernas. Leia mais.
"É interessante que você possa pegar algo tão mortal e transformá-lo em algo que tem o potencial para salvar vidas." Leia mais.
Uma proteína extraída do veneno da serpente urutu aumenta a força de contração cardíaca. Leia mais.
Os soros antiofídicos são uma solução imperfeita por várias razões, mesmo se a cobra for identificada e o soro correspondente existir. Leia mais.
A pomada feita do barbatimão curou 100% dos pacientes submetidos ao tratamento do papiloma vírus humano. Leia mais.
Quatro das novas moléculas que foram testadas apresentaram atividades ligadas ao controle da pressão arterial. Leia mais.
A pesquisa inédita permitiu a identificação e a extração de uma substância contida no veneno da cobra, uma toxina chamada crotamina. Leia mais.
O veneno de uma das cobras mais rápidas e mais mortais da Terra é a chave para um anestésico melhor do que a morfina. Leia mais.
O Instituto Butantan fez um alerta sobre o aumento do número de acidentes com animais peçonhentos nos meses mais quentes do ano. Leia mais.
O livro que descreve a luta de Vital Brazil para obter o soro antiofídico é relançado cem anos depois. Leia mais.
Para quem viaja a lazer para áreas de mata, os cuidados com animais peçonhentos devem ser redobrados. Leia mais.
Todos os anos, cerca de 2,5 milhões de pessoas são picadas por cobras no mundo, das quais de 85 mil morrem e 250 mil ficam com sequelas. Leia mais.
Cientistas estão combinando células-tronco e cola derivada do veneno da jararaca para reimplantar raízes nervosas após lesões.Leia mais.
Os pesquisadores apontaram o treinamento dos profissionais de saúde como a principal medida para melhorar o socorro a vítimas de picadas desses animais. Leia mais.
Pesquisa desvendou mecanismo de ação do veneno de jararaca responsável pela hemorragia após picada.Leia mais.
A descoberta dessa propriedade do barbatimão pode significar um antídoto quase 50% mais barato do que o soro antiofídico usado atualmente. Leia mais.
O experimento mostrou que a coragem não surge quando tentamos banir totalmente o medo, mas quando tentamos superá-lo o suficiente para agir. Leia mais.
A seiva da aninga é usada contra picadas de cobra e ferrada de arraia, entre outras aplicações medicinais.Leia mais.
A descoberta, que aponta uma nova direção no desenvolvimento da cura do câncer, é resultado de uma pesquisa realizada por cientistas do Rio de Janeiro. Leia mais.
Toxina extraída do veneno da cobra jararaca é capaz de inibir a metástase do melanoma, a forma mais agressiva de câncer de pele. Leia mais.
Informações sobre venenos de animais e plantas medicinais que anulam seus efeitos estão reunidas no banco de dados gratuito Venom.Leia mais.
A produção de antivenenos para mordidas de jararacussu e cascavel abre caminhos para um novo tratamento, além do já conhecido soro antiofídico.Leia mais.