Texto pesquisado:
omega 3
Mais um indício está depondo contra o uso de suplementares alimentares e vitamínicos. Leia mais.
Os pacientes em estado muito grave não obtêm grandes benefícios do transplante, enquanto outros com maior chance morrem na fila. Leia mais.
O óleo de peixe é rico em ácidos graxos poli-insaturados ômega-3. Leia mais.
O ômega-3 acrescentado à carne é extraído de sementes de linhaça, e não de peixe. Leia mais.
Para as mulheres grávidas e seus bebês, os benefícios da ingestão de peixes podem superar os riscos associados com o alimento. Leia mais.
Cientistas criaram um novo tipo de queijo com baixo teor de sal e livre de colesterol. Leia mais.
A revisão concluiu que os ácidos graxos ômega-3, oriundos tanto do consumo de peixe quanto na forma de suplementos, ajudam a prevenir as doenças do coração. Leia mais.
O ácido graxo ajudou a preservar pequenos segmentos de DNA, chamados telômeros, nas células do sistema imunológico. Leia mais.
Produto utiliza resíduos do óleo de linhaça, cereal rico em ômega 3, ômega 6, fibras e fitormônios, todas substâncias benéficas à saúde humana.Leia mais.
Óleos da amêndoa do baru são mais ricos em ômega 3, 6 e 9, com 81% mais ácidos graxos insaturados que os próprios peixes. Leia mais.
Mulheres que receberam doses diárias de ácidos graxos ricos em ômega-3 ganharam quase o dobro de tônus muscular após se exercitarem Leia mais.
A descoberta traz esperanças para milhões de casais que têm problemas para engravidar, sobretudo por se tratar de uma terapia não-farmacológica. Leia mais.
No leite desnatado e semidesnatado não foram encontradas concentrações de ácidos graxos benéficos à saúde em nenhuma marca. Leia mais.
Um problema causado pelo envelhecimento no ser humano pode ser evitado com mudanças na dieta, aponta o estudo. Leia mais.
Atenção estudantes, ficar tomando refrigerante e beliscando doces por umas seis semanas é o suficiente para emburrecer você e fazê-lo sair-se mal nas provas. Leia mais.
Entre os novos serviços estão 41 cirurgias por vídeo, como a cirurgia bariátrica (de redução de estômago) e a de tratamento de refluxo gastroesofágico. Leia mais.
A ingestão diária de pequenas doses de azeite de oliva e óleo de linhaça reduzem a obesidade e o diabetes tipo 2. Leia mais.
Se você pudesse pedir aos seus genes para que eles dissessem quais tipos de alimentos são melhores para sua saúde, eles teriam uma resposta bem simples. Leia mais.
O novo curativo de óleo de açaí não é voltado apenas para queimaduras, mas também é eficiente para problemas de pele. Leia mais.
O óleo de peixe tem um forte efeito sobre a ansiedade em pessoas jovens saudáveis.Leia mais.
Os resultados são entusiasmantes, mas ainda há problemas de segurança para a adoção da mesma técnica em humanos. Leia mais.
Associação entre gorduras na dieta e risco de câncer de próstata: O que é bom para o coração pode não ser bom para a próstata.Leia mais.
A maior parte das vacinas testadas utiliza modelos com base em anticorpos, mas a linha mais promissora são vacinas com base nas células T.Leia mais.
Pessoas que seguem um estilo de vida vegan podem ter um maior risco de desenvolver coágulos de sangue e aterosclerose, o chamado "endurecimento das artérias". Leia mais.
A esteatose hepática não alcoólica pode progredir para a esteatohepatite não alcoólica, doença que pode causar cirrose e chegar até a falência hepática. Leia mais.
Os ácidos graxos insaturados interrompem ou revertem o processo inflamatório em região do cérebro responsável por controlar fome e gasto energético.Leia mais.
O pesquisador elaborou ainda uma lista com os 10 mandamentos do estilo de vida Mediterrâneo, incluindo o que se deve e o que não se deve fazer. Leia mais.
A Anvisa colocou em consulta pública proposta com normas para o registro de remédios específicos e também para o uso dos ácidos graxos Ômega 3 e da própolis. Leia mais.
Nada menos do que 94% das mães que amamentam não seguem uma dieta adequada, não suprindo a necessidade dos bebês de nutrientes essenciais.Leia mais.
O uso regular de suplementos alimentares de óleo de peixe está associado com uma redução de 32% do risco de câncer de mama.Leia mais.
As partes do camarão-rosa normalmente desprezadas pelo consumidor são justamente as que apresentam altos valores de proteínas e ômega 3. Leia mais.
A NASA estuda a perda de densidade óssea porque este é um dos principais efeitos da exposição à ausência de gravidade.Leia mais.
Dieta rica em oleaginosas, peixe e legumes diminui chances de que uma pessoa desenvolva o Mal de Alzheimer.Leia mais.
As voluntárias que seguiram a dieta genética adequada ao seu genótipo perderam de duas a três vezes mais peso.Leia mais.
Duas pessoas do grupo que tomava a cápsula de óleo de peixe desenvolveram comportamento psicótico, comparado a 11 pacientes do grupo que recebia placebo. Leia mais.
O ácido graxo ômega 3 é capaz de minimizar a morte de neurônios durante as crises epilépticas, além de ajudar na regeneração do tecido cerebral. Leia mais.
Comer peixe é saudável, e pouca gente questiona esse fato. Mas quando se pergunta por que, poucos têm a resposta pronta. Mas essas respostas existem. Leia mais.
Os pesquisadores descobriram a dose exata necessária para ativar os mecanismos protetores contra as doenças cardiovasculares. Leia mais.
O citomegalovírus favorece o desenvolvimento da hipertensão arterial.Leia mais.
Os pesquisadores identificaram a ação de substâncias protetores do cérebro e uma função importante do exercício físico na plasticidade cerebral.Leia mais.
A adição de sementes de linhaça ao pão de forma gera um produto rico em compostos fenólicos e Ômega 3.Leia mais.
O aumento do teor de ácido linoléico conjugado (CLA) do leite de cabra pode reduzir riscos de doenças como o colesterol alto e a glicose no sangue. Leia mais.
Ácidos graxos específicos podem contribuir para a doença de Alzheimer, assim como para uma nova estratégia terapêutica.Leia mais.
Os efeitos positivos do ômega 3 no corpo humano ainda são um mistério para a ciência.Leia mais.
A recomendação para que as pessoas comam mais peixe tem resultado no consumo crescente de peixes que podem fazer mais mal do que bem. Leia mais.
Cientistas descobrem um mecanismo por meio do qual o ômega 3 presente nos peixes atua para prevenir o risco de desenvolvimento da doença.Leia mais.
Estudo feito na Unifesp revela maior prevalência de deficiência auditiva entre recém-nascidos prematuros que permanecem em UTI neonatal por mais de 48 horas.Leia mais.
Professora destaca a importância crescente dos microrganismos marinhos como fornecedores de princípios ativos para medicamentos.Leia mais.