Texto pesquisado:
interfaces cérebro-máquina
Os cientistas encontraram evidências de representação neural compartilhada entre fala interna, leitura de palavras e fala vocalizada. Leia mais.
Neurocientistas conseguiram reproduzir a música Another Brick in the Wall usando as ondas cerebrais do paciente. Leia mais.
Os pesquisadores demonstraram gravações estáveis, de banda larga, produzindo sinais robustos, durante toda a duração do implante. Leia mais.
O implante deverá ter ampla aplicação na neurociência e na neuromedicina, incluindo interfaces cérebro-máquina e controle de próteses. Leia mais.
Segundo da equipe, esta é a primeira interface cérebro-máquina sem fios totalmente portátil. Leia mais.
A ideia é que, no futuro, o cérebro possa detectar suas próprias doenças diretamente. Leia mais.
Em lugar de uma mão robótica, um exoesqueleto de mão que pode ser fixado com fitas de velcro. Leia mais.
Em lugar de implantes invasivos, todo o sistema usa apenas ferramentas de imagem e de estimulação óptica. Leia mais.
Dois macacos aprenderam a controlar movimentos de ambos os braços de um corpo virtual usando apenas a atividade elétrica do cérebro. Leia mais.
O chip poderá ser usado para controlar próteses artificiais pelo pensamento ou exoesqueletos, equipamentos robóticos para auxílio à mobilidade. Leia mais.
Neurônios espalhados em áreas distintas do cérebro entram em sintonia em determinadas frequências para atuar em conjunto e realizar atividades complexas. Leia mais.
A nova técnica promete diagnosticar e tratar disfunções cerebrais sem cirurgia, além de melhorar capacidades cognitivas.Leia mais.
Eletrodo que lê sinais cerebrais é feito de seda e praticamente funde-se no lugar sem causar danos.Leia mais.
Uma conexão direta artificial entre o cérebro e os músculos pode restaurar movimentos voluntários em membros anestesiados.Leia mais.
A interface cérebro-máquina não apenas transforma sinais cerebrais em movimento, mas que também evolui com o cérebro à medida que ele aprende.Leia mais.
Miguel Nicolelis apresenta a membros do comitê do Nobel, na Suécia, a técnica para a criação de interfaces cérebro-máquina.Leia mais.