Texto pesquisado:
ácidos graxos saturados
Além do conhecido efeito estimulante no corpo, a cafeína exerce também um efeito anti-inflamatório. Leia mais.
A substância é uma fonte importante de fosfolipídios hepáticos, podendo proteger o fígado contra a doença hepática gordurosa. Leia mais.
A ingestão de uma colher de sopa de óleo de coco por dia pode não ser tão benigna quanto se acreditava. Leia mais.
O processo natural do corpo resulta na formação de ácido oleico, um componente de alta qualidade do azeite de oliva. Leia mais.
A pesquisa listou os fatores que fazem com que as pessoas se recusem a ingerir insetos, mesmo sabendo que eles são saudáveis. Leia mais.
Perder peso nunca é fácil, mas um punhado de amêndoas pode ajudar a se livrar de alguns quilos extras. Leia mais.
Pesquisadoras da Unicamp desenvolveram um gel oleoso saudável, com propriedades similares às das gorduras sólidas. Leia mais.
Os maiores riscos foram observados para câncer de mama e cânceres relacionados à obesidade. Leia mais.
Talvez você tenha que se esquecer de tudo o que ouviu durante toda a sua vida sobre a ligação entre colesterol e doenças do coração. Leia mais.
Este é o segundo ensaio clínico anunciado em menos de um ano mostrando que as nozes melhoram a saúde atuando sobre bactérias benéficas. Leia mais.
Plantas cultivadas em laboratório produzem um óleo que imita a estrutura química da gordura do leite humano. Leia mais.
Não existe um alimento ideal ou completo - mas é mais fácil compor uma dieta equilibrada escolhendo entre os mais saudáveis. Leia mais.
Dietas ricas em gorduras trans aumentam o risco de doença cardíaca em 21% e de morte em 28%. Leia mais.
Veja um comparativo das versões não adoçadas dos vários leites à base de plantas com o leite de vaca. Leia mais.
Os ácidos graxos saturados de origem animal causam inflamação do tecido em todo o "ambiente das juntas", provocando danos similares aos da osteoartrite. Leia mais.
Mas o fato de ter a mão do homem em sua criação não reduziu em nada os múltiplos benefícios da atemoia. Leia mais.
Sem qualquer atividade física adicional, a gordura localizada começou a diminuir em quatro semanas. Leia mais.
O óleo de peixe pode ser uma boa medida de saúde pública para prevenir resistência à insulina e diabetes do tipo 2. Leia mais.
Com um resultado surpreendente, pesquisadores comparam os benefícios de fritar com vários tipos de óleo e banha animal. Leia mais.
A absorção dos carotenoides foi 3,8 vezes mais elevada na salada com ovos. Leia mais.
Tecnologia permite produção de gorduras com baixo teor de ácidos graxos saturados. Leia mais.
Nem todas as gorduras saturadas são iguais: a gordura de queijos e produtos lácteos faz bem. Leia mais.
Ao reduzir o colesterol ruim, reduz-se também o risco de doenças cardíacas. Leia mais.
Uma terapia para combater a infecção pelo vírus da hepatite C crônica provoca a depressão em 30% dos pacientes. Leia mais.
Gordura em demasia é ruim para o coração, mas o tipo certo de gordura pode manter o coração saudável. Leia mais.
A carne tem alto nível de selênio e menos colesterol. Leia mais.
A mortadela é feita somente com carne bovina e suína, sem uso de outras carnes não nobres. Leia mais.
Pesquisadoras desenvolveram uma técnica para industrializar duas frutas brasileiras, abrindo o caminho para a popularização de seu consumo. Leia mais.
O iogurte com farinha de maracujá apresentou características nutricionais superiores às do iogurte comercial. Leia mais.
O óleo de peixe é rico em ácidos graxos poli-insaturados ômega-3. Leia mais.
Para as mulheres grávidas e seus bebês, os benefícios da ingestão de peixes podem superar os riscos associados com o alimento. Leia mais.
Óleos da amêndoa do baru são mais ricos em ômega 3, 6 e 9, com 81% mais ácidos graxos insaturados que os próprios peixes. Leia mais.
A descoberta traz esperanças para milhões de casais que têm problemas para engravidar, sobretudo por se tratar de uma terapia não-farmacológica. Leia mais.
No leite desnatado e semidesnatado não foram encontradas concentrações de ácidos graxos benéficos à saúde em nenhuma marca. Leia mais.
É possível melhorar os níveis de minerais e vitaminas em crianças enriquecendo a alimentação das vacas que produzem o leite que elas tomam. Leia mais.
A dieta da mãe altera o desenvolvimento do intestino do bebê - é isso que o torna mais resistente e menos suscetível às alergias. Leia mais.
Estudando um pequeno frasco encontrado na tumba da rainha Hatshepsut, cientistas encontraram uma das substâncias cancerígenas mais fortes que se conhece. Leia mais.
O óleo de peixe tem um forte efeito sobre a ansiedade em pessoas jovens saudáveis.Leia mais.
Certos procedimentos adotados para melhorar a qualidade e a variedade dos alimentos também podem oferecer riscos para a saúde humana.Leia mais.
Até algum tempo atrás, não se pensava em cérebro quando se falava em obesidade. Agora começam a ser detectados alguns sinais de "erros de processamento". Leia mais.
Proteínas puras das sementes de tremoço são adequadas para produção de alimentos industrializados sem compostos animais, incluindo gordura.Leia mais.
Os efeitos benéficos da amamentação apareceram de forma mais relevante em meninos.Leia mais.
A esteatose hepática não alcoólica pode progredir para a esteatohepatite não alcoólica, doença que pode causar cirrose e chegar até a falência hepática. Leia mais.
Os ácidos graxos insaturados interrompem ou revertem o processo inflamatório em região do cérebro responsável por controlar fome e gasto energético.Leia mais.
Nada menos do que 94% das mães que amamentam não seguem uma dieta adequada, não suprindo a necessidade dos bebês de nutrientes essenciais.Leia mais.
Determinados ácidos graxos poli-insaturados inibem a proliferação dos tumores e induzem à morte celular.Leia mais.
Dieta rica em oleaginosas, peixe e legumes diminui chances de que uma pessoa desenvolva o Mal de Alzheimer.Leia mais.
A maioria das amostras não estava de acordo com os valores exigidos pela lei ou não continha ácidos graxos essenciais para o bebê.Leia mais.
O método visa retardar a oxidação lipídica da carne de frango, principalmente em produtos elaborados a partir da coxa e sobrecoxa de frango. Leia mais.
Os cientistas espanhóis constataram na pesquisa que pessoas que seguem essa dieta têm 30% menos chances de desenvolver depressão. Leia mais.
Mais resultados >>