Texto pesquisado:
Drogas Inteligentes
A infecção e a falha do dispositivo são os principais problemas com os implantes ortopédicos. Leia mais.
"É fácil imaginar um mundo no qual alto-falantes inteligentes se tornem instrumentos de propaganda passiva e inconsciente da noite para o dia." Leia mais.
As fibras são consideradas "inteligentes" porque reconhecem a necessidade da terapia e dosam os ingredientes ativos com precisão e exatidão. Leia mais.
O microcontrolador, do tamanho de um selo postal, pode ser acionado por um aplicativo no celular. Leia mais.
O atual ensaio científico para avaliação dos antibióticos da OMS é potencialmente falho.Leia mais.
Novos medicamentos para tratamento de diabetes, dores crônicas, náuseas, hipertensão e anticoncepcionais são outros frutos da nanotecnologia. Leia mais.
O primeiro medicamento com nanotecnologia inaugura a chamada nanomedicina, representando a culminância de mais de uma década de pesquisas.Leia mais.
Usando nanopartículas e campos magnéticos, cientistas destruíram tumores cancerígenos em um animal de laboratório em meia hora. Leia mais.
Os vasos sanguíneos artificiais produzem e liberam os medicamentos diretamente na corrente sanguínea e de forma controlada, dispensando as constantes injeções. Leia mais.
As nanopartículas podem ser orientadas para os tecidos cancerosos utilizando um campo magnético e localizadas por intermédio de ressonância magnética. Leia mais.
Sensores capazes de detectar campos magnéticos do corpo abrem a área do chamado magnetismo humano à pesquisa científica rigorosa.Leia mais.
Cientistas criaram um coquetel de nanopartículas que atuam em conjunto dentro da corrente sanguínea para localizar, aderir às células cancerígenas e matá-las. Leia mais.
Mesclando nanotecnologia e magnetismo, é a solução mais promissora até agora para o conceito de "aplicação personalizada de medicamentos."Leia mais.
Sistema de transporte de medicamentos no interior do corpo humano permite múltiplas drogas liberadas no local adequado e de forma controlada no tempo.Leia mais.
Atualmente, menos de 5% dos medicamentos são capazes de cruzar a barreira sangue-cérebro e combater os tumores cerebrais.Leia mais.
Aumento no custo do tratamento do câncer não implicou em melhoria na sobrevida dos pacientes ou na cura da doença.Leia mais.
O requintado açafrão é foco de uma pesquisa no campo da nanomedicina, que vai analisar a curcumina extraída do açafrão-da-índia.Leia mais.