Texto pesquisado:
Cobaias
São resultados encorajadores porque o composto da medicina tradicional chinesa foi muito além do simples tratamento das demências. Leia mais.
Pesquisadores demonstraram em cobaias um tratamento que pode prolongar a vida - e o vigor - até o fim. Leia mais.
Humanos que sofrem uma lesão na medula espinhal podem ficar paraplégicos ou tetraplégicos porque os neurônios na área da lesão morrem. Leia mais.
Uma veia artificial controlável é o mais recente acréscimo a uma classe de tecnologias conhecidas como "órgãos em um chip". Leia mais.
A pesquisa abre novas possibilidades para o tratamento dos distúrbios auditivos, sendo útil para preservar, regenerar e aumentar as sinapses. Leia mais.
Apenas 5% das terapias e candidatos a novos medicamentos testados em cobaias alcançam aprovação regulatória para uso em humanos. Leia mais.
Sempre que usam cobaias em seus experimentos, os cientistas partem do pressuposto de que todos os animais são iguais. Leia mais.
A nova vacina intranasal, que tem uma resposta muito mais rápida do que as vacinas intramusculares, é inteiramente brasileira. Leia mais.
O experimento traz esperança de que a perda de memória por repetidos impactos na cabeça, como cabecear no futebol, possa ser revertida. Leia mais.
Este implante neural captura informações sobre a atividade nas profundezas do cérebro, mesmo instalado apenas em sua superfície. Leia mais.
A descoberta tem um impacto direto nas tecnologias de iluminação, no projeto de novas lâmpadas e de efeitos de luz. Leia mais.
Os resultados são entusiasmantes, abrindo caminho para tratamento dos efeitos motores dos acidentes vasculares cerebrais. Leia mais.
O modelo permitirá investigar distúrbios auditivos, independentemente de serem causados por fatores genéticos ou externos. Leia mais.
Uma das condições mais conhecidas associadas a altos níveis de sulfeto de hidrogênio é a síndrome de Down. Leia mais.
Apesar das advertências feitas por cientistas, pela imprensa e por órgãos reguladores, pacientes desesperados continuam sendo iludidos. Leia mais.
Pesquisadores conseguiram induzir em animais um estado de torpor, similar ao gerado por uma anestesia nos seres humanos. Leia mais.
O glioblastoma é um dos tumores cerebrais mais mortais e comuns em humanos. Leia mais.
Esta resolução coloca o Brasil alinhado com a legislação internacional sobre o tema. Leia mais.
Cientistas pegaram animais monogâmicos e retiraram deles a sensibilidade à oxitocina. Não funcionou como esperado. Leia mais.
Os padrões oscilatórios do cérebro assemelham-se aos modos de ressonância dos instrumentos musicais. Leia mais.
A descoberta pode levar a tratamentos para lidar não apenas com condições com risco de vida, mas também para a obesidade. Leia mais.
"Nós acreditamos que o nosso é o primeiro estudo a mostrar a mudança epigenética como principal fator de envelhecimento." Leia mais.
A análise identificou quatro grupos principais de animais, nomeados como "Amar", "Proteger", "Indiferente" e "Aversão". Leia mais.
É a primeira vez que se demonstra que um minicérebro pode assumir funções reais em um animal vivo. Leia mais.
Eles até podem trazer benefícios à saúde, mas beneficiando igualmente jovens e velhos, e não evitam o envelhecimento. Leia mais.
O próximo passo será testar o óleo de krill em humanos mais velhos, para verificar se o efeito se repete. Leia mais.
Os organoides foram implantados em cobaias e continuaram a crescer e se diferenciar. Leia mais.
Além de ser menos invasiva, um dos aspectos mais promissores dessa nova tecnologia está na sua espessura, extremamente fina. Leia mais.
Hoje não existe nenhum método objetivo de diagnóstico da doença de Alzheimer. Leia mais.
O novo material imita os vasos sanguíneos reais tão bem que pode mudar drasticamente as cirurgias e alguns tratamentos. Leia mais.
O poder de generalização de experimentos comportamentais feitos com estudantes é muito limitado. Leia mais.
Um dos grandes diferenciais é que a vacina brasileira poderá proteger contra múltiplas variantes. Leia mais.
O daikenchuto é um dos 148 medicamentos fitoterápicos chamados Kanpô. Leia mais.
Uma descoberta fundamental sobre um fator de desenvolvimento saudável reescreve nossa compreensão da hereditariedade. Leia mais.
"É uma aplicação simples e não invasiva. Não é algum dispositivo médico caro que você precisará comprar para tratar sua dor." Leia mais.
Um dispositivo capaz de induzir analgesia local conforme a necessidade poderá ser um divisor de águas para o controle da dor. Leia mais.
Pesquisadores identificaram um gene que medeia os efeitos da infecção por SARS-CoV-2 sobre o metabolismo do açúcar no sangue. Leia mais.
Houve uma reversão completa dos sintomas motores nos animais de laboratório. Agora virão os testes em humanos. Leia mais.
As lesões do tendão são bem conhecidas por seus processos de cicatrização demorados e difíceis - e, muitas vezes, incompletos. Leia mais.
O ultra-som destrui entre 50% e 75% do volume do tumor no fígado, o que fez o sistema imunológico reagir e eliminar o restante. Leia mais.
Os animais idosos aumentaram a massa muscular em 8%, a força em 40%, e perderam mais de 20% de sua gordura. Leia mais.
Cientistas descobriram um fator que determina como os corpos femininos usam e armazenam a gordura - nos homens ele não funciona. Leia mais.
A maioria das pessoas foi infectada com pelo menos um roseolovírus antes mesmo de entrar na escola. Leia mais.
Atualmente, o glioblastoma, um câncer do cérebro, dá uma expectativa média de vida após o diagnóstico inferior a 2 anos. Leia mais.
A descoberta abre caminho para testar tratamentos que atuem no processo de autofagia no contexto de diferentes enfermidades. Leia mais.
A descoberta demonstra que a patologia das doenças que afetam o cérebro humano não pode ser bem compreendida usando cobaias. Leia mais.
A terapia, que funcionou bem em cobaias, foi batizada de "ablação minimamente invasiva guiada por imagem". Leia mais.
Aplicar a quimioterapia à noite combate tumores com mais eficiência do que quando o tratamento é administrado durante o dia. Leia mais.
Pesquisadores canadenses descobriram que a fruta brasileira camu-camu pode ajudar no tratamento de câncer. Leia mais.
"Nossos resultados mostram que tecnologias semelhantes podem ser úteis para outras aplicações médicas." Leia mais.
Mais resultados >>