Texto pesquisado:
estimulação magnética transcraniana
Os participantes usaram um dispositivo de campo magnético montado na cabeça que os expôs ao ambiente magnético de baixa frequência. Leia mais.
Embora tenha implicações éticas preocupantes, os cientistas afirmam que essa descoberta poderá eventualmente levar a melhores tratamentos. Leia mais.
As capacidades não explicadas pelos cinco sentidos incluem telepatia, clarividência, precognição e influência da mente sobre a matéria. Leia mais.
"Este estudo revela uma ligação notável entre o coração e o cérebro humanos, revelando janelas de tempo distintas adaptadas à ação e à percepção." Leia mais.
A descoberta é importante para pacientes com Parkinson, já que o declínio da coordenação motora é um sintoma central da doença. Leia mais.
Um darwinismo exacerbado fez com que a comunidade científica ignorasse largamente a existência da motivação pró-social dos humanos. Leia mais.
Com a terapia magnética não-invasiva, 31% da massa do tumor fatal desapareceram em um mês. Leia mais.
Pesquisadores espanhóis conseguiram, pela primeira vez, controlar as transições de estado do cérebro usando uma molécula responsiva à luz. Leia mais.
Pode haver um meio de conseguir a tão sonhada memória aprimorada usando uma técnica simples e indolor. Leia mais.
Ao fim do tratamento, 90% dos voluntários alcançaram marcadores dentro da faixa não-deprimida. Leia mais.
"Talvez a melhor indicação de que o tratamento tenham efeito [..] seja que nenhum dos pacientes queria devolver o dispositivo para a Universidade."Leia mais.
Dependendo do perfil genético dos voluntários, a terapia teve o efeito oposto ao esperado, aumentando a fome e o consumo alimentar. Leia mais.
Apesar dos inúmeros esforços, quase não tem havido avanços no tratamento ou na prevenção do Parkinson. Leia mais.
"Quanto tempo é que o doente vai estar bem? Esta é a primeira vez que alguém faz uma análise global."Leia mais.
Ao contrário das doenças autoimunes, a doença de Parkinson afeta mais os homens do que as mulheres. Leia mais.
Neurocientistas sintonizaram o cérebro para que a pessoa goste ou não de uma determinada música. Leia mais.
A história nos mostra que usar a ciência para tentar manipular a moralidade não é sábio - e não funciona. Leia mais.
A primeira comunicação cérebro a cérebro "verdadeira" entre duas pessoas poderá ser realizada já no próximo ano. Leia mais.
A possibilidade de reabilitação de pacientes com danos na medula espinhal ganhou novas esperanças. Leia mais.
Tanto a crença em Deus quanto o preconceito contra os imigrantes podem ser reduzidos disparando ondas magnéticas no cérebro. Leia mais.
O magnetismo ativa pontos no cérebro em profundidades de até 2,4 centímetros, sem causar dor. Leia mais.
O sinal neural, enviado cérebro a cérebro por meio de uma conexão da internet, moveu a mão do segundo pesquisador involuntariamente. Leia mais.
Os cientistas usaram bobinas disponíveis no comércio, o que mostra as possibilidades de miniaturização futura da técnica. Leia mais.
Segundo os pesquisadores, a descoberta abre caminho para melhorar o desempenho visual de pessoas saudáveis cujas tarefas exijam grande precisão. Leia mais.
O tratamento é indicado para depressões uni e bipolar, alucinações auditivas nas esquizofrenias e planejamento de neurocirurgia. Leia mais.
Aplicar uma pequena corrente elétrica em partes específicas do cérebro parece aumentar sua atividade e, por decorrência, a capacidade de aprendizado. Leia mais.
O diagnóstico do Mal de Alzheimer requer uma visão holística do paciente, combinando informações de várias fontes. Leia mais.
A nova técnica promete diagnosticar e tratar disfunções cerebrais sem cirurgia, além de melhorar capacidades cognitivas.Leia mais.
Entre 98 e 99 por cento da população já foi "infectada" pelo menos uma vez com uma musiquinha que parece grudar na cabeça.Leia mais.