Texto pesquisado:
medicamentos fitoterápicos
O daikenchuto é um dos 148 medicamentos fitoterápicos chamados Kanpô. Leia mais.
Os nativos das Grandes Planícies norte-americanas chamavam essa margaridinha arroxeada de "cura para todos os males". Leia mais.
Os medicamentos naturais estão sendo usados com êxito contra condições que vão da gastrite à depressão. Leia mais.
Premiação incentiva trabalhos com plantas medicinais, fitoterápicos, Medicamentos Naturais e terapias alternativas coo a Medicina Tradicional Chinesa.Leia mais.
Para a ação está previsto o investimento de R$ 4 milhões, que serão distribuídos entre os projetos selecionados. Leia mais.
Alguns desses produtos podem causar danos à saúde se contiverem ingredientes que não são seguros por diversas razões. Leia mais.
Tome sempre alguns cuidados básicos para garantir sua segurança e os melhores resultados. Leia mais.
A "Lei dos Semelhantes" postula que todas as substâncias disponíveis na natureza têm potencial de curar os mesmos sintomas que produzir. Leia mais.
A raiz de uma planta é eficaz não apenas para aliviar a dor em geral, mas também contra um tipo de dor para a qual não existe tratamento atualmente. Leia mais.
Apesar de todo o seu potencial, o ginseng brasileiro está na base de apenas um produto comercial. Leia mais.
O grande objetivo do grupo de pesquisadores brasileiros é ampliar as opções de plantas medicinais disponibilizadas pelo SUS. Leia mais.
Os suplementos vitamínicos, artificiais ou naturais, podem afetar o funcionamento dos medicamentos tradicionais. Leia mais.
Plantas medicinais e sabedoria popular são os principais ingredientes do projeto. Leia mais.
A lista oficial de medicamentos do Sistema Único de Saúde (SUS) agora conta com 810 itens, aumentando mais de 50% em relação à versão anterior. Leia mais.
A Anvisa divulgou uma lista com vários produtos fitoterápicos que estavam sendo comercializados sem autorização ou de forma inadequada. Leia mais.
O processo desenvolvido na Unicamp é mais eficiente e mais barato. Mas a indústria brasileira não consegue fazer. Leia mais.
A cura religiosa ajuda a fortalecer os laços sociais e tem repercussões que ultrapassam o mero tratamento do mal físico. Leia mais.
O objetivo é promover a melhora da qualidade na produção agrícola de plantas medicinais destinadas aos fitomedicamentos. Leia mais.
O alecrim-pimenta é uma planta muito usada pela medicina popular como antimicrobiano e antifúngico.Leia mais.
Cientistas brasileiros descobriram que dois compostos extraídos da sucupira - uma planta do cerrado - têm efeitos analgésicos e anticâncer, ou antitumoral. Leia mais.
"O crescimento no número de especializações mostrou que a profissão médica não é capaz de atender a todas as necessidades das populações."Leia mais.
As plantas medicinais têm formas específicas de uso e a ação terapêutica é totalmente influenciada pela forma de preparo.Leia mais.
Substância extraída do óleo da copaíba, planta originária da Amazônia, poderá vir a ser a base de um fitomedicamento a ser usado no tratamento da doença. Leia mais.
Número de procedimentos em acupuntura aumentou 122% e de práticas corporais, como tai chi chuan, em 358%. Investimento em homeopatia cresceu 383%. Leia mais.
A partir deste ano, o Sistema Único de Saúde (SUS) vai ofertar mais seis medicamentos fitoterápicos, extraídos de plantas medicinais. Leia mais.
Os únicos medicamentos que poderão ser deixados nas prateleiras são fitoterápicos, preparações de uso dermatológico e medicamentos oficinais.Leia mais.
Na prática, o medicamento continuará chegando ao consumidor pelo preço anterior.Leia mais.
O índice máximo de reajuste de preços de medicamentos em 2009 será de 5,9%. A decisão da Câmara de Regulação do Mercado de medicamentos (Cmed).Leia mais.
São 71 espécies com potencial terapêutico, para orientar a cadeira produtiva e o desenvolvimento de pesquisas
Leia mais.
Quantidade de medicamentos fitoterápicos oferecidos pelo SUS será definida por um grupo de especialistas.Leia mais.
Destaque para a babosa, seguida pela camomila, graviola e pau-pelado, mas o uso de produtos a base de plantas medicinais ainda é baixo.Leia mais.
A população tem que ter acesso seguro a medicamentos fitoterápicos, o que exige o manejo sustentável de plantas medicinais, sua produção e cultivo.Leia mais.
Utilizando células humanas, pesquisadores desenvolveram um modelo para avaliação de fármacos para evitar a exacerbação da doença.Leia mais.