Anvisa vai regulamentar uso de própolis e ômega 3 em medicamentos

Ômega 3

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) colocou em consulta pública proposta com normas para o registro de remédios específicos e também para o uso dos ácidos graxos Ômega 3 e da própolis como ingredientes de medicamentos.

Na proposta, a Vigilância Sanitária estipula regras de segurança, padrão de qualidade e comprovação de eficácia para que esses remédios possam ser vendidos ao cidadão.

O Ômega 3 é encontrado em castanhas, peixes e óleos vegetais. Os ácidos graxos ajudam a reduzir os níveis de triglicerídeos e colesterol ruim.

Própolis como medicamento

A própolis é uma espécie de cera que as abelhas extraem das árvores e usam para cobrir a entrada das colmeias.

Os medicamentos específicos são indicados para reidratação e nutrição parenteral, além de antiácidos e protetores do fígado.

A proposta pode ser consultada na página da Anvisa na internet. As sugestões também devem ser encaminhadas para a sede da agência, em Brasília.


Ver mais notícias sobre os temas:

Medicamentos Naturais

Alimentação e Nutrição

Terapias Alternativas

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2017 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.