Texto pesquisado:
dendríticas
Os dois cientistas contribuíram para a velocidade sem precedentes de desenvolvimento de vacinas durante a pandemia de covid-19. Leia mais.
A equipe já testou a técnica em casos de danos à córnea pelo uso indevido de lentes de contato danificadas e em doenças oculares alérgicas. Leia mais.
Cientistas explicam uma descoberta recente, que as vacinas funcionam melhor dependendo da hora do dia em que as tomamos. Leia mais.
No caso da dengue, tem sido desenvolvida uma "vacina de subunidade", enquanto a vacina genética é a opção para o zika. Leia mais.
O dispositivo robótico de controle remoto funciona como um GPS, localizando tumores que passam despercebidos por outras técnicas. Leia mais.
As crianças parecem quase não ser afetadas pela infecção pelo SARS-CoV-2, mas o problema é diferente quando surgem sintomas. Leia mais.
A descoberta explica porque a imunoterapia funciona apenas para alguns pacientes - ela pode agir incentivando o crescimento do tumor. Leia mais.
Os cientistas sempre pensaram que as células de cada tipo eram idênticas entre si: Elas não são. Leia mais.
Dependendo do número de entradas recebidas e sua proximidade, as informações serão levadas em consideração e armazenadas de forma diferente. Leia mais.
Uma classe de medicamentos biológicos, chamados inibidores de TNF, trazem consigo o risco de infecções graves e até de câncer. Leia mais.
A glicose não é apenas o alimento das nossas células - é possível usá-la para combater câncer, inflamações e doenças imunes. Leia mais.
E a tendência à chamada imunossenescência é mais acentuada em homens do que em mulheres da mesma faixa etária. Leia mais.
O sistema imunológico nos mantém a salvo das doenças - mas, algumas vezes, ele também pode dar uma de vilão. Leia mais.
O medicamento é personalizado e atua "ensinando" o sistema imunológico a lutar contra as células de um tumor. Leia mais.
A macromolécula sintética liga-se à célula imunológica, impedindo que o HIV entre nas células. Leia mais.
Os camundongos que tiveram as maiores alterações no cérebro revelaram ter uma dependência mais elevada de cocaína. Leia mais.
A detecção rápida dessas moléculas abre caminho para exames que fiquem prontos na hora, no próprio consultório médico. Leia mais.
A doença causa um processo inflamatório crônico que leva à formação de fibrose nos tecidos afetados. Leia mais.
A chave para o avanço está nas células dendríticas, responsáveis pela identificação e captura de agentes estranhos presentes no corpo humano. Leia mais.
Cientistas belgas testaram uma nova "vacina terapêutica" contra o HIV em voluntários humanos. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros elucidam mecanismo de internalização dos nanotubos de carbono por células de defesa do organismo e células tumorais. Leia mais.
A revista científica Nature chegou a publicar uma reportagem afirmando que a festa do Nobel havia sido estragada pelo episódio. Leia mais.
Um fato inédito está colocando em suspense a concessão do Prêmio Nobel de Medicina de 2011. Leia mais.
Os ganhadores revolucionaram nossa compreensão do sistema imunológico ao descobrir princípios cruciais para a sua ativação. Leia mais.
Aplicada com microagulhas dá uma proteção melhor contra o vírus da gripe do que a mesma vacina aplicada por injeção subcutânea ou intramuscular.Leia mais.
As células artificiais abrem caminho para que os médicos possam induzir ou inibir uma resposta imunológica conforme a necessidade.Leia mais.
Cientistas descobriram uma maneira de despertar o sistema imunológico para que o organismo "acorde" e combata o câncer. Leia mais.
A mãe seria capaz de modificar o desenvolvimento do feto de maneira a prepará-lo para sobreviver em meio à escassez.Leia mais.
Novas conexões entre neurônios começam a se formar logo após o aprendizado de uma nova tarefa. Leia mais.
A proteína eIF5A é conhecida no meio científico como "enigmática" porque ela é a única proteína que possui em sua composição a hipusina.Leia mais.