Texto pesquisado:
ioga meditação
Os efeitos dessas práticas são em sua maioria positivos e ocasionalmente transformacionais, mas também há exceções. Leia mais.
Técnicas frequentemente utilizadas para lidar com o estresse demonstraram ser mais eficazes na diminuição da raiva e da agressividade. Leia mais.
Meditação e atividades físicas continuam largamente sendo vistas como extremidades em um espectro. Não precisa ser assim. Leia mais.
Além de um sono melhor objetivamente mensurado, foram observadas respostas mais rápidas em todos os testes cognitivos, sem perda de precisão. Leia mais.
Siga esta prática por 20 minutos algumas vezes por semana e você pode colher mais do que o benefício de se sentir mais calmo. Leia mais.
A meditação intensa pode melhorar a função imunológica de uma forma que é detectável na análise genética. Leia mais.
Pedir para uma criança agitada respirar lenta e profundamente algumas vezes pode parecer uma tarefa inglória - este vídeo resolve. Leia mais.
A medicina mente-corpo já é amplamente reconhecida como a terceira perna de um tripé: cirurgias, medicamentos e autocuidado. Leia mais.
As capacidades cognitivas preponderantemente influenciam a atividade física, e não o contrário, como os cientistas acreditavam. Leia mais.
A maioria dos estudos científicos mostra que as intervenções mente-corpo baseadas em movimento são eficazes para o tratamento da dor lombar Leia mais.
A descoberta é intrigante porque, embora envolva posturas físicas definidas, a ioga não é de natureza aeróbica. Leia mais.
Se você pretende tirar proveito dos benefícios da meditação, não precisa mais se aventurar em templos exóticos de países distantes. Leia mais.
As pessoas que acreditam na unicidade - a ideia de que tudo no mundo está conectado e é interdependente - têm maior satisfação com a vida. Leia mais.
Novas diretrizes de medicina integrativa acabam de ser publicadas pela Sociedade Norte-Americana de Oncologia Clínica. Leia mais.
Os padrões neurais de conexão podem ajudar a explicar por que práticas de respiração rítmica podem beneficiar a saúde. Leia mais.
Os mestres de ioga e meditação estão certos: a respiração controla nossa mente ajustando mensageiros químicos. Leia mais.
"Há uma série de teorias sobre por que exercícios físicos como a ioga melhoram os níveis de energia e desempenho em testes cognitivos." Leia mais.
O que exatamente é a meditação baseada na atenção e por que a prática está recebendo tanta atenção da comunidade médica e científica? Leia mais.
Os novos tratamentos valorizam o conhecimento tradicional e as terapias alternativas. Leia mais.
Os efeitos sobre o comportamento variam se a pessoa está inspirando ou expirando. Leia mais.
Ter um instrutor qualificado e conhecer seus limites é essencial, sobretudo em algumas posturas. Leia mais.
Os pesquisadores examinaram as mudanças em 20.000 genes para determinar os efeitos biológicos das férias e da meditação. Leia mais.
Além de uma mudança de paradigma na Ciência e na Medicina, a descoberta pode explicar por que a meditação, ioga e Pilates podem ser tão eficazes.Leia mais.
A prática não traz resultados apenas para o meditador, mas também para o próprio negócio. Leia mais.
Como tirar proveito da meditação se poucas pessoas contam com o tempo e o local tranquilo normalmente associados à prática? Leia mais.
A meditação ativa áreas do cérebro totalmente diferentes daquelas ativadas pelo placebo. Leia mais.
Mas parece que diferentes técnicas de meditação têm efeitos diferentes. Leia mais.
As técnicas de meditação diminuem em até 40% a chance de recaída na depressão. Leia mais.
Pessoas que relatam níveis mais elevados de consciência de seus sentimentos e de suas experiências diárias apresentam uma saúde melhor. Leia mais.
Muitos pacientes que poderiam se beneficiar de exoesqueletos e membros robóticos não conseguem controlar o computador com a mente. Leia mais.
Muitos acreditam que os benefícios da meditação demoram a vir e dependem de treinamentos longos e difíceis. Leia mais.
O exercício da medicina e a formação dos médicos raramente levam em consideração aspectos como religião e espiritualidade no contato com os pacientes. Leia mais.
Se você não tem tempo para um retiro de três meses, não se preocupe: faça mini-meditações ao longo do dia. Leia mais.
A meditação pode ter um efeito real de auxílio a pacientes que querem se livrar de vícios. Leia mais.
Uma rotina rígida de exercícios físicos, dieta e meditação podem reduzir o ritmo de envelhecimento celular. Leia mais.
Um terceiro estudo, feito no Brasil, mostra que pessoas hipertensas continuam preferindo alimentos com alto teor de sal. Leia mais.
Conjuntos de genes benéficos importantes tornaram-se mais ativos, e conjuntos de genes prejudiciais tornaram-se menos ativos. Leia mais.
Isso pode ajudar a se defender de doenças, melhorar as respostas cognitivas e, eventualmente, até viver mais. Leia mais.
Não é a primeira vez que pesquisas mostram que a meditação tem efeitos não apenas psicológicos, mas também fisiológicos. Leia mais.
A ioga tem-se tornado cada vez mais popular em todo o mundo, embora a maioria das escolas aborde a prática apenas como exercício físico. Leia mais.
Os cientistas começam a associar os benefícios das práticas psico-espirituais com efeitos fisiológicos no corpo. Leia mais.
Apesar de serem acompanhadas por um profissional de saúde, as mulheres não recebem orientação adequada sobre os riscos do uso prolongado desse tipo de droga.Leia mais.
A caminhada tem a vantagem de poder ser praticada pela maioria das pessoas e de ser relativamente fácil de incorporar à rotina diária. Leia mais.
Cientistas varreram a literatura científica para elaborar um quadro geral capaz de explicar os muitos benefícios da meditação. Leia mais.
Este é o primeiro estudo a verificar a resposta fisiológica de sessões de ioga e como a meditação age contra as dores crônicas. Leia mais.
Será que a ciência, com suas demonstrações utilitaristas e materialistas, pode nos dizer o que é a felicidade e como obtê-la? Leia mais.
A ioga ajudou a combater vários sintomas da fibromialgia mais grave, incluindo dor, fadiga, rigidez, problemas de sono, depressão e outros. Leia mais.
Apenas 11 horas de treinamento em meditação gera modificações estruturais na conectividade na região do cérebro relacionada com a busca de objetivos.Leia mais.
Um estudo científico mostrou, pela primeira vez, que altos níveis de estresse podem diminuir as chances de uma mulher engravidar. Leia mais.
Técnicas para controlar a respiração, como ioga ou meditação, estão se tornando populares como terapia alternativa.Leia mais.
Mais resultados >>