Texto pesquisado:
nervo vago
Encontre alegria nas pequenas coisas. Este conselho popular existe há eras. Mas existe realmente algum benefício nesta prática? Leia mais.
Cientistas confirmaram a eficácia da acupuntura auricular no tratamento da depressão, com benefícios em relação aos medicamentos. Leia mais.
Há uma rota para cada uma dessas comidas, mas a ativação das duas simultaneamente produz um vício alimentar irresistível. Leia mais.
O comprimido viaja com segurança pelo trato gastrointestinal, mas cumpre deu papel quando se deposita no estômago. Leia mais.
Este circuito pode se tornar um alvo para terapias inovadoras para os problemas cardiovasculares. Leia mais.
Uma equipe de neurocientistas da Escola de Medicina de Harvard elucidou a neuroanatomia da acupuntura. Leia mais.
O tratamento usa um instrumento simples, parecido com um canudinho de suco, mas curou mais de 92% dos soluços. Leia mais.
O dispositivo médico ajuda na perda de peso e requer um procedimento operatório mais simples para implantação. Leia mais.
A prática da atenção plena ajuda a reduzir a pressão arterial, mas a atenção plena com respiração estimulada reduz ainda mais. Leia mais.
A dor crônica pode ser reduzida estimulando o nervo vago com eletrodos instalados no ouvido. Leia mais.
O desafio agora passar a ser a necessidade de identificar esses subtipos de doença de Parkinson em cada paciente individualmente. Leia mais.
Uma noite de sono bom melhora a diversidade do microbioma, o que, por sua vez, garante uma saúde melhor. Leia mais.
Além de prevenir, a ingestão de fibras ameniza os efeitos do vírus caso ele consiga iniciar a infecção. Leia mais.
Os pesquisadores sugerem que a doença de Parkinson seja uma amiloidose sistêmica (de corpo inteiro), e não localizada em uma parte do cérebro. Leia mais.
A boa notícia é que este estudo mostra que há algumas coisas que você pode fazer para retardar ou tentar evitar o Alzheimer. Leia mais.
A descoberta abre novas perspectivas para o tratamento de distúrbios de atenção e de comunicação, incluindo o autismo. Leia mais.
Ao contrário das cirurgias bariátricas, os efeitos do novo dispositivo implantável são reversíveis. Leia mais.
Começam a ser confirmados os primeiros mecanismos responsáveis pela conexão entre o Mal de Parkinson e os intestinos. Leia mais.
Cientistas acabam de confirmar uma ligação funcional entre as bactérias nos intestinos e a doença de Parkinson. Leia mais.
Alimentos com efeitos psicológicos ou cognitivos ainda estão longe de se tornarem realidade, dizem especialistas. Leia mais.
Os gatilhos para uma série de doenças neurológicas podem ser localizados no trato digestivo. Leia mais.
Uma nova teoria está propondo que as causas de demências como Alzheimer e Parkinson estão em um sistema imunológico fora de controle. Leia mais.
A exemplo do que já vinha acontecendo com o Alzheimer, agora pesquisadores mudam as teorias sobre Parkinson. Leia mais.
Estimular os nervos do ouvido melhora a saúde do coração, eventualmente eliminando a necessidade de tomar medicação. Leia mais.
Agora já se começa a falar em procurar por medicamentos que possam imitar os efeitos da acupuntura. Leia mais.
A epilepsia é um distúrbio neurológico crônico, sobre o qual há muito desconhecimento e muitos preconceitos. Leia mais.
Pode um chip implantado na barriga vencer a força do apetite, ou substituir a força de vontade para que as pessoas comam menos? Leia mais.
Entre os novos serviços estão 41 cirurgias por vídeo, como a cirurgia bariátrica (de redução de estômago) e a de tratamento de refluxo gastroesofágico. Leia mais.
Você já se perguntou por que ninguém consegue comer apenas uma batatinha frita? Leia mais.
Os remédios mais utilizados no combate à tosse persistente são opiáceos, como xaropes que contêm codeína, um narcótico. Leia mais.
Alegria, tristeza, raiva, medo, surpresa e nojo. Estas são, segundo os psicólogos, as seis emoções básicas. Agora há novas candidatas. Leia mais.