Texto pesquisado:
células tumorais circulantes
A nova técnica aplica um algoritmo de aprendizado de máquina a imagens de microscopia das células presentes nas amostras de sangue. Leia mais.
A facilidade de acesso também permitirá aos médicos monitorar a eficácia dos tratamentos contra o câncer mais próximo ao tempo real. Leia mais.
O novo exame poderá ajudar os homens a evitar biópsias desnecessárias e invasivas, além dos conhecidos excessos de diagnóstico e tratamento. Leia mais.
A terapia inovadora, baseada em magnetizar as células tumorais, está a um passo de ser testada em humanos. Leia mais.
Médicos identificaram uma característica anteriormente desconhecida da anatomia humana, com implicações para a função de todos os órgãos. Leia mais.
Nosso corpo produz asparagina, mas o composto também é encontrado em nossa dieta, com concentrações mais altas em alguns alimentos. Leia mais.
O labirinto permite separar rapidamente as células cancerosas dos glóbulos brancos e vermelhos na amostra de sangue. Leia mais.
A ideia é que essas sondas ópticas sejam introduzidas no corpo por meio de uma injeção ou ingerindo-se uma solução. Leia mais.
Os exames atuais são frequentemente invasivos, com riscos maiores ou menores, dependendo do exame, de prejudicar o feto e a mãe. Leia mais.
O sonho de usar biochips para evitar biópsias invasivas está mais próximo da realidade. Leia mais.
O avanço foi possível graças a um material inovador, chamado grafeno, formado por uma única camada de átomos de carbono. Leia mais.
A capacidade de identificar e isolar células raras é essencial para a detecção precoce de doenças e para seu monitoramento. Leia mais.
Além de ser mais rápido e barato, um exame de sangue não tem qualquer dos riscos tipicamente associados às cirurgias para realização das biópsias. Leia mais.
É uma plataforma de exames rápidos e de baixo custo para uso no próprio consultório médico, dispensando a espera pelos exames laboratoriais.Leia mais.
Ao capturar células tumorais em circulação em amostras de sangue, os médicos podem realizar uma "biópsia líquida".Leia mais.
Genes com papel na metástase do câncer de mama medeiam processo pelo qual células se espalham do local do tumor original para o cérebro.Leia mais.
Tratamentos voltados para a capacidade do tumor em desenvolver vasos sangüíneos não funcionam - a teoria estava errada.Leia mais.