Texto pesquisado:
fibras alimentares
Os microrganismos que vivem em nossos intestinos influenciam não apenas nosso corpo, mas também nosso comportamento e bem-estar. Leia mais.
O motivo parece estar ligado ao nível de diversidade e composição do microbioma intestinal de uma pessoa. Leia mais.
Na verdade, se você não sofre de algum distúrbio relacionado ao glúten, consumir alimentos sem glúten pode até ser prejudicial. Leia mais.
As razões vão além dos efeitos das próprias fibras, produzindo ganhos de saúde muito amplos. Leia mais.
Parece que temos horários para tudo; mas não conseguimos fazer tudo sempre no horário, e isso impacta nossa saúde. Leia mais.
"Descobrimos que o número de bactérias benéficas aumenta quando o amido resistente é metabolizado por microrganismos no cólon." Leia mais.
O Ozempic tem ocupado as manchetes da imprensa, mas também está envolvido em controvérsias. Só que há alternativas naturais. Leia mais.
Mas, se não há evidências científicas sustentando essa prática, por que mais da metade dos adultos toma vitaminas? Leia mais.
Os maiores riscos foram observados para câncer de mama e cânceres relacionados à obesidade. Leia mais.
Os casos mais graves de covid-19 envolvem uma tempestade de citocinas, e as fibras ajudam a reduzir sua produção. Leia mais.
"Até agora, não tínhamos meios de monitorar de forma não invasiva a atividade [dos probióticos] no trato gastrointestinal intacto." Leia mais.
As bifidobactérias são um grupo de bactérias probióticas que fazem parte do microbioma intestinal natural e ajudam na prevenção de infecções. Leia mais.
"Fizemos uma vasta revisão na literatura científica de todos os nutrientes ou compostos bioativos com potencial de prevenir ou tratar o câncer gástrico." Leia mais.
Não existe um alimento ideal ou completo - mas é mais fácil compor uma dieta equilibrada escolhendo entre os mais saudáveis. Leia mais.
Dietas ricas em castanhas e nozes trazem uma série de benefícios à saúde, melhorando o coração e evitando o câncer. Leia mais.
Em apenas quatro décadas, a população trocou a alimentação tradicional de cada país por alimentos industrializados. Leia mais.
"Agora podemos explicar por que uma dieta rica em fibras nem sempre leva à perda de peso." Leia mais.
No Brasil, o feijão é a principal fonte de fibra alimentar, além de ser fonte de proteínas e ferro. Leia mais.
Mais e mais pessoas ao redor do mundo têm decidido plantar suas próprias verduras e hortaliças. Leia mais.
O óleo de pequi é capaz de reduzir lesões pré-neoplásicas - que antecedem o câncer - em até 51%. Leia mais.
Efeitos antioxidantes da casca e da borra de café superam vitamina C em 500 vezes. Leia mais.
Comer certos nutrientes e alimentos pode ajudar a reduzir o apetite e manter uma sensação de saciedade. Leia mais.
Os princípios de uma alimentação adequada e saudável pressupõem o consumo diário de uma variedade de alimentos. Leia mais.
Pais e educadores normalmente apresentam muitas dúvidas em relação à alimentação dos pequenos. Leia mais.
Se não sabe, não se assuste: até agora ninguém sabia. Leia mais.
O "leite" feito de nozes e grãos representa uma alternativa ao leite animal e ao leite de soja. Leia mais.
O iogurte com farinha de maracujá apresentou características nutricionais superiores às do iogurte comercial. Leia mais.
Um sorvete que faça bem à saúde é sem dúvida a melhor notícia que poderia surgir no verão. Leia mais.
Muitas das dietas "da moda", ainda que endossadas e praticadas por celebridades, são pouco recomendadas por especialistas.Leia mais.
O aumento populacional, os preços dos alimentos e a limitação de recursos vão mudar os hábitos alimentares humanos nas próximas décadas. Leia mais.
Mesmo se usado na muito desaconselhada fritura, o azeite não faz mal. O mesmo ocorreu com o óleo de girassol.Leia mais.
Que devemos ingerir fibras na alimentação todo o mundo já sabe. A novidade está em como fazer isso. Leia mais.
As fibras alimentares de algas marrons aumentam a sensação de saciedade, fazendo as pessoas comerem menos e perder mais peso. Leia mais.
O que é melhor: diminuir os alimentos que elevam o colesterol, ou aumentar os alimentos com capacidade para diminuir o colesterol? Leia mais.
Cientistas revelam que deveríamos chorar mais pelas partes que jogamos fora da cebola do que pela que aproveitamos.Leia mais.
O erro mais comum é comparar frutas secas e frescas por peso: ocorre que as frutas frescas têm um elevado teor de água.Leia mais.
Fatores culturais podem dificultar o reconhecimento dos pais de que o excesso de peso dos filhos seja um problema de saúde. Leia mais.
A pesquisa revelou que casca de cupuaçu tem as melhores características para a elaboração de uma farinha para a fabricação de pães integrais. Leia mais.
A esteatose hepática não alcoólica pode progredir para a esteatohepatite não alcoólica, doença que pode causar cirrose e chegar até a falência hepática. Leia mais.
O baixo nível socioeconômico tem associação direta com a ingestão inadequada de fibras em todos os grupos populacionais. Leia mais.
Será em março próximo o lançamento oficial da campanha Laços de Esperança - Luta Contra o Câncer, que se estenderá a todo o país.Leia mais.
O salgadinho funcional tem 34% menos calorias que os salgadinhos comerciais, que apresentam cerca de 22% de lipídios e 2% de fibras alimentares.Leia mais.
"Entre os entrevistados, 60% declaram não consumir nenhuma fruta no dia anterior à entrevista. É algo preocupante."Leia mais.
Novo processo para produção de alimentos prebióticos, que no Brasil têm a utilização limitada devido aos custos de produção e importação.Leia mais.
Pular o café da manhã, tomar só um suco, ou nem isso. O hábito pode ser ainda mais comum entre executivos.Leia mais.
A massa de banana verde podem reduzir a quantidade de insulina necessária para manter níveis semelhantes de glicose no sangue, poupando as células do pâncreas. Leia mais.
A constituição física dos japoneses favorece o aumento dos casos de síndrome metabólica.Leia mais.