Texto pesquisado:
impulsividade
A impulsividade pode ser um traço de personalidade estável, mensurável e predizível, garantem cientistas. Leia mais.
Hoje, 20% dos adolescentes e 26% dos jovens adultos têm problemas de saúde mental diagnosticáveis. Leia mais.
A teoria é que esses modelos sejam usados para prever o comportamento e a saúde de cada paciente individualmente. Leia mais.
Se você está com um orçamento apertado, talvez seja melhor evitar tomar café antes das compras. Leia mais.
A assinatura mental do extremismo generalizado é uma mistura de assinaturas psicológicas conservadoras e dogmáticas. Leia mais.
Vai contra tudo o que os sábios têm dito ao longo dos tempos, mas a sabedoria popular não parece ser assim tão sábia neste caso. Leia mais.
"Embora muitos estudos vinculem o comportamento da primeira infância ao risco de psicopatologias, os resultados de nosso estudo são únicos." Leia mais.
Criatividade não pode ser um elemento necessário para a sobrevivência porque muitas espécies que não a possuem floresceram até mais que os humanos. Leia mais.
Os presos tipicamente apresentam um perfil de personalidade específico, altamente correlacionado com o comportamento agressivo e antissocial. Leia mais.
Como o tempo que você passa no escritório pode ser organizado para que você conclua as tarefas rotineiras e ainda tenha espaço para ser criativo? Leia mais.
Mudanças no modo e no ritmo de vida podem exigir uma reconstrução da visão tradicional sobre os períodos da vida humana. Leia mais.
Os pesquisadores indicam sinais que devem servir de alerta para os usuários de celulares que estão começando a passar dos limites. Leia mais.
As redes sociais encorajam pessoas com posições extremas a se sentirem mais confiantes para expressá-las. Leia mais.
Tirar uma soneca pode ser uma estratégia eficaz para neutralizar o comportamento impulsivo. Leia mais.
Apesar de se declarar moderado na hora das compras, o brasileiro não resiste aos impulsos e leva para casa produtos sem planejamento. Leia mais.
Pesquisadores criaram um jogo de computador cujo objetivo é treinar, nos jogadores, o controle inibitório. Leia mais.
Será que realmente podemos nos viciar em sexo, assim como acontece com drogas, como a cocaína? Leia mais.
Além dos resultados bem documentados, outras vantagens da meditação incluem o baixo custo, autonomia do paciente e o fato de ser uma terapia natural. Leia mais.
O que especialistas e o público já suspeitavam há muito tempo agora ganhou o suporte de um conjunto representativo de dados médicos. Leia mais.
É possível tanto reforçar quanto enfraquecer seu autocontrole, dependendo dos seus hábitos. Leia mais.
As tentações vêm nos mais diversos sabores: seja a tentação de um sorvete para quem está de dieta, seja a tentação de uma pessoa atraente para alguém casado. Leia mais.
Pesquisadores descobriram uma ligação entre a impulsividade e o chamado "raciocínio falho", como acreditar em rituais supersticiosos e em amuletos da sorte. Leia mais.
A presença da mutação não é suficiente para provocar ou prever o comportamento impulsivo.Leia mais.
As consequências do assédio sexual são diferentes em meninos em relação a meninas. Leia mais.
As crianças têm que dominar todos os tipos de convenções sociais que devem simplesmente ser aprendidas.Leia mais.
Estudo feito na USP revela resultados de medicamento que atua simultaneamente contra o vício do cigarro e do álcool. Leia mais.
Mulheres obesas mostram controle dos impulsos significativamente mais fraco do que mulheres com peso normal. Entre os homens isso não ocorre.Leia mais.
Desvalorizar muito as gratificações futuras é uma forma de impulsividade, e uma forma importante pela qual nós podemos esquecer de exercer o autocontrole. Leia mais.