Texto pesquisado:
dieta vegetariana
As conclusões são baseadas em 49 estudos científicos realizados em várias partes do mundo ao longo de 20 anos. Leia mais.
A linha predominante entre os pesquisadores ainda se concentra na autonomia pessoal, usando paradigmas que não funcionam. Leia mais.
Apenas metade dos participantes do estudo, todos vegetarianos, relataram comer uma fruta todos os dias. Leia mais.
Mais de 90% dos cardiologistas relataram que não receberam educação nutricional necessária durante sua formação. Leia mais.
Isso significaria elevar uma expectativa de vida de 74 anos, como é a do brasileiro hoje, para 100 anos. Leia mais.
Eles examinaram todo o saber científico sobre dietas, de estudos em animais de laboratório até pesquisas em populações humanas. Leia mais.
Um dos principais objetivos do guia é corrigir equívocos apresentados pela própria comunidade científica e médica. Leia mais.
Levar em consideração o horário das refeições pode alterar radicalmente nossa abordagem em relação ao consumo de alimentos. Leia mais.
O resultado foi consistente entre adultos de qualquer idade e peso, e também não foi afetado pelo fumo ou pelo consumo de álcool. Leia mais.
Os pesquisadores examinaram a ligação entre a quantidade e a qualidade dos alimentos vegetais e a saúde do coração durante 10 anos. Leia mais.
Estas são as conclusões de 39 especialistas do Canadá, EUA e França, que analisam todas as pesquisas científicas sobre o tema. Leia mais.
A conclusão veio da análise de 30 estudos observacionais e 19 ensaios clínicos sobre alimentação e indicadores de saúde. Leia mais.
Além de perder quase o dobro de peso, os participantes com a dieta vegetariana tiveram uma melhoria no metabolismo. Leia mais.
Se você acha que o vegetarianismo é um fenômeno recente, é melhor pensar de novo. Leia mais.
A melhor solução para os que enfrentam a obesidade ou o sobrepeso é uma terapia ou fazer exercícios? Leia mais.
Uma dieta vegetariana, ainda que temporária, pode ser uma medida sem efeitos colaterais para enfrentar o problema da hipertensão. Leia mais.
Já se sabia que o consumo de carne vermelha eleva o risco de morte em até 20%. Agora se confirmou o outro lado da questão. Leia mais.
As bactérias que vivem no trato gastrointestinal humano metabolizam a carnitina, transformando-a em um composto que entope as artérias. Leia mais.
Deixar de lado a carne em favor de uma dieta vegetariana pode ter um efeito dramático sobre a saúde do seu coração. Leia mais.
O aumento populacional, os preços dos alimentos e a limitação de recursos vão mudar os hábitos alimentares humanos nas próximas décadas. Leia mais.
Pessoas que seguem um estilo de vida vegan podem ter um maior risco de desenvolver coágulos de sangue e aterosclerose, o chamado "endurecimento das artérias". Leia mais.
O conteúdo protéico de um inseto varia entre 30 e 70%, dependendo da espécie.Leia mais.
"O estudo sugere que pode haver alguma redução do risco de câncer em vegetarianos e pessoas que comem peixe e precisamos examinar isto com cuidado."Leia mais.
Dietas vegetarianas e veganas bem planejadas são escolhas saudáveis para as mulheres grávidas e seus bebês.Leia mais.
O corpo humano pode produzir o seu próprio ácido acetil salicílico (AAS), o princípio ativo da aspirina, para combater dores e inflamações.Leia mais.