Texto pesquisado:
vasos sanguíneos artificiais
Pesquisadores desenvolveram uma técnica rápida, barata e escalável para fazer a engenharia de vasos sanguíneos a partir de tecidos naturais. Leia mais.
Os organoides foram implantados em cobaias e continuaram a crescer e se diferenciar. Leia mais.
O novo material imita os vasos sanguíneos reais tão bem que pode mudar drasticamente as cirurgias e alguns tratamentos. Leia mais.
Os vasos sintéticos podem ser projetados para reproduzir estados saudáveis e acometidos por diversas doenças vasculares. Leia mais.
As bombas tradicionais usam uma hélice para fazer o sangue fluir, mas o mecanismo também destrói os glóbulos vermelhos Leia mais.
São tecidos artificiais trançados a partir de fibras biológicas, produzindo têxteis biocompatíveis e feitos em qualquer formato. Leia mais.
"O vaso sanguíneo artificial é uma ferramenta essencial para salvar pacientes que sofrem de doenças cardiovasculares." Leia mais.
A inovação é promissora para aplicações médicas, de implantes a exames de diagnóstico. Leia mais.
Os pulmões artificiais foram implantados com sucesso em porcos, como parte dos testes pré-clínicos padrão em humanos. Leia mais.
Então, o que é pior, açúcar ou adoçante? É difícil responder à questão. Leia mais.
O procedimento atual elimina o suprimento de sangue e os nervos do dente, tornando-o sem vida e sem qualquer resposta biológica ou mecanismo de defesa. Leia mais.
"Pessoas que têm osteoartrite em suas articulações sofrem muito. Precisamos de uma nova alternativa de tratar isso." Leia mais.
A bioimpressora cria tecidos para implantes e órgãos vivos sob medida para os pacientes. Leia mais.
Alguns dos principais pesquisadores do mundo fizeram um levantamento sobre as "grandes questões" que a pesquisa sobre o câncer ainda precisa enfrentar. Leia mais.
As veias artificiais são um recurso valioso, mas sempre trouxeram o risco de coágulos após o implante. Leia mais.
O organismo absorve o material artificial e gera novos vasos sanguíneos naturais em seu lugar. Leia mais.
A técnica de bioimpressão 3D foi usada para construir redes vasculares funcionais. Leia mais.
Quatro adolescentes receberam órgãos vaginais que foram construídos a partir de suas próprias células. Leia mais.
Nenhum dos adesivos cirúrgicos atuais é forte o bastante para aguentar as forças dentro das câmaras do coração. Leia mais.
Usando biochips e culturas de células humanas, cientistas estão criando miniórgãos humanos para testar vacinas e novos medicamentos. Leia mais.
As pulsações que passam pelo biofio de seda imitam o coração para estimular crescimento artificial das células, que poderão ser usadas em implantes cardíacos. Leia mais.
Um rim "recriado" em laboratório foi transplantado em animais, onde começou a produzir urina. Leia mais.
Pela primeira vez, células-tronco foram usadas para criar um vaso sanguíneo artificial, totalmente funcional, fora do corpo humano. Leia mais.
Camundongos e macacos não desenvolvem doenças da mesma forma que os seres humanos, mostrando necesside de substituir testes em animais.Leia mais.
A fabricação de vasos sanguíneos artificiais pode ser uma alternativa menos arriscada do que alguns procedimentos cirúrgicos envolvendo o sistema circulatório. Leia mais.
Como se trata de um processo de baixo custo, os hospitais poderão ter suas próprias "impressoras de ossos", para uso em implantes ortopédicos e dentários. Leia mais.
Os vasos sanguíneos artificiais produzem e liberam os medicamentos diretamente na corrente sanguínea e de forma controlada, dispensando as constantes injeções. Leia mais.
Pesquisadores desenvolveram uma nanoestrutura que promove o crescimento de novos vasos sanguíneos, abrindo caminho para terapias que tratem a isquemia. Leia mais.
Um paciente de 40 anos que chegou perto da morte por falência cardíaca poderá voltar para casa, após receber um implante de coração artificial. Leia mais.
A celulose bacteriana é forte o suficiente para suportar a pressão arterial e funciona bem em conjunto com o próprio tecido natural do corpo. Leia mais.
O novo tecido artificial imita as células cardíacas na habilidade de se contrair e na condução de impulsos elétricos.Leia mais.
Cada vez mais os cientistas admitem que ratos e camundongos quase nunca são modelos adequados para o teste de remédios para uso humano.Leia mais.
Além de produtos de beleza mais seguros e eficazes, a pele artificial deverá diminuir a necessidade de experiências com animais.Leia mais.