Texto pesquisado:
pós-traumático
A explicação científica mais aceita diz que tudo fica guardado na atividade dos neurônios. Mas não é bem assim. Leia mais.
Os cientistas acreditam ter agora ferramentas para melhorar a memória mexendo com esses mecanismos. Leia mais.
Existem três características acústicas potencialmente únicas na música de cura que transcendem os gêneros musicais. Leia mais.
Apesar de o tempo fluir em um fluxo contínuo, as nossas memórias são divididas em episódios separados. A música certa pode mudar isto. Leia mais.
Apenas cerca de 25% a 35% das pessoas que sofrem traumas desenvolvem transtorno de estresse pós-traumático. O que protege as demais? Leia mais.
Um estudo com mais de 700.000 pessoas descobriu oito hábitos que prolongam a expectativa de vida em mais de duas décadas. Leia mais.
Os psicodélicos, ou alucinógenos, encontram-se em uma importante encruzilhada rumo aos tratamentos de saúde mental. Leia mais.
Ainda há problemas a serem resolvidos antes que os médicos possam traduzir imagens do cérebro para transtornos psiquiátricos. Leia mais.
As pessoas que são mais produtivas à noite também apresentam maior aquisição de medo, uma ponte para a ansiedade. Leia mais.
O saber científico estabelecia que o cerebelo seria a parte do cérebro responsável basicamente pela regulação do movimento. Leia mais.
Os cães podem detectar os compostos orgânicos voláteis produzidos pelas emoções humanas. Leia mais.
Pessoas que são mais autênticas - a capacidade de "ser você mesmo" - também têm maior capacidade de perdoar. Leia mais.
Os resultados são particularmente relevantes para condições como ansiedade e estresse. Leia mais.
A maioria dos pacientes que sobrevivem à forma grave da covid-19 tende a apresentar sintomas prolongados ou sequelas da doença. Leia mais.
É um mecanismo cerebral para uma conexão mente-corpo, que pode ser um alvo potencial para o tratamento do estresse. Leia mais.
"Recordar uma memória não é como assistir a um filme do que aconteceu. Nós editamos e modificamos memórias cada vez que as recordamos." Leia mais.
O exame de sangue, que seria o primeiro de seu tipo, permitiria aos médicos uma precisão muito maior no tratamento da dor. Leia mais.
Esta é uma boa notícia porque indica que a imaginação pode ser uma ferramenta poderosa na superação de fobias. Leia mais.
Um algoritmo de computador mostrou-se capaz de analisar postagens em sites de relacionamento e encontrar indicadores de depressão. Leia mais.
A OMS recomenda que o teste de virgindade não seja realizado em nenhuma circunstância. Leia mais.
Isto significa que uma experiência visual única pode moldar nossas percepções posteriores, explicando condições como as fobias. Leia mais.
Quando as lembranças ruins aparecem, esta técnica pode ajudar a redirecionar os recursos do cérebro de volta para o presente. Leia mais.
O Estado deverá estimular a investigação científica sobre o uso da maconha com fins medicinais. Leia mais.
Minicérebros criados em laboratório foram usados como avatares vivos do cérebro humano. Leia mais.
O risco parece estar menos no videogame do que na estratégia de navegação que cada jogador utiliza. Leia mais.
Indivíduos que apresentaram uma memória traumática - tipicamente muito forte e difícil de ser esquecida - podem passar a ter problemas de memória. Leia mais.
O ruído suave de um riacho ou o som do vento nas árvores podem mudar fisicamente nossa mente e nossa fisiologia. Leia mais.
A medicina psicossomática na Alemanha não é sinônimo de psiquiatria e nem da psicoterapia mais comum no ocidente. Leia mais.
A grande maioria dos artigos publicados sobre o tema aponta que essas terapias trouxeram resultados positivos para os pacientes. Leia mais.
O problema é particularmente sério entre as mulheres, que podem ter seus níveis de ansiedade aumentados com a substância. Leia mais.
A grande preocupação é que o medicamento está sendo vendido para pacientes que não têm diagnóstico de depressão. Leia mais.
Na verdade, parece ser impossível esquecer de fato e para sempre alguma coisa. Leia mais.
A descoberta poderá levar a um aprimoramento do diagnóstico e do tratamento desses transtornos. Leia mais.
Pessoas tiveram menos sentimentos de culpa e remorso após "voltar no tempo" e salvar mais vidas. Leia mais.
A descoberta surpreendente pode significar uma alteração na forma como a hipertensão é vista em pacientes idosos. Leia mais.
Os perigos a que os policiais estão expostos diariamente são muito piores do que qualquer coisa que se possa ver nos noticiários das 18:00 horas. Leia mais.
O ambiente pode afetar os genes de um indivíduo, que são então transmitidos a seus herdeiros. Leia mais.
Quando as coisas ficam difíceis, os materialistas vão às compras. Leia mais.
O último século é uma exceção na história humana: o parto tem sido incrivelmente doloroso e associado a um alto risco de morte materna. Leia mais.
Cientistas descobriram na Turquia um caso de vampirismo na vida real. Leia mais.
A ideia de que o cérebro humano é dividido em áreas muito especializadas, com funções específicas, acaba de receber mais um duro golpe. Leia mais.
A eletroterapia de baixa voltagem substitui o choque traumático dos desfibriladores por uma série de choques de apenas 20 volts. Leia mais.
Ao contrário do que os cientistas acreditavam anteriormente, tipos distintos de medo são processados em circuitos neurais independentes entre si. Leia mais.
Cientistas da Universidade de Granada, na Espanha, afirmam ter comprovado cientificamente que é possível enxergar a aura das pessoas. Leia mais.
Há várias situações em que o esquecimento seletivo pode ser útil, como na depressão e no estresse pós-traumático. Mas existem riscos. Leia mais.
Usando ferramentas da optogenética, os cientistas identificaram duas rotas principais no cérebro: uma que promove a ansiedade e outra que alivia a ansiedade. Leia mais.
A descoberta poderá ter implicações para o estudo de distúrbios de ansiedade, depressão e anorexia. Leia mais.
O objetivo é evitar que elas apresentem o transtorno de estresse pós-traumático. A doença faz parte do grupo de transtornos de ansiedade. Leia mais.
É possível confirmar cientificamente que a ausência da amígdala também impede a experiência do medo em humanos.Leia mais.
Mulheres diagnosticadas com câncer de mama podem ser acometidas por uma síndrome psiquiátrica chamada de Transtorno de Estresse Pós-Traumático.Leia mais.
Mais resultados >>