Texto pesquisado:
meditação da atenção plena
A meditação envolve mecanismos cerebrais distintos para reduzir a dor, em comparação com os mecanismos cerebrais do efeito placebo. Leia mais.
O mais importante nesta demonstração é que ela foi feita apenas com pessoas que não eram praticantes experientes de meditação. Leia mais.
Os efeitos dessas práticas são em sua maioria positivos e ocasionalmente transformacionais, mas também há exceções. Leia mais.
Ouvir as gravações durante o tratamento de radioterapia reduziu os efeitos colaterais tanto físicos quanto emocionais. Leia mais.
Técnicas frequentemente utilizadas para lidar com o estresse demonstraram ser mais eficazes na diminuição da raiva e da agressividade. Leia mais.
Meditação e atividades físicas continuam largamente sendo vistas como extremidades em um espectro. Não precisa ser assim. Leia mais.
Além de um sono melhor objetivamente mensurado, foram observadas respostas mais rápidas em todos os testes cognitivos, sem perda de precisão. Leia mais.
Uma nova revisão dessa extensa literatura científica sobre o tema questiona a forma como a prática tem evoluído no Ocidente. Leia mais.
Siga esta prática por 20 minutos algumas vezes por semana e você pode colher mais do que o benefício de se sentir mais calmo. Leia mais.
Tomadores de decisão inteligentes reúnem todas as informações pertinentes e pesam os prós e os contras de forma imparcial. Leia mais.
Apesar dos muitos mitos, as drogas não funcionaram para melhorar a criatividade - é preciso um pouco mais de esforço. Leia mais.
Essas músicas podem de fato ter um efeito psicoativo no cérebro e estarem sendo usadas como drogas digitais. Leia mais.
A tecnologia informática tem sido continuamente associada a uma queda nos níveis de atenção e de concentração, mas não precisa ser assim. Leia mais.
"Descobrimos que ajuda se as pessoas pensarem que estão trabalhando com seus pontos fortes, em vez de algo que veem como uma fraqueza." Leia mais.
Algumas decisões intuitivamente parecem corretas, enquanto outras nos deixam com dúvidas e podem até nos levar a revisar nossa escolha inicial. Leia mais.
Pedir para uma criança agitada respirar lenta e profundamente algumas vezes pode parecer uma tarefa inglória - este vídeo resolve. Leia mais.
Apesar de entender o conceito de consciência plena, a maioria dos professores está confundindo-a com passividade. Leia mais.
Um crescente corpo de evidências científicas vem indicando que fatores psicológicos podem estar associados a algumas formas de dor nas costas. Leia mais.
A preocupação está relacionada com o medo de eventos futuros, enquanto a ruminação consiste em pensar continuamente nos acontecimentos ocorridos no passado. Leia mais.
Chegando o momento de os funcionários voltarem aos escritórios e os alunos às escolas, os níveis de estresse e ansiedade aumentam. Leia mais.
Pesquisadores australianos realizaram a maior meta-análise de estudos de bem-estar em todo o mundo. Leia mais.
A meditação parece simples, mas não é uma tarefa fácil para iniciantes, que não conseguem controlar seus pensamentos. Leia mais.
Tem gente que fica craque na coisa, enquanto outros mal conseguem tirar proveito da interface cérebro-computador. Leia mais.
A prática da atenção plena ajuda a reduzir a pressão arterial, mas a atenção plena com respiração estimulada reduz ainda mais. Leia mais.
As ondas alfa oscilam entre 8 e 14 Hz, com a frequência de pico variando de pessoa para pessoa. Leia mais.
Os resultados são tão impressionantes que os pesquisadores acham que apenas mais um artigo científico não é suficiente para divulgá-los. Leia mais.
"Nós propomos que o pensamento negativo repetitivo pode ser um novo fator de risco para a demência." Leia mais.
A medicina mente-corpo já é amplamente reconhecida como a terceira perna de um tripé: cirurgias, medicamentos e autocuidado. Leia mais.
O presente parece ser essencial, uma breve olhada no futuro tem seus benefícios - mas o passado não apareceu em lugar nenhum. Leia mais.
Basta uma breve introdução à técnica da atenção plena para ajudar as pessoas a lidar com dores físicas e emoções negativas. Leia mais.
A maioria dos estudos científicos mostra que as intervenções mente-corpo baseadas em movimento são eficazes para o tratamento da dor lombar Leia mais.
A atenção plena com foco no não julgamento das emoções mostrando-se especialmente eficaz para ajudar os perfeccionistas. Leia mais.
Apenas 20 minutos de meditação melhoram a capacidade do cérebro de detectar e prestar atenção aos erros.Leia mais.
Uma maior atenção se correlaciona positivamente com um melhor desempenho acadêmico, menos suspensões na escola e menos estresse. Leia mais.
Tornar as pessoas mais conscientes dos seus próprios sinais corporais internos ajuda a promover uma autoimagem corporal positiva. Leia mais.
A atenção plena diminui os sintomas de irritabilidade, depressão e ansiedade nas mulheres que atingiram a menopausa.Leia mais.
"É mais ou menos análogo ao treinamento físico com pesos versus exercício aeróbico - ambos são benéficos, mas cada um tem seu mecanismo e contribuição únicos." Leia mais.
Existem muitos conselhos e técnicas para ajudar as pessoas durante a espera, mas nenhuma vinha funcionando nos experimentos. Leia mais.
A boa notícia é que alguns aplicativos de celular podem de fato ajudar os usuários a reduzir a resposta do corpo ao estresse biológico. Leia mais.
A redução no consumo de bebidas alcoólicas foi obtida com uma sessão de treinamento de 11 minutos na técnica de meditação da atenção plena. Leia mais.
O que exatamente é a meditação baseada na atenção e por que a prática está recebendo tanta atenção da comunidade médica e científica? Leia mais.
Uma maneira de lidar com condições crônicas, ou com quase qualquer outra doença física, é mudar a percepção mental da dor. Leia mais.
Não é preciso envelhecer para alcançar a sabedoria. Há meios mais rápidos e com mais benefícios. Leia mais.
A prática não traz resultados apenas para o meditador, mas também para o próprio negócio. Leia mais.
As técnicas de meditação diminuem em até 40% a chance de recaída na depressão. Leia mais.
Muitos acreditam que os benefícios da meditação demoram a vir e dependem de treinamentos longos e difíceis. Leia mais.
A "cientificização" da meditação talvez não lhe leve à iluminação espiritual, mas pode levar alívio a muitas pessoas vítimas de transtornos mentais.Leia mais.
A meditação altera genes que são os atuais alvos de medicamentos anti-inflamatórios e analgésicos Leia mais.
"O aspecto verdadeiramente surpreendente é que a meditação tornou as pessoas dispostas à virtude mesmo em face de uma norma direta para não fazê-lo."Leia mais.
Além dos resultados bem documentados, outras vantagens da meditação incluem o baixo custo, autonomia do paciente e o fato de ser uma terapia natural. Leia mais.
Mais resultados >>