Texto pesquisado:
biologia
Queimar incenso não é bom só para a alma. Biólogos descobriram que é bom para os nossos cérebros também, aliviando ansiedade e depressão.Leia mais.
Pesquisadores identificaram um novo gene responsável por causar vários tipos de câncer, o que pode contribuir para melhorar as terapias contra a doença. Leia mais.
Alteração do teor de oxigênio nas células pode modular lesões causadas por leishmaniose.Leia mais.
"A passagem de um jovem por cursinho popular assume figura de uma experiência muito pessoal e rica em traços psicossociais", diz pesquisador.Leia mais.
Utilizar espécies vegetais nativas para a recuperação de solos poluídos com mercúrio, chumbo, níquel e outros metais.Leia mais.
Pesquisadores da USP criaram uma teoria matemática que pode ser a chave para explicar a evolução da culinária desde a idade média. Leia mais.
Um medicamento que diminui os principais sintomas da dengue e que evita a forma hemorrágica da doença poderá estar disponível dentro de três anos.Leia mais.
A falta de magnésio acelera o envelhecimento das células. A deficiência do mineral pode promover ou acelerar doenças relacionadas à idade.Leia mais.
Professor da Unesp lançou um site para auxiliar a população a combater o mosquito transmissor da dengue por meio da formação de agentes multiplicadores. Leia mais.
O cérebro é capaz de escolher o alimento mais calórico mesmo sem recorrer ao paladar.Leia mais.
O Plasmodium falciparum possui uma estrutura para detecção de sinais do meio exterior, um alvo para a produção de novos fármacos.Leia mais.
Substância com agente fotossensibilizador e fluido magnético tem baixa toxicidade e maior eficiência na destruição de células de tumores.Leia mais.
Morfina com sildenafil na medula espinhal deu efeito antiinflamatório foi similar à dose maior de morfina.Leia mais.
"Podemos reconstituir tecidos e outras partes dos seres humanos, fazendo com que a célula cumpra seu papel de doadora de vida."Leia mais.
Livro mostra resultados de pesquisas recentes sobre a cronobiologia, ciência que estuda os horários mais propícios para a manifestação de doenças.Leia mais.
A análise química capilar e as diferenças na composição da água encanada revelam região onde vive o dono dos cabelos.Leia mais.
A descoberta pode levar a terapias com células-tronco para o tratamento de lesões cerebrais e doenças como derrames e mal de Alzheimer. Leia mais.
Professores organizaram quatro novos livros voltados para a atualização de profissionais da área, com ênfase em microbiologia e na prática clínica.Leia mais.
Identificados 480 genes que controlam a divisão celular humana, mais de 100 deles desregulados em células cancerosas.Leia mais.
Cientistas identificam genes responsáveis por armazenar gordura nas células, uma nova esperança para o tratamento de doenças relacionadas à obesidade.Leia mais.
A quimio e a radioterapia podem ter um efeito colateral que pode ser significativo para o quadro clínico dos pacientes: a mucosite oral.Leia mais.
Para Robert Verpoorte, a metabolômica é um dos mais promissores segmentos da biotecnologia para a elaboração de novos medicamentos.Leia mais.
Estudo analisou os efeitos de drogas utilizadas em crianças submetidas a transplante de fígado.Leia mais.
Repelente reúne substâncias de duas plantas com outra sintética e se mostrou fatal para as larvas do Aedes aegypti.Leia mais.
Aplicação preventiva de antiinflamatório pode reduzir seqüelas deixadas por método de ventilação mecânica.Leia mais.
Até 77% dos adultos lavam as mãos em banheiros públicos, uma queda de seis pontos percentuais em relação a 2005. Mulheres se saíram melhor.Leia mais.
O objetivo foi avaliar a água de coco verde como meio de cultura para uma indicadora das condições higiênico-sanitárias de alimentos.Leia mais.
Uma das vantagens é que o uso destes tecidos não acarreta problemas éticos e religiosos, como no caso das células-tronco embrionárias. Leia mais.
Entender o funcionamento de proteínas cerebrais relacionadas a comportamento e aprendizagem por meio do estudo de proteomas cerebrais.Leia mais.
O objetivo é criar robôs que poderão ser controlados pela atividade elétrica cerebral de pacientes com paralisia corporal.Leia mais.