Texto pesquisado:
espécies
É uma bactéria resistente aos antibióticos, que prolifera em hospitais. Cientistas agora desvendaram o funcionamento da sua nanoarma. Leia mais.
O motivo parece estar ligado ao nível de diversidade e composição do microbioma intestinal de uma pessoa. Leia mais.
Até hoje não havia nenhum caso registrado em todo o mundo sobre a ocorrência de óbito por esta doença. Leia mais.
Os cânceres mais profundos, rodeados por tecidos, onde a luz não chega, têm estado fora do alcance dos efeitos terapêuticos da luz. Leia mais.
"Já que as plantas já têm esse metabolismo, por que não tentamos redirecioná-las para produzir oligossacarídeos do leite humano?" Leia mais.
As superfícies de madeira apresentam propriedades antivirais naturais, começando a destruir os vírus quase imediatamente. Leia mais.
Cientistas alemães descobriram que bactérias que colonizam nossa pele produzem uma substância que pode ser usada contra outras bactérias. Leia mais.
Sempre que usam cobaias em seus experimentos, os cientistas partem do pressuposto de que todos os animais são iguais. Leia mais.
Os cientistas veem potencial para expandir o dispositivo a fim de detectar outros biomarcadores, incluindo aqueles relacionados a diversos tipos de câncer. Leia mais.
Esses neurônios dão origem a uma busca frenética por alimentos, mesmo sem fome - e não é qualquer alimento. Leia mais.
Assim como o cigarro e a pressão alta no passado, podemos estar ingerindo exatamente aquilo que irá nos matar nas próximas décadas. Leia mais.
Os jardins verticais podem eliminar a poluição do ar - e algumas plantas fazem isso melhor do que outras. Leia mais.
Pesquisadores identificaram uma nova maneira de aproveitar as propriedades antioxidantes e antibacterianas de um composto botânico. Leia mais.
Cientistas japoneses descobriram que uma combinação específica de bactérias na nossa boca pode ser responsável pelo mau odor bucal. Leia mais.
Os pesquisadores identificaram que, em concentrações maiores, essas nanopartículas são tóxicas. Leia mais.
A origem de novos genes tem desafiado a compreensão dos cientistas: De onde vêm e como surgem esses novos genes? Leia mais.
"Posso lhe dizer a expectativa de vida máxima da espécie, o tempo de gestação da espécie e a idade na maturidade sexual." Leia mais.
As nanopartículas produzidas pelas bactérias intestinais maternas podem ser importantes para o desenvolvimento do sistema imunológico do feto. Leia mais.
Como as incríveis habilidades da nossa memória podem ser explicadas com base na anatomia do cérebro? Leia mais.
Existem ao menos dois exemplos marcantes de "verdades científicas" que têm sido sistematicamente negadas pelos fatos. Leia mais.
A evolução das bactérias boas é afetada pelo compartilhamento de bactérias entre pessoas que compartilham a mesma moradia. Leia mais.
O que os cientistas viram foi muito mais drástico do que eles esperavam. Leia mais.
Ele pode ser usado para realizar vários tipos de testes médicos simultaneamente, envolvendo tipos completamente diferentes de biopartículas. Leia mais.
Se os testes em humanos forem bem-sucedidos, a bateria pode se tornar um novo padrão de cuidado para o tratamento do câncer. Leia mais.
Esta descoberta promete impulsionar as pesquisas sobre intervenções preventivas baseadas na alimentação. Leia mais.
Isso permite desenvolver novos produtos sem ter que obter células repetidamente extraídas de animais de fazenda. Leia mais.
Pesquisadores conseguiram induzir em animais um estado de torpor, similar ao gerado por uma anestesia nos seres humanos. Leia mais.
Com validade inicial de 180 dias, a medida tem como objetivo evitar que a doença chegue à produção de aves criadas para consumo. Leia mais.
Informações deletadas do nosso genoma podem ser o que nos tornou humanos e nos distinguiu dos demais primatas. Leia mais.
A vida pode vir em todas as formas e tamanhos, mas a natureza não parece gostar muito dos tamanhos médios. Leia mais.
A grande dificuldade para que esses estudos avancem está na própria definição de consciência. Leia mais.
Pesquisadores descobriram mais um medicamento com potencial para aumentar nossa longevidade e retardar o envelhecimento. Leia mais.
O consumo moderado da bebida começou a revelar seus efeitos sobre a microbiota intestinal em poucas semanas. Leia mais.
É um ossinho aparentemente tão sem importância para os anatomistas que eles sequer lhe deram um nome. Leia mais.
Ao contrário do que os cientistas pensavam, as bactérias não são todas iguais - cada uma tem seu próprio jeito de ser. Leia mais.
Além do risco de serem expostos a doenças que podem trazer para casa, os gatos também ameaçam a vida selvagem nativa. Leia mais.
A análise identificou quatro grupos principais de animais, nomeados como "Amar", "Proteger", "Indiferente" e "Aversão". Leia mais.
O próximo passo será testar o óleo de krill em humanos mais velhos, para verificar se o efeito se repete. Leia mais.
Que tal contar com uma espécie de radar, que lhe avise que um pernilongo está se aproximando? Leia mais.
As abetardas procuram ativamente duas plantas com compostos que podem matar germes que as infectam. Leia mais.
As conclusões do estudo têm implicação direta na preparação do material escolar entregue aos estudantes. Leia mais.
Um sarbecovírus encontrado em morcegos na Rússia usa o receptor celular ACE2 humano para entrar em nossas células. Leia mais.
Os cães podem detectar os compostos orgânicos voláteis produzidos pelas emoções humanas. Leia mais.
Um dos destaques dos trabalhos foi a descoberta da transferência de genes que ocorreu entre hominídeos. Leia mais.
O filme foi eficaz em matar todos os vírus testados - mesmo em uma sala iluminada apenas com lâmpadas fluorescentes. Leia mais.
Como ocorreu a transição de células simples para células complexas continua sendo um mistério central na biologia. Leia mais.
E a câmera ficou tão boa que sua aplicação não ficará restrita à odontologia. Leia mais.
Pesticidas e metais têm sido associados à ocorrência de Parkinson - mas é preciso identificar quais. Leia mais.
Suplementar a dieta com o aminoácido pode ser uma estratégia nutricional viável para pessoas mais idosas. Leia mais.
A detecção precoce é vital para interromper a progressão da doença, já que não existe cura para Parkinson. Leia mais.
Mais resultados >>