Mostrando notícias por ordem de data - mais recentes primeiro
Apesar da sua taxa de mortalidade relativamente baixa, o câncer da bexiga é um dos cânceres um dos mais caros de se curar. Leia mais.
A tecnologia deverá chegar ao mercado inicialmente para suprir necessidades de pesquisa científica e, mais no futuro, ser aplicada a tratamentos em humanos. Leia mais.
A nova vacina intranasal, que tem uma resposta muito mais rápida do que as vacinas intramusculares, é inteiramente brasileira. Leia mais.
Estudos como este abrem o caminho para o desenvolvimento futuro de ferramentas diagnósticas objetivas, que possam evitar o suicídio. Leia mais.
Conte uma história incompleta e a maioria das pessoas irá inventar seu próprio final, acreditando tê-lo visto na história original. Leia mais.
O experimento traz esperança de que a perda de memória por repetidos impactos na cabeça, como cabecear no futebol, possa ser revertida. Leia mais.
A mente e o corpo são treinados para suprimir os hormônios e as respostas ao estresse, reduzindo o foco do cérebro no zumbido. Leia mais.
Encontrar-se com seu parceiro ou com um amigo do trabalho produz resultados muito diferentes no cérebro. Leia mais.
Historicamente as mulheres vivem até idades mais avançados do que os homens, mas mudanças no estilo de vida estão mudando isto. Leia mais.
Este implante neural captura informações sobre a atividade nas profundezas do cérebro, mesmo instalado apenas em sua superfície. Leia mais.
A água alcalina para a prevenção de cálculos urinários recorrentes não se mostrou uma alternativa efetiva. Leia mais.
A expectativa é que o modelo de coração biorrobótico torne-se um ambiente realista para treinamento e prática em cirurgia cardíaca. Leia mais.
Estudo realizado por pesquisadores brasileiros pode otimizar a produção de pigmento e a extração de outros compostos do urucum. Leia mais.
O grande destaque desta nova pesquisa está no efeito que o consumo excessivo do açúcar pode ter sobre as gerações futuras. Leia mais.
Existem três características acústicas potencialmente únicas na música de cura que transcendem os gêneros musicais. Leia mais.
Potencialmente prejudiciais à saúde, os nanoplásticos são tão pequenos que passam pelos intestinos e pulmões. Leia mais.
São argumentos convincentes para incorporar a ideia de "unidade mente-corpo" nas futuras pesquisas sobre os efeitos na saúde. Leia mais.
No futuro, um exame da saliva poderá ser suficiente para detectar um câncer em estágio inicial de desenvolvimento. Leia mais.
A luz azul dos LEDs e telas costuma atrapalhar a produção de melatonina. Mas esses novos LEDs lhe darão controle total. Leia mais.
Esperar - pelo que quer que seja - não é uma experiência desejável. Mas é possível minimizar seus efeitos. Leia mais.
Meditação e atividades físicas continuam largamente sendo vistas como extremidades em um espectro. Não precisa ser assim. Leia mais.
A equipe prevê o surgimento de uma indústria médica de próxima geração para o tratamento de doenças usando dispositivos implantáveis. Leia mais.
Os devaneios podem ser importantes para a capacidade do cérebro de se remodelar em resposta a novas experiências. Leia mais.
A era digital e as mídias sociais trouxeram um novo aspecto ao luto e ao direito de herança: Podemos "ressuscitar digitalmente" aqueles que morreram? Leia mais.
Embora tenha implicações éticas preocupantes, os cientistas afirmam que essa descoberta poderá eventualmente levar a melhores tratamentos. Leia mais.
A descoberta tem um impacto direto nas tecnologias de iluminação, no projeto de novas lâmpadas e de efeitos de luz. Leia mais.
Aqueles em quem as pessoas confiaram seus segredos negativos foram significativamente mais compreensivos do que o esperado. Leia mais.
O aparelho, macio e de vestir, evita o congelamento da marcha, a principal razão das quedas desses pacientes. Leia mais.
"À medida que os cristãos vivem a sua vida diária, estas crenças sobre Deus podem ser usadas para os fazer sentir melhor se decidirem correr um risco." Leia mais.
Os lobos mutantes de Chernobyl desenvolveram habilidades anticâncer ao longo dos 35 anos desde o desastre nuclear. Leia mais.
Uma rolha de champanhe ou espumante no olho não é motivo para comemorar: Pessoas se ferem ou ficam cegas todos os anos. Leia mais.
As capacidades não explicadas pelos cinco sentidos incluem telepatia, clarividência, precognição e influência da mente sobre a matéria. Leia mais.
As consequências do bruxismo podem ser graves e sérias, indo até uma fratura e perda dos dentes. Leia mais.
A larga maioria dos indivíduos que vivenciaram a comunicação pós-morte com cônjuges falecidos considerou a prática reconfortante e útil. Leia mais.
É um distúrbio muito tratável. Dar esperança, dar arbítrio ao paciente é uma parte crítica da mensagem. Leia mais.
Alguns pacientes não respondem bem ao tratamento que reduz o sódio porque o sal não é um fator significativo na sua hipertensão. Leia mais.
Uma esponja de quitosana mostrou-se capaz de liberar medicamentos lentamente no organismo, combatendo a infecção fúngica. Leia mais.
Esta estratégia é conhecida como "reposicionamento de fármacos", ou seja, encontrar novos usos de medicamentos já aprovados. Leia mais.
Um colete capaz de mapear detalhadamente a atividade elétrica do coração promete identificar melhor as pessoas com alto risco cardíaco. Leia mais.
O objetivo é fortalecer a produção nacional do medicamento e ampliar o acesso da população ao tratamento de doenças inflamatórias imunomediadas. Leia mais.
A respiração é o marcapasso que dita os ritmos cerebrais que regulam a conexão entre sono e memória. Leia mais.
O comprimido viaja com segurança pelo trato gastrointestinal, mas cumpre deu papel quando se deposita no estômago. Leia mais.
A maior dificuldade de leitura registrada entre meninos de todo o mundo não se deve a eles individualmente e nem a fatores biológicos. Leia mais.
Quando os exames eram negativos, o ChatGPT brilhou, demonstrando mais precisão no diagnóstico do que os médicos em todos os casos. Leia mais.