Texto pesquisado:
superbacterias
As nanoestruturas, invisíveis a olho nu, são aquecidas pelo lado de fora, aplicando uma luz especial sobre a pele. Leia mais.
É um dispositivo bioeletrônico inovador que oferece uma nova esperança na luta contra as bactérias resistentes aos antibióticos. Leia mais.
É uma bactéria resistente aos antibióticos, que prolifera em hospitais. Cientistas agora desvendaram o funcionamento da sua nanoarma. Leia mais.
O creme tem como princípio ativo um produto desenvolvido com nanotecnologia da USP a partir de um corante natural. Leia mais.
Testes laboratoriais e em animais demonstraram a eficácia da Lolamicina contra 130 cepas de bactérias resistentes aos medicamentos atuais. Leia mais.
Pesquisadores identificaram uma nova maneira de aproveitar as propriedades antioxidantes e antibacterianas de um composto botânico. Leia mais.
A resistência antimicrobiana poderá ultrapassar o câncer como principal causa de morte até 2050. Leia mais.
O uso de plantas na produção de novos antibióticos tem-se mostrado uma alternativa importante e promissora. Leia mais.
Além disso, como a priscilicidina foi baseada em um peptídeo antibiótico natural, ela é menos propensa a causar resistência. Leia mais.
O modo como a albicidina opera é suficientemente diferente dos antibióticos para escapar da resistência microbiana. Leia mais.
A demanda pelo material deverá ser grande, já que nenhum implante ortopédico disponível comercialmente tem superfície antimicrobiana. Leia mais.
O fármaco não penetra na bactéria, ele bloqueia o buraco da fechadura pelo lado de fora. Leia mais.
O efeito bactericida do antigo remédio natural se estende contra vários tipos de bactérias que tendem a formar biofilmes. Leia mais.
As mesmas bactérias, que se tornaram resistentes aos mesmos antibióticos, não conseguirão vencer as defesas de todas as pessoas igualmente.Leia mais.
O bloqueio da comunicação impede que as células bacterianas adotem uma ação coletiva, impedindo-as de excretar as toxinas. Leia mais.
O uso dessa nova tecnologia permitirá isolar bactérias resistentes a antibióticos e vírus, como o Ebola e os coronavírus. Leia mais.
Pesquisadores demonstraram agora que as chamadas superbactérias já não são um problema restrito ao ambiente hospitalar no Brasil. Leia mais.
Pesquisadores australianos descobriram que o canabidiol é ativo até mesmo contra a superbactérias, que resistem aos antibióticos atuais. Leia mais.
Na guerra contra as bactérias resistentes aos medicamentos, surgiu um aliado inesperado: outras bactérias. Leia mais.
O material permite controlar a absorção dos medicamentos pelo organismo e evitar oscilações de sua concentração na corrente sanguínea. Leia mais.
Uma prática antiga da medicina popular está sendo encampada pelos cientistas conforme eles atestam a eficácia da técnica. Leia mais.
O relatório destaca áreas, particularmente nos setores de animais e alimentos, onde há uma necessidade urgente de mais investimento e ação. Leia mais.
A contaminação ocorre em relações sexuais sem proteção e é causada por uma bactéria que não é destruída pelos antibióticos. Leia mais.
"O problema é que os pacientes, mas mais surpreendentemente os médicos, não estão reconhecendo os danos potenciais do uso de antibióticos." Leia mais.
É apenas o primeiro passo, com uma versão simplificada do antibiótico natural, mas os resultados são promissores. Leia mais.
Isso dá tempo para que os médicos escolham melhor quais antibióticos vão aplicar para tratar uma infecção. Leia mais.
Uma equipe de cientistas do Brasil e da França descobriu uma nova estratégia para produzir uma nova geração de antibióticos. Leia mais.
A rota simples para os novos medicamentos foi descoberta durante um trabalho no qual a equipe nem mesmo estava procurando por antibióticos. Leia mais.
As bactérias que não respondem aos antibióticos vêm aumentando a taxas alarmantes no Brasil e já são responsáveis por ao menos 23 mil mortes anuais. Leia mais.
"Os microrganismos não conseguem lidar com o trabalho de ter que encontrar três formas diferentes de combater e se livrar dos mecanismos de ação." Leia mais.
Revestimento de ampicilina torna nanopartículas de prata e sílica seguras para células humanas e mortais para microrganismos resistentes. Leia mais.
O composto pode ser aplicado como um desinfetante, mas também existe a possibilidade de seu uso para tratar diretamente ferimentos infectados. Leia mais.
O antibiótico é muito potente contra as superbactérias resistentes aos antibióticos, como a MRSA. Leia mais.
Um extrato da planta medicinal neutraliza as perigosas bactérias resistentes aos antibióticos. Leia mais.
De acordo com o CDC, pelo menos 90% das infecções multirresistentes nos Estados Unidos ainda podem ser vencidas por pelo menos um antibiótico. Leia mais.
"Eu não acreditei. Matar a maioria das células [bacterianas] persistentes foi inesperado. Então repetimos muitas, muitas vezes." Leia mais.
A descoberta inaugura uma nova rota rumo a novos tratamentos contra as bactérias resistentes aos antibióticos. Leia mais.
O risco de uma situação similar à era pré-antibiótica já é real, alertam pesquisadores. Leia mais.
Um quarto dos pacientes que deixam o hospital leva de brinde pelo menos uma superbactéria. Leia mais.
A ideia de que isto se devia à debilidade do sistema imunológico acaba de ser desmentida. Leia mais.
O novo antibiótico que não induz a resistência nas bactérias. Leia mais.
Animais de laboratório tratados como a substância sobreviveram a uma septicemia que seria fatal sem antibióticos. Leia mais.
Cientistas acreditam ter dominado mais uma antiga técnica usada pela medicina popular. Leia mais.
A principal preocupação é que a bactéria resistente aos antibióticos poderia infectar pessoas saudáveis. Leia mais.
O estudo revolucionário foi publicado na última edição da revista Nature. Leia mais.
A ativação do medicamento é feita usando apenas luz. Leia mais.
Uma análise da tosse de uma criança pode indicar se ela está com pneumonia ou não. Leia mais.
Basta pouco tempo para que se tenham relatos de resistência mesmo a antibióticos mais novos. Leia mais.
O exame, que fica pronto em duas horas, é tão sensível que consegue detectar uma ou duas bactérias em uma amostra de 10 ml de sangue. Leia mais.
Uma simples luz azul, aplicada durante meia hora, elimina seletivamente infecções causadas por uma superbactéria. Leia mais.
Mais resultados >>