Texto pesquisado:
emoções positivas
Induzir sentimentos de gratidão em adultos que fumam reduziu significativamente o desejo autorrelatado de fumar - outras emoções não geraram esse efeito. Leia mais.
A Psicologia tende a retratar todos os comportamentos estáveis como hábitos, mas parece que não é bem assim. Leia mais.
Este estudo é importante porque emoções confusas são uma experiência comum, mas têm sido pouco estudadas cientificamente. Leia mais.
As interações sociais, especialmente entre amigos, aumentam a eficácia de uma interface neural na decodificação da atividade cerebral. Leia mais.
Encontre alegria nas pequenas coisas. Este conselho popular existe há eras. Mas existe realmente algum benefício nesta prática? Leia mais.
Este avanço poderá melhorar significativamente a interface entre os seres humanos e os computadores e demais tecnologias inteligentes. Leia mais.
As músicas de rock mais antigas tendem a ser ouvidas mais do que as atuais, o contrário acontecendo com as do gênero country. Leia mais.
A respiração é o marcapasso que dita os ritmos cerebrais que regulam a conexão entre sono e memória. Leia mais.
Apesar de o tempo fluir em um fluxo contínuo, as nossas memórias são divididas em episódios separados. A música certa pode mudar isto. Leia mais.
Mesmo sob condições de estresse agudo, um traço de gratidão e apreciação do que há de bom no mundo protege o coração. Leia mais.
A questão crítica é saber porque alguns indivíduos têm mais paz de espírito do que outros. Leia mais.
É uma descoberta que contesta o saber científico vigente hoje, que defende que é melhor não ficar mexendo em coisas negativas. Leia mais.
Tomadores de decisão inteligentes reúnem todas as informações pertinentes e pesam os prós e os contras de forma imparcial. Leia mais.
Que emoções são essas que emergem pela interação com a arte, e qual é o seu mecanismo? Leia mais.
E o preço é alto, roubando suas alegrias e diversões e, por decorrência, sua saúde. Leia mais.
Praticar corrida como uma fuga do estresse diário pode levar à dependência do exercício, trazendo mais problemas que soluções. Leia mais.
Como aprendemos com as expectativas errôneas que enfrentamos no mundo real é algo que difere muito de pessoa para pessoa. Leia mais.
As palavras e expressões que as pessoas usam em suas postagens nas redes sociais revela muito sobre como se sentem. Leia mais.
O saber científico estabelecia que o cerebelo seria a parte do cérebro responsável basicamente pela regulação do movimento. Leia mais.
Os resultados são particularmente relevantes para condições como ansiedade e estresse. Leia mais.
A música pode desempenhar um papel maior na superação da divisão social, além de oferecer benefícios terapêuticos hoje inexplorados. Leia mais.
Uma pessoa otimista tem um estilo cognitivo diferente, um jeito diferente de interpretar as situações da vida.Leia mais.
As emoções dos homens flutuam na mesma medida que as emoções das mulheres - embora as flutuações se deem por razões diferentes. Leia mais.
Você não conseguiu o emprego? Então mude o enfoque: Aquele novo chefe parecia mesmo muito chato. Leia mais.
Na verdade, os voluntários nem sequer conseguiram classificá-las como sendo mais positivas ou mais negativas. Leia mais.
A diferença significativa é que os resultados do grupo que participou da contação de histórias foram duas vezes melhores do que o grupo de adivinhações.Leia mais.
Cursos online gratuitos que ensinam os princípios da psicologia positiva podem enriquecer a vida de milhões de pessoas. Leia mais.
A maioria das pessoas não se dá conta de que a negatividade é produzida por elas mesmas, e não pelos fatores externos. Leia mais.
Pesquisadores italianos demonstraram a eficácia de um programa de treinamento mental integrado para gerar felicidade. Leia mais.
Pessoas sem estresse apresentaram uma função cognitiva inferior à de seus pares mais estressados. Leia mais.
Acredite ou não, a mente "fica entusiasmada" mesmo quando é um sorriso falso. Leia mais.
Há benefícios em tomar decisões com base em avaliações imparciais, colocando em questão o "poder do pensamento positivo". Leia mais.
Nossa mente pode recorrer aos sonhos para lidar com as emoções intensas e novas vivenciadas durante o dia. Leia mais.
Além de revelar uma visão fascinante do comportamento humano, esses dados também têm muitas aplicações práticas. Leia mais.
Mesmo pequenas alterações que introduzam maior variabilidade na rotina física ou mental podem gerar efeitos benéficos. Leia mais.
A ideia de que alguém pode fingir uma atitude positiva para obter benefícios na vida real geralmente sai pela culatra. Leia mais.
Cada pessoa tem uma assinatura de movimento única que permanece a mesma, independentemente do tipo de música que estiver tocando. Leia mais.
O filme "Divertida Mente" inspirou cientistas a explorar como imaginar as emoções como se cada uma fosse uma pessoa poderia influenciar o comportamento. Leia mais.
Isso pode levar a novas estratégias para o tratamento de distúrbios que levam a pessoa a "travar", como transtorno obsessivo-compulsivo, ansiedade e depressão. Leia mais.
Parece que captamos em nosso ambiente mensagens de sinais não-verbais dos quais nem sequer estamos cientes. Leia mais.
As memórias emergiram como a maior contribuição a fortes reações emocionais - tanto emoções positivas quanto negativas.Leia mais.
Existem muitas teorias sobre as causas dessa "lateralidade social", ou lateralidade secundária. Leia mais.
Pesquisadores acreditam ter mapeado todos os sentimentos subjetivos em cinco categorias principais. Leia mais.
Até agora os pesquisadores vinham estudando os sonhos de pessoas que sofrem de distúrbios, mas não de pessoas saudáveis. Leia mais.
Pessoas religiosas desfrutam felicidade do fato de acreditarem que há um significado mais profundo nos eventos cotidianos. Leia mais.
Os mestres de ioga e meditação estão certos: a respiração controla nossa mente ajustando mensageiros químicos. Leia mais.
As pessoas carregam fortemente na linguagem emocional quando tentam persuadir os outros de suas ideias. Leia mais.
Pessoas que ganham mais dinheiro tendem a experimentar emoções positivas mais focadas em si mesmas. Leia mais.
A solidão tem um efeito de atenuação sobre as emoções positivas e também sobre as emoções negativas mais fortes. Leia mais.
Sentir-se mal por perceber que se está sentindo mal pode fazer com que você se sinta ainda pior. Leia mais.
Mais resultados >>