Texto pesquisado:
gripe H1N1
São medidas específicas para o setor, com orientações gerais para bancários, clientes e usuários do sistema financeiro se prevenirem da influenza A (H1N1). Leia mais.
O oseltamivir deve ser utilizado por mulheres grávidas apenas se o benefício justificar o risco potencial para o feto. Leia mais.
Os médicos não estavam bem orientados para tratar a nova gripe no início da epidemia, dizem os especialistas. Leia mais.
O professor de medicina da Universidade de Bristol Stafford Lightman, disse que o efeito da gripe suína sobre os indígenas pode ser "devastador". Leia mais.
A pandemia de influenza A (H1N1) serviu como "lição para mostrar a fragilidade do mundo" no que se refere ao controle de epidemias.Leia mais.
A primeira recomendação é que as grávidas que trabalham na iniciativa privada e que tenham contato direto com o público também fiquem de licença.Leia mais.
Do total, um milhão já estará pronta para imunizar a população, e as 17 milhões restantes serão finalizadas pelo Instituto Butantan.Leia mais.
"Por mais que tenhamos alertado, as pessoas viajaram. Estamos vendo muitos que viajaram e voltaram com a infecção." Leia mais.
Os antivirais Tamiflu e Relenza, usados para tratamento de gripe suína, raramente evitam complicações em crianças com a gripe normal.Leia mais.
Se não for possível transferir as mulheres grávidas para ambientes sem contato com pessoas gripadas, devem ser estudadas alternativas.Leia mais.
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, informou hoje que o vírus H1N1 se disseminou e a gripe A já representa 77% do total dos casos de gripe no Brasil. Leia mais.
Os primeiros lotes de vacinas contra a gripe A H1N1 devem estar licenciados e prontos para a imunização da população já no mês de setembro.Leia mais.
Foi autorizada a contratação de mais 50 funcionários para o HC, entre médicos, profissionais de enfermagem, biologistas e de apoio administrativo. Leia mais.
Pacientes que necessitam de tratamento contra gripe A (H1N1), mesmo não precisando de internação, poderão retirar o fosfato de oseltamivir.Leia mais.
O defensor afirmou que a ação terá efeito em todo o território nacional, independentemente da gravidade do estado do paciente. Leia mais.
Pode ser a fonte original da malária, doença infecciosa que atinge cerca de 500 milhões de pessoas por ano no mundo, causando 1,5 milhão de mortes.Leia mais.
A Farmanguinhos iniciou a preparação dos primeiros lotes do medicamento sob formato de cápsulas para distribuição.Leia mais.
O objetivo é esclarecer a contradição entre a indicação que o medicamento deve ser tomado nas primeiras 48 horas e a decisão do Ministério da Saúde.Leia mais.
Várias crianças sofreram efeitos neuropsiquiátricos, como falta de concentração, sensação de confusão, pesadelos e "comportamentos estranhos".Leia mais.
O mais importante é ter etiqueta ao tossir e evitar sair de casa se apresentar os sintomas.Leia mais.
O governo federal pretende preservar ao máximo, o estoque brasileiro de matéria-prima para produção de medicamentos para tratamento da H1N1.Leia mais.
Japão, China, Canadá e Dinamarca apresentaram registros de resistência ao tamiflu, medicamento usado no tratamento de influenza A (H1N1). Leia mais.
O documento responde às principais dúvidas dos brasileiros sobre o vírus Influenza A (H1N1), causador da gripe suína.Leia mais.
Mais 1 milhão de kits deverá chegar ao Brasil nas próximas semanas. O governo está distribuindo 50 mil kits para estados e municípios. Leia mais.
O governo federal já está em contato com todos os laboratórios multinacionais que vêm trabalhando para a criação de uma vacina.Leia mais.
O governo decide se vai determinar a prorrogação das férias escolares na rede pública para prevenir o aumento do contágio do vírus Influenza (H1N1).Leia mais.
Para evitar a automedicação e reduzir a probabilidade de resistência do vírus ao remédio, o medicamento não estará disponível no comércio. Leia mais.
Caso as determinações não sejam cumpridas até o início da próxima semana o órgão vai ajuizar uma ação civil pública na Justiça Federal. Leia mais.
Cientistas descobriram que o H1N1 precisa de uma única mutação para tornar o medicamento ineficaz.Leia mais.
Em casos suspeitos com sintomas leves, o médico deverá encaminhar o paciente para isolamento domiciliar e medicá-lo conforme gripe comum. Leia mais.
O vírus da influenza pode paralisar o sistema imunológico de pessoas até então saudáveis, levando a severas infecções bacterianas secundárias.Leia mais.
De acordo com um novo estudo, o impacto da gripe espanhola foi tão grande que continua quase um século depois. Leia mais.
Pesquisadores do Instituto Adolfo Lutz identificaram o vírus e conseguiram fazer uma imagem dele por microscópio.Leia mais.
A gripe espanhola, considerada a maior pandemia de todos os tempos, também teve sua fase mais grave durante o frio, entre o outono e inverno.Leia mais.
Uma equipe da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) levou a passageira, uma brasileira, a um hospital de referência para fazer exames. Leia mais.
Os primeiro lote de 10 litros da vacina, a quantidade que a empresa anunciou ter produzido até agora, será utilizada em avaliações pré-clínicas. Leia mais.
Com o aumento para o nível máximo da escala de alerta, a organização declara oficialmente o estado de pandemia. Leia mais.
Uma espécie de laboratório clínico do tamanho de um chip de computador é capaz de detectar em cinco minutos se uma pessoa está infectada com um vírus.Leia mais.
Técnica de simulação computacional cria modelo tridimensional de uma proteína crítica produzida pelo vírus H1N1, a neuraminidase.Leia mais.
A resolução foi aprovada e barrou a tentativa de um grupo de países de encerrar as negociações sobre o tema. Leia mais.
Juntamente com o México, o país pede à OMS que seja garantido às nações em desenvolvimento acesso às tecnologias contra o novo tipo de influenza.Leia mais.
A primeira análise científica do vírus influenza A (H1N1) aponta que a decisão da OMS foi justificada.Leia mais.
Cartilhas sobre cuidados que devem ser adotados nos casos suspeitos de gripe suína: Uma voltada para os médicos e outra voltada para a população.Leia mais.
O destaque dedicado à gripe A (H1N1) nos meios de comunicação acaba deixando de lado outras doenças, algumas até mais letais. Leia mais.
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou os primeiros casos de brasileiros infectados pelo vírus da gripe A (H1N1). Leia mais.
Os kits devem chegar primeiramente a três laboratórios colaboradores da Organização Mundial da Saúde (OMS).Leia mais.
Ainda é preciso que se faça, no Brasil, testes com os kits, provas internas e certificação do produto antes de serem utilizados para diagnosticar a doença. Leia mais.
O funcionário salientou que os médicos suíços trabalharam de forma praticamente ininterrupta, "dia e noite durante cinco dias." Leia mais.
A Organização Mundial da Saúde alerta sobre uma "ameaça à humanidade" e conclama à solidariedade entre todos os países. Leia mais.
Os cientistas afirmam que o desenvolvimento de uma vacina contra o vírus A/H1N1 poderá levar entre 4 e 6 meses. Leia mais.
Mais resultados >>