Texto pesquisado:
óleo de peixe
Além do conhecido efeito estimulante no corpo, a cafeína exerce também um efeito anti-inflamatório. Leia mais.
O resultado é um creme à base de nozes e frutas secas, livre de aditivos e adoçado naturalmente, pronto para uso na forma de uma geleia. Leia mais.
"Para proteger seus lucros as empresas farmacêuticas estão transformando as patentes em armas." Leia mais.
A superdosagem (overdose) de suplementos de vitamina D não só é possível, como é fortemente prejudicial. Leia mais.
A grande novidade deste estudo é que os pesquisadores também monitoraram um outro ácido graxo ômega-3, de origem vegetal. Leia mais.
O tratamento para pedra na vesícula pode ser feito à base de medicamentos ou por via cirúrgica, um procedimento chamado colecistectomia. Leia mais.
Os pesquisadores acreditam que o ômega-3 pode ser usado tanto preventivamente, quanto como auxiliar antiviral. Leia mais.
Será que os suplementos nutricionais ou as dietas realmente nos protegem contra problemas cardiovasculares e morte prematura?Leia mais.
Não existe um alimento ideal ou completo - mas é mais fácil compor uma dieta equilibrada escolhendo entre os mais saudáveis. Leia mais.
Há mais de um mecanismo de como os ácidos graxos ômega 3 podem ajudar a prevenir doenças cardíacas - mas não um excesso na forma de suplementos. Leia mais.
Sem magnésio, suplementos de vitamina D não são realmente úteis e nem seguros de se tomar. Leia mais.
O óleo de peixe pode ser uma boa medida de saúde pública para prevenir resistência à insulina e diabetes do tipo 2. Leia mais.
Se o processo de envelhecimento for homogêneo, um órgão não deixará de funcionar antes que os demais. Leia mais.
Com um resultado surpreendente, pesquisadores comparam os benefícios de fritar com vários tipos de óleo e banha animal. Leia mais.
Uma terapia para combater a infecção pelo vírus da hepatite C crônica provoca a depressão em 30% dos pacientes. Leia mais.
Um após o outro, estudos vêm mostrando que a ingestão de vitamina D na forma de suplementos não produz os resultados esperados. Leia mais.
São vários os tipos de gordura presentes nos alimentos, natural ou artificialmente. Leia mais.
Uma das formas de controle do diabetes é a alimentação saudável e balanceada. Nem é preciso uma dieta especial. Leia mais.
O óleo de peixe é rico em ácidos graxos poli-insaturados ômega-3. Leia mais.
Boa parte do público ainda teme possíveis efeitos negativos dos transgênicos para a saúde e o meio ambiente. Leia mais.
A revisão concluiu que os ácidos graxos ômega-3, oriundos tanto do consumo de peixe quanto na forma de suplementos, ajudam a prevenir as doenças do coração. Leia mais.
Óleos da amêndoa do baru são mais ricos em ômega 3, 6 e 9, com 81% mais ácidos graxos insaturados que os próprios peixes. Leia mais.
Mulheres que receberam doses diárias de ácidos graxos ricos em ômega-3 ganharam quase o dobro de tônus muscular após se exercitarem Leia mais.
Um problema causado pelo envelhecimento no ser humano pode ser evitado com mudanças na dieta, aponta o estudo. Leia mais.
Mesmo se usado na muito desaconselhada fritura, o azeite não faz mal. O mesmo ocorreu com o óleo de girassol.Leia mais.
Alimentos desse tipo - como salmão, chicharro, cavalinha e bacalhau em conserva - não contavam com uma norma específica. Leia mais.
A dieta da mãe altera o desenvolvimento do intestino do bebê - é isso que o torna mais resistente e menos suscetível às alergias. Leia mais.
O óleo de peixe tem um forte efeito sobre a ansiedade em pessoas jovens saudáveis.Leia mais.
Uma revista britânica publicou uma lista com 39 itens que todo jovem deve saber para conseguir maior aceitação social e levar uma vida mais "completa". Leia mais.
Associação entre gorduras na dieta e risco de câncer de próstata: O que é bom para o coração pode não ser bom para a próstata.Leia mais.
Cientistas querem usar fungos patogênicos para matar as larvas de mosquito antes que esses se desenvolvam e possam transmitir a malária. Leia mais.
Pessoas que seguem um estilo de vida vegan podem ter um maior risco de desenvolver coágulos de sangue e aterosclerose, o chamado "endurecimento das artérias". Leia mais.
A maioria dos agrotóxicos comercializados no Brasil é classificada como perigosos ou muito perigosos para o meio ambiente. Leia mais.
O alecrim-pimenta é uma planta muito usada pela medicina popular como antimicrobiano e antifúngico.Leia mais.
A esteatose hepática não alcoólica pode progredir para a esteatohepatite não alcoólica, doença que pode causar cirrose e chegar até a falência hepática. Leia mais.
O pesquisador elaborou ainda uma lista com os 10 mandamentos do estilo de vida Mediterrâneo, incluindo o que se deve e o que não se deve fazer. Leia mais.
A Anvisa colocou em consulta pública proposta com normas para o registro de remédios específicos e também para o uso dos ácidos graxos Ômega 3 e da própolis. Leia mais.
O uso regular de suplementos alimentares de óleo de peixe está associado com uma redução de 32% do risco de câncer de mama.Leia mais.
A seiva da aninga é usada contra picadas de cobra e ferrada de arraia, entre outras aplicações medicinais.Leia mais.
Duas pessoas do grupo que tomava a cápsula de óleo de peixe desenvolveram comportamento psicótico, comparado a 11 pacientes do grupo que recebia placebo. Leia mais.
O banho de sol pode aumentar a libido masculina porque a vitamina D produzida eleva a concentração de testosterona no sangue. Leia mais.
Os cientistas espanhóis constataram na pesquisa que pessoas que seguem essa dieta têm 30% menos chances de desenvolver depressão. Leia mais.
Os participantes tiveram uma redução no risco de Alzheimer de 60%.Leia mais.
Veja as terapias que são seguras e as que não são adequadas para crianças.Leia mais.
Um dos novos xenoestrogênios é usado para evitar que óleos e gorduras se deteriorem. O outro é usado para evitar descoloração de camarões e peixes.Leia mais.
O aumento do teor de ácido linoléico conjugado (CLA) do leite de cabra pode reduzir riscos de doenças como o colesterol alto e a glicose no sangue. Leia mais.
A recomendação para que as pessoas comam mais peixe tem resultado no consumo crescente de peixes que podem fazer mais mal do que bem. Leia mais.
Cientistas descobrem um mecanismo por meio do qual o ômega 3 presente nos peixes atua para prevenir o risco de desenvolvimento da doença.Leia mais.